Minhas Viagens
A capital do Paraná combina como poucas cidades o desenvolvimento urbano com a preservação ambiental. São mais de 30 praças e parques espalhados por Curitiba, sendo os mais famosos o Tanguá, criado onde antes funcionavam duas pedreiras, o Barigui, uma extensa área de preservação da mata nativa no coração da cidade, e o Jardim Botânico, com estufa em estrutura metálica, principal cartão-postal da cidade. No roteiro de viagem ainda tem museus, prédios históricos, restaurantes e uma vida noturna bem agitada. Embarque nessa!
Curitiba tem diversas áreas verdes onde você poderá descansar um pouco do concreto da cidade. Destaque para o Tanguá, que foi construído no local onde antes existiam duas pedreiras. Possui mirantes, lagos, cascata de 40 metros de altura e ciclovias. Outro parque famoso é o Barigui, com um lago gigantesco, pistas de corrida, caminhada, ciclovia, quadras de esporte e equipamentos de ginástica. Por fim, vá ao Parque Tingui que conta com o Memorial Ucraniano, complexo composto por uma réplica da capela de São Miguel, uma casa típica, palco e portal.
Monte sua viagemEncontre a loja mais próximaReconhecida pela gastronomia italiana, nos últimos anos a cidade de Curitiba viu o leque de opções gastronômicas aumentar. Destaque para os bairros do Batel e Centro, onde o movimento é maior à noite, por conta dos bares e restaurantes. Entre os pratos típicos estão a carne de onça, pão com bolinho, barreado e as mais variadas receitas com pinhão. E não esqueça: em Curitiba, seu cachorro-quente tem vinas ou invés de salsichas e quando tiver vontade de tomar cerveja, peça por uma bera gelada!
Monte sua viagemEncontre a loja mais próximaInaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos pontos mais visitados de Curitiba. Sua estrutura é inspirada nos jardins franceses e logo na entrada os visitantes são recebidos com um imenso tapete de flores. A estufa, em estrutura metálica, abriga diversas espécies de plantas, além de uma fonte d’água, espaço para exposições, biblioteca e auditório. ENDEREÇO: Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°.
A estrutura tubular com teto transparente é palco para todo tipo de espetáculo e tem capacidade para 1.572 pessoas. Está situada entre lagos e cascatas do Parque das Pedreiras, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário da encenação da Paixão de Cristo e de outros grandes eventos. ENDEREÇO: Rua João Gava, s/n°.
O Centro Histórico, popularmente conhecido com Largo da Ordem, compreende o atual bairro de São Francisco e parte do Centro de Curitiba. Inclui construções como o Museu Paranaense, a colorida Mesquita Imam Ali Ibn Abi Talib, o Palácio Garibaldi, o Relógio das Flores, o Solar do Rosário e o Memorial de Curitiba.
O Teatro do Paiol é um antigo abrigo de pólvora, transformado no primeiro teatro de arena da cidade num ousado projeto do arquiteto Abrão Assad. O espaço, que mantém as características originais da edificação (com a configuração de construção romana em forma circular), recebe importantes espetáculos de música e teatro. ENDEREÇO: Praca Guido Viaro, s/nº | Prado Velho.
Programa típico de domingo, a feira reúne barraquinhas que vendem artesanato, roupas, brinquedos, antiguidades e delícias como pinhão cozido. Ali pertinho fica o Bar do Alemão, famoso pelo chope e pela carne de onça (prato feito de carne moída crua temperada). A feira recebe ainda exposições de carros antigos e shows de música. ENDEREÇO: Largo da Ordem.
Principal museu do Paraná e popularmente conhecido como “Museu do Olho”, foi projetado por Oscar Niemeyer. No acervo estão obras contemporâneas e diversas exposições temporárias acontecem ali, de artistas ligados às artes visuais nacionais e estrangeiras. O museu ainda possui um charmoso café, loja e esculturas nos jardins, uma delas da artista plástica Tomie Ohtake. ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999 | Centro Cívico.
Ofertas incríveis de pacote de viagem para Curitiba, passagens aéreas baratas e hotéis em promoção!