Roteiro de 12 dias para uma maravilhosa viagem para o Peru com a CVC

Uma viagem para o Peru é uma experiência inesquecível, recheada de sítios arqueológicos, cidades interessantes, gastronomia de primeira e paisagens que envolvem montanhas, praias e lagos. 

Para mostrar o que o país tem de melhor, trazemos a seguir o pacote mais completo da CVC, que visita lugares como as Linhas de Nazca, Machu Picchu, Arequipa e o Lago Titicaca.

Veja mais sobre ele abaixo e contate já o seu agente CVC para fazer a reserva!

Viagem para o Peru
Pacote Mundo Inca – 11 noites/12 dias

1º dia: BRASIL / LIMA

Chegada a Lima, recepção no aeroporto pela equipe CVC e transporte ao hotel. 

2º dia: LIMA / PARACAS 

Bem cedo, traslado ao terminal de ônibus e embarque com destino a Paracas (4h de viagem). Chegada e recepção. Visita terrestre à Reserva Nacional de Paracas, passando pelo centro de interpretação, as praias La Mina, Raspón e Yumaque e os mirantes para observar as Turritelas (fósseis marinhos com 36 milhões de anos).

Paisagem em Paracas

3º dia: PARACAS / ILHAS BALLESTAS / NAZCA

Depois do café da manhã, saída com destino ao píer, onde começa a excursão de cerca de 2 horas em lancha para as Ilhas Ballestas, o maior santuário natural da costa peruana. A área protege ecossistemas marinhos com flora e fauna singulares. Mais de 200 aves nativas e migratórias passam por ali, como o pelicano-peruano. Nas belas Ilhas Ballestas vivem lobos-marinhos e  pinguins-de-humboldt; se der sorte, golfinhos aparecem na água. Não é permitido nadar ou descer do barco. Depois, partida de ônibus para a cidade de Nazca. Chegada e traslado ao hotel.

4º dia: NAZCA / AREQUIPA

Traslado ao aeródromo para o embarque em um sobrevoo pelas incríveis Linhas de Nazca. No deserto de Nazca, passeios em pequenos aviões levam os visitantes para ver os famosos geoglifos da região. São mais de 800 desenhos, os maiores com até 200 metros de diâmetro, representando sobretudo animais (mas há também formas geométricas, vegetais e humanas). Eles foram feitos pelos nazcas, que habitaram a região entre os anos 300 a.C. e 800 d.C. Depois, partida para Arequipa. Noite a bordo no ônibus.

Praça principal de Arequipa

5º dia: AREQUIPA

Chegada e traslado ao hotel. Depois, city tour pela cidade, passando pela Plaza de Armas, a Igreja da Companhia de Jesus, os bairros de Carmen Alto e Yanahuara e o Monastério de Santa Catalina, com tempo para explorar seus claustros, praças e construções. Restante do dia livre. Arequipa é conhecida como “Cidade Branca” por causa da cor da pedra vulcânica (chamada sillar) que foi usada em mansões, igrejas e conventos de seu extraordinário conjunto arquitetônico, a 2.335 metros de altitude. O Vulcão Misti, a 5.822 metros de altitude, pode ser avistado de vários pontos da cidade.

6º dia: AREQUIPA / PUNO

Traslado ao aeroporto de Arequipa e voo com destino ao aeroporto de Juliaca (não incluso). Recepção e traslado ao hotel em Puno.

7º dia: PUNO
Prepare-se para um dia todo Lago Titicaca com o passeio às Ilhas Flutuantes de Uros e à Ilha Taquile, com almoço incluso. As Ilhas Flutuantes de Uros foram construídas com camadas e camadas de “totora”, uma planta endêmica da região, que flutua no lago. Os habitantes, que são da etnia uros, compartilham seu artesanato e suas tradições ancestrais. Já na Ilha Taquile (de fato uma ilha natural) predomina a etnia aymara. No passeio dá para conhecer seus costumes, comprar artesanato local e almoçar comida típica.

Ilhas Flutuantes de Uros

8º dia: PUNO / CUSCO

Traslado para o terminal de ônibus, onde começa o trajeto até Cusco. No caminho, há parada em La Raya, ponto a 4.338 m de altitude, para tirar fotos. O grupo visita também as as ruínas Raqchi, conhecidas pelo templo do deus Wiracocha, e o povoado de Andahuaylillas, com uma bela igreja do século 17. Almoço no caminho (incluso). Chegada em Cusco à tarde e traslado para o hotel.

9º dia: CUSCO

Café da manhã e manhã livre. À tarde, passeio panorâmico por Cusco, passando pelo Mercado de San Pedro, o templo Qorikancha, a fortaleza de Sacsayhuamán e o sítio arqueológico de Qenko. Por fim, o guia conduz até a Plaza de Armas para visitar a Catedral de Cusco. A 3.400 metros de altitude, essa antiga capital inca preserva sítios arqueológicos surpreendentes junto de construções coloniais erguidas depois da chegada dos espanhóis. Como é um dos destinos mais procurados do Peru, a cidade reúne uma grande variedade de hotéis, restaurantes, bares e lojas, muitos deles ao redor da Plaza de Armas.

10º dia: CUSCO / VALE SAGRADO

Saída para passeio ao Vale Sagrado, que fica a cerca de 50 km de Cusco. A primeira parada é Chinchero, com vista impressionante para as montanhas e um mercado onde algumas famílias contam sobre o processo tradicional de tecelagem. Aí, o passeio segue ao sítio arqueológico de Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Inca e um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma grande batalha. O lugar é conhecido por suas ruínas com múltiplos terraços construídos nas encostas das montanhas. O guia também mostra o povoado de Ollantaytambo, com esteiras ruas de pedras que são habitadas desde o século 13.

Hospedagem no Vale Sagrado.

Ruínas de Ollantaytambo

11º dia: VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU / CUSCO

Café da manhã e saída para Aguas Calientes e Machu Picchu. Na língua quechua, Machu Picchu significa “velha montanha”. Acredita-se que o lugar tenha sido construído pelos incas por volta de 1450. Uns dizem que era um lugar secreto para cultos religiosos; outros, que funcionava como centro de estudos de astronomia e técnicas agrícolas. Fato é que os colonizadores espanhóis nunca chegaram a conhecê-la e, por conta disso, a cidade permaneceu intacta por séculos – apenas sofrendo os desgastes de causas naturais. O tour inclui visita guiada, com tempo livre para curtir por conta própria. Em horário combinado, descida ao povoado de Aguas Calientes para almoço (incluso). À tarde, embarque em trem rumo a Cusco. Recepção pela equipe CVC e traslado ao hotel.

12º dia: CUSCO / BRASIL

Traslado ao aeroporto de Cusco para embarque rumo ao Brasil.