Olá, Viajante

Minhas Viagens

 

Conheça Bonito

Tesouro do Mato Grosso do Sul, o destino é um dos mais importantes polos de ecoturismo no país. Entre fazendas particulares e balneários públicos muito bem estruturados, os visitantes podem admirar matas intocadas, grutas imensas, rios de águas translúcidas e cachoeiras caudalosas. Há muito o que fazer em Bonito, entre caminhadas, mergulhos, arvorismo, boia-cross, rapel e passeios de bote: com a ajuda da CVC, você pode montar um roteiro com as atividades que preferir. Muitas delas terminam em restaurantes de comida regional com redários para descansar à sombra das árvores. Na cidade, há hotéis confortáveis e muitas lojas, barzinhos e sorveterias.

Sobre o destino

O que fazer

Confira dicas dos melhores lugares para visitar

Flutuação no Rio Prata

Flutuação no Rio Prata

Entre os passeios mais procurados de Bonito, começa com uma curta caminhada por uma mata ciliar. Ao chegar na nascente do Rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, o guia ajuda todos a se equiparem com máscara e snorkel. São cerca de 1,7 km de percurso rio abaixo até encontrar o Rio da Praia, por onde se segue por mais 600 metros. De volta à sede da fazenda, um delicioso almoço típico aguarda os visitantes.

Aquário natural

Aquário natural

Nessa reserva ecológica a apenas 7 km de Bonito nasce o Rio Baía Bonita. Os visitantes flutuam por suas águas cristalinas por cerca de 900 metros, entre cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus e outros peixes. No fim, uma trilha curtinha leva até o Rio Formoso, onde é possível brincar na tirolesa. Na sede, pode-se almoçar e se deliciar com uma hidromassagem na piscina aquecida.

Passeio de bote pelo Rio Formoso

Passeio de bote pelo Rio Formoso

Um dos primeiros passeios organizados em Bonito, propõe uma navegação por cerca de 6 km no belo Rio Formoso para contemplar a vegetação ao redor, com sorte com macacos e diferentes pássaros dando as caras no caminho. Entre as corredeiras suaves, os guias costumam fazer “guerrinhas” de água com os barcos vizinhos. O passeio termina e começa no Eco Park Porto da Ilha, que tem restaurantes e organiza outras atividades aquáticas.

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Cachoeiras da Serra da Bodoquena

A 70 km de Bonito, o lugar guarda oito lindas cachoeiras ao longo de uma trilha de 2,5 km pela mata, com deliciosas paradas para banho em piscinas naturais cristalinas. Além das quedas-d’água do Rio Betione, outras atrações do lugar são o passeio de bote, a tirolesa, o bar e a quadra de vôlei de areia. Esse atrativo faz parte da maior área contínua de Mata Atlântica no interior do Brasil. 

Estância Mimosa

Estância Mimosa

O lugar guarda o maior circuito de cachoeiras da região de Bonito. A trilha de cerca de 2,8 km percorre a mata ciliar do Rio Mimoso passando por dez quedas d’água de tamanhos e formatos variados, com piscinas naturais esverdeadas. No caminho, há vários locais para contemplar os morros da Serra da Bodoquena. Passeios a cavalo e de observação de aves também são realizados na estância.

Grutas do Lago Azul e de São Miguel

Grutas do Lago Azul e de São Miguel

Cartão-postal de Bonito, a gruta é um belo passeio de contemplação: equipados de capacete e lanterna, visitantes adentram a incrível gruta até chegarem bem pertinho da água, que brilha como neon com a incidência da luz solar. No mesmo dia, ainda dá para visitar a Gruta de São Miguel, com estalagmites, estalactites e outras formações impressionantes.

Confira promoções de viagem para Bonito

Ofertas incríveis de pacote de viagem para Bonitopassagens aéreas baratas e hotéis em promoção! 

  • Hotéis

    Hotéis

  • Passagens

    Passagens

  • Pacotes

    Pacotes

FAQ

Fique por dentro de tudo sobre Bonito

1) Onde fica Bonito?

Bonito fica no oeste do Mato Grosso do Sul, no Planalto da Bodoquena, a 300 km de Campo Grande.

2) Quando ir a Bonito?

Entre novembro e março, os poços das cachoeiras têm temperaturas mais agradáveis, mas as chuvas podem eventualmente atrapalhar o passeio e deixar a água mais turva. Entre abril e outubro há menos chances de chover e as temperaturas são mais amenas. 

3) Como chegar em Bonito?

O trajeto mais comum é voar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e viajar os 300 km até Bonito com carro alugado ou transfer organizado pela CVC.

4) Quantos dias ficar em Bonito?

O ideal é ficar pelo menos quatro dicas inteiros no destino para visitar uma gruta e conferir uma flutuação, um passeio de bote e um circuito de cachoeiras.

5) Onde se hospedar em Bonito?

Há hospedagens perto do centro, para poder ir a pé a lojas e restaurantes, e outras mais afastadas, em áreas verdes maiores. A CVC trabalha com opções para todos os bolsos, como o hostel CLH Suítes, com quartos para até quatro pessoas, a Pousada Carandá, no centro, mas com uma pequena reserva natural, e o sofisticado Wetiga Hotel, com piscina aquecida, bar molhado, espaço zen, sauna e hidromassagem. 

6) O que levar na mala para Bonito?

Roupas esportivas e confortáveis para realizar atividades na natureza, roupas de banho, calçados adequados para fazer trilha, bonés ou chapéus, óculos de sol, garrafinha de água, toalha compacta e mochila pequena para levar nos passeios.

Cadastre-se e receba as melhores ofertas!

* Qual seu nome?
* Qual seu telefone?

Selecione ao menos um destino *

Selecione ao menos um produto *