Minhas Viagens
Um dos destinos mais conhecidos do litoral do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é conhecida por suas ilhas - são 365, uma para cada dia do ano! - praias badaladas e construções históricas dos tempos da colonização e dos anos áureos do café. São cinco corredores turísticos: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e Ilha Grande, a mais famosa da região.
São 2 mil praias com águas verde claras transparentes que costumam ficar lotadas no verão. As praias do continente não são tão encantadoras quanto às das ilhas, acessíveis por barco, mas possuem boa infraestrura para os visitantes e contam com marinas e píer. Entre as mais famosas estão a Praia da Baleia, Praia do Anil, da Biscaia, da Gruta, Manbucaba, Garatucaia e do Bracuhy.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próximaPassear pelas várias ilhas de Angra dos Reis é um dos principais programas do destino. A maior é a Ilha Grande, que foi palco de várias batalhas marítimas nos séculos seguintes ao descobrimento do Brasil, o que resultou em muitos naufrágios. Já a Ilha da Gipóia tem boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. Conheça ainda a Ilha Comprida (ótima para mergulho), as Ilhas Botinas (cartão-postal de Angra).
Monte sua viagemEncontre a loja mais próxima
Com águas cristalinas durante quase o ano inteiro, Angra dos Reis oferece uma rica vida marinha e é um dos lugares mais procurados do país para a prática do mergulho. É possível praticar de snorkel ou de cilindro, além de explorar os diversos naufrágios espalhados pela região.
As centenas de ilhas da cidade podem ser acessadas por meio de passeios de barco, assim como escunas que oferecem passeios de um dia, com parada para mergulho em meio a peixes coloridos.
O mercado que abastece restaurantes e bares da cidade fica em frente ao Chafariz da Saudade e é uma ótima pedida de passeio. Lá você encontra produtos fresquinhos que são limpos na hora. Em junho tem festa, com barracas de comida e shows animados. ENDEREÇO: Praça Zumbi dos Palmares.
Cartão-postal da cidade, o convento pode ser visto de longe por quem chega pelo mar. Foi erguido no lugar do antigo Convento Franciscano da Cachoeira e inaugurado em 1763. Funcionou até 1859, quando passou a abrigar uma casa de órfãos e liceu. ENDEREÇO: Ladeira de São Bernardino de Sena, Morro de Santo Antônio | Centro.
Obra de Baltazar Mendes de Araújo, a igreja foi concluída em 1752. Nela fica o Museu de Artes Sacras de Angra dos Reis, cujo acervo conta com mais de 100 peças, sendo a mais preciosa uma escultura de Nossa Senhora do Rosário entalhada em terracota. ENDEREÇO: Rua Doutor Bastos, s/nº | Centro.
O forte foi inaugurado em 14 de outubro de 1911 e desativado em 1950. Nas ruínas estão abandonados dois canhões Armstrong calibre 234 mm que pertenceram ao encouraçado Riachuelo. ENDEREÇO: Rodovia Monsuaba | Ponta Leste.
Localizadas dentro do Condomínio Bracuhy, construído na antiga Fazenda Bracuhy, as ruínas foram no passado o mais moderno engenho de açúcar do Brasil, com diversos equipamentos vindos da Europa. A bela arquitetura ainda pode ser admirada. Em meio disto, está construído o Hotel Engenho do Bracuhy.
Ofertas incríveis de pacote de viagem para Angra dos Reis, passagens aéreas baratas e hotéis em promoção!