O que é o voucher?
Ler maisQuais documentos são necessários para realizar uma viagem nacional de avião?
Ler maisQuero o reembolso do meu pacote de viagem, como eu faço?
Ler maisComprei um produto da CVC, mas vou precisar alterar as datas. Como devo proceder para antecipar ou adiar minha viagem?
Ler maisTenho uma viagem agendada. O que devo fazer?
Com a gradativa abertura das fronteiras e a flexibilização das medidas restritivas, orientamos que leia as principais orientações de acordo com o seu destino:
Destinos nacionais:
Alguns hotéis, atrações turísticas e passeios podem solicitar o comprovante das duas doses de vacina. Emita seu certificado aqui.
Destinos internacionais:
As regras e documentos obrigatórios para viagens com destinos internacionais podem variar de acordo com o país de destino escolhido. Acompanhe as notícias e as orientações aqui.
Cruzeiros pelo Brasil:
- A utilização da máscara é obrigatória nos terminais dos portos nacionais, a bordo da embarcação, exceto em aéreas abertas e durante as visitas nos destinos.
Para a temporada brasileira de Novembro/22 a Abril/23 podem ocorrer alterações.
- Documentos obrigatórios: formulário de pré-embarque referente à triagem das condições de saúde, comprovante de vacinação completa contra a COVID e resultado negativo do teste do tipo RT-PCR feito até 72 horas ou de teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque.
Para mais informações, acesse aqui.
Cruzeiros internacionais:
A retomada dos Cruzeiros internacionais estão acontecendo normalmente.
O uso de máscaras e documentação variam de acordo com o destino.
Lembre-se: a utilização da máscara (cirúrgica, PFF2 sem válvula e de pano) é obrigatória nos aeroportos e aeronaves. Para saber mais, clique aqui
Essa informação foi útil?
Quero remarcar/alterar a minha viagem. Como eu faço?
É importante que você saiba que a remarcação/alteração da sua viagem está sujeita às regras do fornecedor (hotel, companhia aérea, etc).
Informamos, também, que poderá haver incidência de multas, necessidade de custos adicionais e verificação de disponibilidade do(s) fornecedor(es) para o novo período escolhido.
Para casos de produtos terrestres, a data limite para que ocorra a remarcação é 31 de dezembro de 2022 (art. 2º, §5º, inciso II da Lei nº 14.046/20).
A solicitação da alteração/ remarcação da sua viagem deverá ser realizada através do:
a) Seu consultor de viagem (Caso tenha esquecido o contato, acesse aqui, OU
b) Central de atendimento CVC 3003-9292 caso você tenha utilizado o canal on-line para compra.
Alertamos que a CVC não solicita transações financeiras por PIX, através de Whatsapp, para a realização desse serviço.
Caso você tenha alguma dúvida sobre o contato recebido, não deixe de confirmar a informação com a Loja, onde realizou sua compra, ou através da nossa Central de Atendimento CVC 3003-9292.
Essa informação foi útil?
Fui avisado que minha viagem foi cancelada/alterada. Como devo proceder?
Contamos com uma equipe focada na resolução dos cancelamentos e remarcações, portanto se sua reserva sofreu alteração ou cancelamento por parte da companhia aérea, fornecedor, hotel ou CVC, nosso time entrará em contato para apresentar as opções para solução da sua reacomodação.
Caso prefira, você poderá contatar seu agente de viagens a qualquer momento, de acordo com os canais de contato da loja em que comprou sua viagem (para consultar o telefone da loja em que comprou, acesse aqui). Se sua compra foi on-line, você poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para esclarecimento de dúvidas: 11 3003 9282.
Essa informação foi útil?
Já perdi o meu voo. O que posso fazer agora?
A CVC é uma intermediadora de serviços, portanto a tratativa será de acordo com as regras e condições apresentadas pela companhia aérea.
Consulte seu agente de viagem de acordo com os canais de contato da loja em que comprou sua viagem ou, em caso de compra on-line, entre em contato com nossa Central de Atendimento para esclarecimento de dúvidas: 11 3003 9282
Essa informação foi útil?
Como faço para ter o crédito da minha compra?
A CVC disponibiliza crédito, conforme a compra realizada, para que você possa utilizá-lo para outros produtos da empresa.
Para solicitar o crédito da sua compra, entre em contato com a nossa central de atendimento para fazer a solicitação: 11 3003 9282
Em relação a utilização dos seus créditos, leve em consideração que:
PASSAGENS AÉREAS:
Sugerimos que confira as políticas de cada companhia aérea referente ao prazo de validade para utilização do crédito;
Lembramos que o valor do crédito obedecerá às regras de companhia aérea, e será vinculado a passagem inicialmente emitida.
SERVIÇOS TERRESTRE:
A validade do crédito é de 18 meses e ficará atrelado ao CPF do contratante.
Para ter acesso ao crédito é necessário prosseguir com o pagamento de sua compra.
Em caso de pagamento parcelado com vencimento e parcelas posteriores ao recebimento do crédito, informamos que as obrigações com os pagamentos permanecem e devem ocorrer na forma e condições estabelecidas na contratação originária, sob pena de cancelamento por inadimplência.
Alertamos que não é possível interromper o pagamento e finalizá-lo após nova data de viagem.
Caso tenha interesse sobre outras possibilidades para a sua viagem, não deixe de entrar em contato com a nossa central de atendimento: 11 3003 9282
Essa informação foi útil?
O que é o voucher?
O voucher, chamado de Documento da Viagem, é um documento comprovatório que deverá ser apresentado durante a viagem, seja nos aeroportos, translado, terminais de ônibus, portos ou hotéis.
Trata-se de um documento que possui todos os dados importantes da sua viagem: horário do embarque, local de embarque, onde ficará hospedado, nome dos fornecedores, etc.
Se a viagem foi comprada através do site da CVC ou pelo telefone, o documento será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra até 02 dias antes da data de embarque. Caso a aquisição tenha sido feita em uma loja física, o documento poderá ser retirado pessoalmente até 03 dias antes do embarque.
Essa informação foi útil?
Eu comprei o serviço de traslado. Ao chegar ao aeroporto/destino, como localizo a empresa que prestará este serviço?
O responsável pelo traslado estará no local informado no voucher com a placa da CVC ou com uma placa com o nome dos passageiros.
Ao encontrá-lo, você deverá apresentar o voucher e seu respectivo documento de identificação.
Caso ocorra qualquer imprevisto no seu embarque (atraso de voo, perda de conexão, alteração do portão de embarque, etc), sugerimos que entre em contato com o responsável do translado (mensagem ou ligação) para que ele possa dar o melhor atendimento a você.
Essa informação foi útil?
Qual é a política de custo para crianças?
Em viagens para países da América do Sul, posso embarcar apenas com o RG?
A Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela permitem a entrada no país com a apresentação do RG, desde que o documento esteja:
- em bom estado de conservação,
- com foto atual
- data de emissão seja inferior a 10 anos.
ATENÇÃO! Os documentos indicados abaixo NÃO serão aceitos como documento de viagem:
- A Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- A Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade);
- Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados)
Por fim, importante informar que os requisitos de ingresso nos países são impostos pelo governo e autoridades locais e mudam constantemente e sem aviso prévio, sendo, portanto, responsabilidade de cada viajante revisar e manter-se atualizado sobre essas mudanças consultando os sites das embaixadas e os consulados do país de destino antes da data do embarque.
Essa informação foi útil?
Como faço para verificar o status do meu voo?
Você pode consultar, com o seu localizador e seu sobrenome, diretamente no site da companhia aérea o status do seu voo.
Caso tenha alguma dúvida, você poderá entrar em contato com seu agente de viagem e, se sua compra foi on-line, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: 11 3003 9282.
Essa informação foi útil?
Comprei um produto da CVC, mas vou precisar alterar as datas. Como devo proceder para antecipar ou adiar minha viagem?
Qualquer alteração fica sujeita às regras do fornecedor, aplicação de multas e disponibilidade do novo período escolhido. Caso queira consultar as condições para alteração do seu contrato acessando nosso site ou aplicativo (acessando Minhas Viagens > Baixar contrato).
Para solicitar o orçamento da alteração é necessário entrar em contato com seu consultor de viagem (para consultar o telefone da loja em que comprou, acesse aqui), ou entrar em contato com nossa central de atendimento CVC 3003-9292 caso você tenha utilizado o canal on-line para compra.
Essa informação foi útil?
O pacote de viagem inclui a passagem aérea?
A CVC oferece em suas lojas e site pacotes com ou sem passagem aérea, de acordo com a solicitação do cliente.
Para maiores informações sobre pacotes, você poderá entrar em contato com um consultor de viagem (veja a loja mais próxima aqui) ou entrar em contato com nossa área de televendas pelo número 0800 049 8790, para que todos os pontos sejam esclarecidos sobre a composição do pacote.
Caso sua compra já tenha sido efetuada pelo site, você pode procurar a nossa área de pós-vendas no telefone 3003-9282 para maiores esclarecimentos.
Essa informação foi útil?
Posso trocar de hotel após ter efetuado a compra?
Como faço para solicitar a segunda via do boleto bancário, ao comprar minha viagem em uma loja CVC?
Para solicitação de segunda via de boleto bancário será necessário entrar em contato com a loja em que a compra foi realizada. Caso não tenha o número, acesse https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas e verifique o telefone da loja.
Essa informação foi útil?
Não consegui anotar o número do meu pedido. O que fazer?
Caso você não consiga anotar o número do seu pedido ao finalizar a reserva, acesse a página Minhas Viagens e verifique o status da sua compra. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 3003-9282
Essa informação foi útil?
Como criar uma Lista de Casamento?
A lista de casamento é uma opção para a sua lua de mel. Nela, os convidados presenteiam os noivos com cotas da viagem, tudo de maneira simples e rápida.
Para montar uma Lista de Casamento é necessário visitar uma das lojas físicas e fornecer os dados referentes ao seu casamento (para que seja possível localizar sua lista). Os créditos acumulados poderão ser utilizados para adquirir uma viagem nas lojas da CVC.
Para maiores informações, procure um consultor mais próximo de você em https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas.
Essa informação foi útil?
Quais formas de pagamento poderão ser utilizadas na aquisição das cotas da Lista de Casamento?
Os convidados podem comprar as cotas da lista de casamento nas lojas físicas utilizando o cartão de crédito parcelado em até 5x sem juros, ou utilizando um cartão de débito.
Para mais informações, entre em contato com o seu consultor de viagem.
Encontre uma loja próximo a você aqui.
Essa informação foi útil?
Posso comprar as cotas de viagem que ganhei na Lista de Casamento em qualquer uma das lojas CVC?
Sim, as cotas poderão ser utilizadas em qualquer uma das lojas físicas da CVC. O consultor presente te auxiliará neste processo.
Essa informação foi útil?
Se as cotas da Lista de Casamento ultrapassarem o valor da minha viagem, posso resgatar o dinheiro?
O serviço da Lista de Casamento foi criado para amigos e familiares presentearem os noivos com cotas de viagens permitindo realizar a Lua de Mel dos sonhos.
Essas cotas podem ser trocadas por pacotes turísticos oferecidos pela CVC, porém caso elas excedam o valor da viagem, os noivos poderão solicitar o reembolso da diferença mediante o pagamento de uma taxa administrativa.
Essa informação foi útil?
O que é o Vale-Viagem?
O Vale-Viagem funciona como um vale-presente recarregável, que pode ser utilizado para presentear pessoas em momentos especiais, como aniversário, casamento, Dia das Mães, Dia dos Pais, formatura, Natal e outras datas. O presenteado pode utilizá-lo na compra de viagens e produtos CVC, com a possibilidade de inserir novas cargas no cartão quando desejar, sendo o valor mínimo de R$ 200.
Essa informação foi útil?
Quais são as formas de pagamento do Vale-Viagem?
No site você pode utilizar cartão de crédito, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Para compra nas lojas ou por telefone, consulte as demais opções de pagamento.
Essa informação foi útil?
Onde posso adquirir o Vale-Viagem?
Através da página do Vale-Viagem, nas mais de 1.000 lojas CVC e 6.500 agentes multimarcas ou com a equipe de televendas, ligando de qualquer lugar do Brasil para: 0800 049 8790
Encontre a loja física mais perto de você pelo link https://www.cvc.com.br/venda-assistida/lojas
Essa informação foi útil?
Existe um prazo de validade para utilizar os créditos do Vale-Viagem?
Cada crédito é válido por 18 meses, contados a partir da data em que a carga ou recarga for realizada.
Vale ressaltar que cada carga/recarga tem validade individual, ou seja, a validade do crédito anterior não se altera com a nova recarga.
Essa informação foi útil?
Qual é o valor mínimo que posso creditar no Vale-Viagem?
O valor mínimo para carregar o Vale-Viagem é de R$ 200. Não há limite máximo.
Essa informação foi útil?
O que aconteceu com a Itapemirim?
Mantendo nosso compromisso de proporcionar transparência e oferecer assistência para todos os nossos clientes, informamos que fomos surpreendidos com a notícia de que em 17 de dezembro de 2021 no final do dia, a Itapemirim suspendeu temporariamente as operações da sua companhia aérea.
Essa informação foi útil?
Meu embarque com a companhia será nas próximas 72h, o que devo fazer?
Criamos uma operação especial para dar atendimento a remarcação de nossos clientes. Orientamos que não vá ao aeroporto para embarque e entre em contato com a gente pelo número 0800 021 2623 para atendermos você da melhor forma. Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 09 às 21h.
Essa informação foi útil?
Comprei viagem com a Itapemirim para embarque futuro, como devo prosseguir?
Estamos priorizando no momento nossos clientes com embarque nas próximas 72h. Mas criamos uma operação especial para dar atendimento aos nossos clientes e iremos remanejar a sua viagem da melhor forma. Caso prefira o cancelamento, nosso time estará a disposição para direcionar seu reembolso.
Essa informação foi útil?
Como entro em contato para resolver meu voo com a Itapemirim?
Criamos uma operação especial para dar atendimento a remarcação de nossos clientes. Orientamos que não vá ao aeroporto para embarque e entre em contato com a gente pelo número 0800 021 2623 para atendermos você da melhor forma. Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 09 às 21h.
Essa informação foi útil?
Quais são os benefícios do Seguro Viagem?
O Seguro Viagem cuida e ampara o passageiro durante o período da sua viagem em casos de URGÊNCIAS e EMERGÊNCIAS, oferecendo assistência ou arcando com despesas que sejam relacionadas a imprevistos, como:
- Atendimento médico
- Extravio de bagagem
- Interrupção de viagem
E muito mais...
Em viagens NACIONAIS ou INTERNACIONAIS, você conta com uma central que funciona 24hs, 365 dias no ano, com atendimento em português.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso televendas (0800 049 8790) ou se direcione a loja física da CVC mais próxima
Essa informação foi útil?
O Seguro Viagem tem atendimento em qualquer lugar do mundo?
Sim, durante todo período da viagem (desde que contratado o produto por todo período), você contará com toda assistência que o Seguro Viagem oferece.
Essa informação foi útil?
O que está coberto pelo Seguro Viagem com COVID-19?
O Seguro Viagem com Covid-19 cobre:
- Despesas Médicas e Hospitalares por COVID 19 diagnosticado durante viagem;
- Indenização por Hospitalização devido diagnóstico de COVID 19 durante viagem (Hospital Cash);
- Translado de corpo devido à morte por COVID 19 durante viagem
Na opção do Seguro COVID + Quarentena, o cliente ainda conta com mais 4 coberturas:
- Prorrogação de estadia
- Retorno antecipado do segurado
- Acompanhante em caso de hospitalização
- Hospedagem de acompanhante
Essa informação foi útil?
O Seguro Viagem cobre o teste de COVID-19 exigido para entrada em alguns destinos?
Não, o Seguro Viagem cobre apenas os testes realizados no destino caso haja suspeita de contaminação e com solicitação prescrita por um médico qualificado.
Essa informação foi útil?
O que está incluso no cruzeiro?
Além da acomodação na cabine escolhida, estão incluídas:
- Cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e os snacks da madrugada e bebidas alcoólicas e não alcoólicas em algumas categorias especificas);
- A programação de bordo com muito entretenimento (jogos, concursos, shows, festas, etc.);
- Toda a estrutura do navio (piscinas, academia, hidromassagem, discoteca, bares, cassino, teatro e muito mais).
Essa informação foi útil?
O que não está incluso no cruzeiro?
Existem serviços que não estão inclusos no pacote do cruzeiro, porém muitos podem ser contratados e parcelados junto com a sua viagem ou adquiridos a bordo.
- Passeios em terra (excursões nas paradas);
- Transporte para o porto;
- Bebidas (exceto navios que trabalham com o sistema Tudo Incluído e em algumas categorias especificas);
- Restaurantes de Especialidades (pagos à parte);
- WI-FI;
- Serviços no salão de beleza e SPA;
- Consultas médicas e medicamentos (Contratar Seguro Viagem);
- Lavanderia;
- Fotografias tiradas pelo fotógrafo de bordo;
- Telecomunicações e quaisquer outras despesas de caráter pessoal do hóspede.
Essa informação foi útil?
Tem internet a bordo?
A internet, quando em alto mar, é via satélite e as Companhias Marítimas oferecem opções de pacotes desse serviço.
Essa informação foi útil?
O celular funciona a bordo?
É possível utilizar o celular quando o navio estiver atracado em porto utilizando a rede local. Quando em navegação, o funcionamento é via satélite e pode ser cobrado roaming internacional
Essa informação foi útil?
Qual é a moeda utilizada no cruzeiro?
Na maior parte dos roteiros, a moeda corrente a bordo dos navios é o dólar, mesmo em roteiros brasileiros. Já nos cruzeiros na Europa a moeda é o euro. Consulte a moeda para diferentes destinos.
DICA: Todos os navios aceitam cartão de crédito internacional para compras a bordo.
Essa informação foi útil?
Não encontrou a resposta do que estava procurando?
Veja como podemos te ajudar.
Preciso de ajuda para comprar?
Entre em contato com o nosso Televendas e faça sua compra pelo telefone
0800 049 8790Segunda a Sexta: 08h às 21h
Sábado 09h às 21h
Domingos 10h às 16h20
Central de Atendimento
Suporte de pós venda, para compras feitas no site e Televendas
11 3003 9282Segunda a Sexta: 09h às 20h
Sábado e feriados: 09h às 16h
Encontre uma loja pertinho de você!
Converse com os nossos consultores, tire dúvidas e monte a viagem dos seus sonhos
EncontreUtilize o nosso Formulário de contato
Ao preencher este formulário, você poderá entrar em contato com o atendimento por texto
ACESSE