Minhas Viagens
Dunas, praias lindas com mar morninho e sol garantido praticamente o ano todo. Um dos melhores destinos de férias do Nordeste, Natal reúne muito do que sonhamos para as férias perfeitas. Não é à toa que a capital do Rio Grande do Norte tenha ganhado o apelido de Cidade do Sol.
Além de curtir as praias paradisíacas e a culinária da cidade (com destaque para a fartura de camarões), não podem faltar visitas aos arredores, como passeios de bugue pelas dunas de Genipabu, esticadas para as queridinhas praias da Pipa e Galinhos, além de muitas fotos com o maior cajueiro do mundo, em Pirangi.
A praia mais famosa de Natal é Ponta Negra, onde se concentram hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lojas e quiosques. É lá também, no canto direito, que está o Morro do Careca: a duna com mais de 100 metros de altura que é cartão-postal da cidade.
A Praia dos Artistas tem ondas altas, ideais para o surfe. Na Praia da Costeira ficam alguns dos melhores hotéis da cidade e a paisagem tem dunas, mata e trechos desertos. Já na Praia das Dunas você encontra o Bosque dos Namorados, área com ótima infraestrutura para piqueniques, playground e restaurante.
Também há praias imperdíveis nos arredores de Natal, como Pipa, Maracajaú, Galinhos e Baía Formosa.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próxima
O menu natalense inclui receitas à base de frutos do mar, peixes e tapioca, entre outros. O prato mais famoso e imperdível – tanto que virou até Patrimônio Imaterial do Rio Grande do Norte – é a ginga com tapioca, uma tapioca recheada de pequenos peixes fritos.
Prove também deliciosas receitas com camarão: o Rio Grande do Norte é um dos grandes produtores do Brasil.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próxima
O Alto da Ponta Negra é um dos bairros mais animados da cidade, com bares, restaurantes e casas de forró. No Curió, bar e restaurante descontraído, o forte são as especialidades regionais e as cachaças.
O Taverna Pub, instalado em um casarão em estilo medieval, tem programação de música ao vivo de diversos estilos – nas segundas-feiras, promove a noite temática "Segundas Intenções", dedicada aos solteiros e solteiras. Mas os casais também têm muito a aproveitar. Há petiscos e drinques no bar e jantar no restaurante castelo anexo (é isso mesmo que você leu), o Espaço Ávalon, que tem também uma choperia artesanal no terraço.
O Forró Com Turista mistura shows de forró, repente e dança no Centro de Turismo.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próximaRiquezas naturais do Rio Grande do Norte são matéria-prima para o artesanato local, como a areia colorida das garrafinhas, o cipó das cestas e a palha de carnaúba dos chapéus e bolsas. Os melhores lugares para as compras são o Centro de Turismo, o Mercado de Ponta Negra e o Centro Municipal de Artesanato da Praia dos Artistas.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próxima
Destinos próximos da capital potiguar guardam praias, piscinas naturais, falésias e outras atrações incríveis.
Em Tibau do Sul (cerca de 80 km ao sul de Natal), visite as praias da Pipa, Cacimbinhas e do Madeiro para avistar golfinhos. A Barra do Cunhaú, em Canguaretama (90 km ao sul de Natal), abriga uma reserva natural de mangue, piscinas naturais e a paradisíaca Praia da Restinga. Já na cidade de Baía Formosa (96 km ao sul de Natal), descubra falésias coloridas, praias desertas, lagoas de água doce e trechos de Mata Atlântica.
Para o norte, Galinhos é uma das mais belas praias do Brasil, mas fica mais distante da capital (160 km). Intocada e com vento constante, é o paraíso dos praticantes de esportes a vela. O principal meio de locomoção é o burro-táxi, já que carros comuns devem ficar estacionados antes da balsa que faz a travessia para lá – apenas veículos 4x4 e bugues podem circular.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próxima
Um dos grandes charmes do gigantesco parque é o Bosque dos Namorados, com área de piquenique, playground e restaurante. Vale também percorrer as trilhas guiadas, que têm vegetação exuberante. Os mirantes proporcionam lindas vistas panorâmicas para o mar.
As dunas típicas da região serviram de inspiração para a arquitetura do estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014. Gramado, vestiários e camarotes podem ser visitados em tours guiados. Também recebe shows e tem programação gratuita para crianças.
Abriga cerca de 60 espécies de animais, como moreias, peixes de corais, cavalos-marinhos, jacarés e até mesmo mamíferos, como hipopótamos e jaguatiricas, e aves, como pinguins e araras.
Para homenagear a cultura popular do Rio Grande do Norte, expõe fotos e escritos que retratam o folclore regional, além de trabalhos manuais, livros e trajes típicos.
A árvore centenária, registrada no Guinness Book como “o maior cajueiro do mundo", tem uma copa gigante, com cerca de 8.500 m² – pouco mais que um campo de futebol. Um mirante permite uma vista panorâmica da árvore. Fica em Parnamirim, a 15 km de Natal.
Para andar de bugue, vá a Genipabu e escolha entre um passeio com manobras radicais ou mais contemplativo. Na parada da Lagoa de Jacumã, dá para curtir "esquibunda" – descida das dunas em prancha de madeira – e ‘‘aerobunda’’ – uma descida em tirolesa.
A bela praia, 50 km ao norte de Natal, é famosa pelas piscinas naturais formadas na maré baixa, os “parrachos”. Formadas por corais a cerca de 7 km da costa, convidam a mergulhos com snorkel. Aproveite para fazer um passeio de quadriciclo pelas dunas.
Queridinha de algumas celebridades e com visual espetacular, a Praia da Pipa fica em Tibau do Sul, a 84 km de Natal, e tem praias cercadas por falésias e vegetação exuberante. Um dia por lá tem um pouco de tudo: banho de mar, barracas animadas e compra de artesanato nas lojinhas da vila. Há, ainda, passeios para a Lagoa de Guaraíras e para o Chapadão – falésia com vista para a Praia do Amor.
Ofertas incríveis de pacote de viagem pra Natal, passagens aéreas baratas e hotéis em promoção!
Confira outras promoções de Viagens e aproveite as ofertas da CVC