Está interessado em ser um Franqueado CVC?


Deseja se tornar um franqueado e crescer junto com a CVC em um dos segmentos mais promissores do país? Se você já é um agente de viagem multimarca, você também pode se tornar um Franqueado exclusivo CVC.

Saiba mais sobre o que é necessário para abrir o seu novo negócio com a CVC.

sobre A CVC

Com mais de 40 anos de experiência no setor, a CVC é a maior operadora e agência de viagens da América Latina.

É também líder na preferência do consumidor brasileiro e, ainda, é a única operadora com lojas em todos os estados do Brasil, além de oferecer assistência ao cliente, durante a viagem, em mais 300 destinos turísticos do mundo.

O crescimento gradativo da CVC vem, desde o seu ano de fundação, em 1972, acompanhando o desenvolvimento do setor de viagens no Brasil.

A companhia foi pioneira em diferentes frentes e inovações no setor:
- foi a primeira operadora do Brasil a fretar aeronaves para viagens de lazer,
- desmistificar os cruzeiros no Brasil,
- adotar um modelo de distribuição de varejo para produtos turísticos,
- parcelar a venda de pacotes,
- e oferecer produtos acessíveis, com completa assistência, para consumidores de todos os perfis.

E muitas oportunidades ainda estão por vir, à medida em que se ampliam as facilidades de os brasileiros viajarem e também os negócios no segmento de turismo e lazer, um dos mais promissores da economia brasileira.
sobre a CVC

PresenÇa no brasil

A marca de viagens preferida do consumidor brasileiro é também a que possui a maior rede de de distribuição de produtos e serviços de turismo da América Latina:
- são mais de 794 lojas exclusivas com a bandeira CVC,
- 6500 agentes independentes,
- e um canal de internet que recebe mais  de 4 milhões de visitas por mês.
Presença no Brasil

A forÇa da marca

Segundo estudos realizados por renomados veículos de comunicação e institutos de pesquisa do Brasil, a CVC também é líder em lembrança espontânea de marca, sendo a primeira que vem à cabeça dos consumidores brasileiros nas categorias viagem, lazer e turismo.

Esse reconhecimento se deve à qualidade dos serviços prestados e à forte presença da companhia na mídia. A CVC é um dos maiores anunciantes do Brasil, com campanhas de venda semanais veiculadas tanto em mídias nacionais, em horários nobres da Rede Globo e intervalos de jogos de futebol dos principais campeonatos nacionais e estrangeiros, como em mídias regionais, nos principais veículos impressos e emissoras de rádio e televisão das localidades em que está presente.
A força da marca

PORTIFÓLIO DE PRODUTOS

A CVC oferece grande variedade de produtos  nas modalidades de viagens aéreas, terrestres e marítimas. Além de oferecer pacotes já formatados, também permite ao cliente customizar sua própria viagem, bem como adquirir produtos separadamente, como diárias de hotéis, passagens aéreas, ingressos para parques, etc.

Com cerca de 300 destinos turísticos do Brasil e do mundo, formando mais de 1000 produtos diferentes, a operadora tem opções para os mais variados perfis de público. Trabalha, inclusive, com pacotes feitos sob medida para eventos específicos, como Rock in Rio, X-Games, Maratonas, entre outros.

A CVC disponibiliza seus roteiros com cerca de 12 meses de antecedência, o que permite ao turista preparar de forma antecipada a sua viagem.
Portfólio de produtos

SUPORTE TOTAL AO CLIENTE

Outra característica marcante da CVC é a sua experiência em oferecer ao cliente uma viagem 100% assistida.

Para que o cliente aproveite a viagem da melhor forma possível, a companhia conta com equipes de turismo receptivo em todos os destinos turísticos em que opera, para o atendimento e apoio necessários durante toda a viagem.

Além da assistência no local, a CVC também tem o controle dos processos de cada viagem, através de seu Centro de Controle de Operações (CCO), que monitora as operações de viagens e atua nos bastidores, junto aos fornecedores, em qualquer necessidade ou eventualidade antes e durante a viagem nacional ou internacional.
suporte total ao cliente

PERFIL DO FRANQUEADO CVC

Pré-requisitos:

● Experiência comprovada no ramo de turismo;
● Não ter participação em outro negócio do ramo de turismo a partir do início da vigência do contrato com a CVC;
● Se dedicar exclusivamente à sua Franquia CVC;
● Ser responsável pela qualidade no atendimento ao cliente fornecido em sua Franquia. O bom atendimento é quesito fundamental para a fidelização dos clientes e um dos principais fatores para o sucesso do negócio;
● Conhecer o perfil do cliente da região em que a Franquia está localizada, tendo, preferencialmente, residência fixa no local.

É desejável:

● Que o novo Franqueado tenha disponibilidade de capital próprio para investir no negócio, sem a necessidade de realizar financiamentos e/ou empréstimos;
● Residir em local próximo à loja.

Características Pessoais do Franqueado CVC:

● Espírito de liderança;
● Excelente relacionamento interpessoal;
● Capacidade de influenciar e argumentar à favor da venda;
● Capacidade para gerir pessoas;
● Capacidade para gestão de tempo;
● Controle administrativo / financeiro;
● Capacidade para gerir o fluxo de caixa;
● Planejamento e organização;
● Proatividade;
● Capacidade para motivar a equipe.
Perfil do franqueado CVC

Suporte ao Franqueado

A CVC fornece ao Franqueado licença de uso do software da CVC, necessário para que ele possa intermediar as vendas em sua Franquia de forma simples e eficaz. Este é um sistema único, desenvolvido especificamente para atender às necessidades da CVC. Através dele, o Franqueado pode realizar as vendas das mais de 900 ofertas disponíveis, que se dividem essencialmente entre pacotes de viagens, passagens aéreas, hospedagem, pacotes rodoviários, cruzeiros marítimos e eventos específicos, como Rock in Rio, X-Games, Maratona de Santiago, etc.

Além destes, a CVC também oferece aos clientes cobertura total em suas viagens. A operadora de turismo faz de tudo para que o cliente usufrua ao máximo a sua experiência de viagem, disponibilizando-o conforto total, permitindo que ele também possa adquirir seguro viagem, passeios no destino escolhido, traslados, ingressos de shows, vale-viagem, entre outros; viagem 100% assistida.
Suporte ao franqueado

investimento na franquia

Diferentemente de outras franquias, a CVC não cobra royalties e taxas de franquia.

Se o candidato propuser um ponto comercial que esteja situado em local de interesse da CVC, de acordo com o plano de expansão já estabelecido pela empresa e respeitando a área de preferência de outros Franqueados, ele arcará com o investimento da montagem da nova loja (projetos, obra, mobiliário, comunicação visual interna e externa, computadores, instalações de TI, etc) e eventuais deslocamentos para treinamentos e outras atividades, se necessário.

Portanto, em geral, o novo Franqueado CVC investe essencialmente nos custos do ponto comercial (luvas e outras despesas para adquirir o ponto), montagem completa da loja nos padrões exigidos pela CVC, despesas referentes à manutenção do ponto comercial e funcionamento da loja.

O investimento (excluindo-se luvas e despesas variáveis para aquisição do ponto) na etapa que se refere à implantação de uma loja CVC é, em média, R$ 100 mil, podendo variar para mais ou para menos, dependendo do tamanho e localização da loja.
Investimento na franquia

Lucratividade

Após descontadas as taxas de embarque, descontos e cortesias concedidas a clientes, cada intermediação de venda possui taxa padrão de remuneração que varia, em geral, de 5% a 12% do valor da venda realizada, de acordo com o produto turístico vendido.

O payback de uma nova loja varia, em geral, de 24 a 36 meses. Como quaisquer outros dados numéricos desta página, estes dados são meras estimativas baseadas em lojas já abertas pela CVC.

Lucratividade

FLUXO DE ABERTURA DE NOVA LOJA CVC

O interessado em abrir uma Franquia CVC deve, primeiramente, preencher o formulário de cadastro disponível neste site. Após o envio do formulário, o processo de análise envolve as seguintes etapas:
  • 1) O Master Franqueado da região entra em contato com o candidato;
  • 2) A CVC analisa o perfil do candidato e o local pretendido para instalação da nova loja;
  • 3) A CVC analisa a viabilidade econômica do ponto comercial proposto para abertura da nova loja, enviando posteriormente um feedback para o candidato;
  • 4) Se aprovado, o candidato fica autorizado para locação do ponto comercial, quando ele não for proprietário do mesmo;
  • 5) O novo Franqueado entrega os documentos solicitados pela CVC;
  • 6) O novo Franqueado assina os documentos referentes ao negócio (Cicular de Oferta de Franquia e Contrato de Franquia);
  • 7) A CVC envia de forma online todas as instruções necessárias para a implantação da nova loja;
  • 8) O novo Franqueado realiza a montagem completa da nova Loja CVC;
  • 9) O novo Franqueado realiza o treinamento online da equipe de vendas através da Universidade CVC;
  • 10) Inauguração da nova loja CVC.
  • O candidato a Franqueado CVC poderá ser convidado durante o processo de abertura de nova loja para entrevistas presenciais com o Master Franqueado CVC da região e/ou Gestores da CVC Matriz.


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