Veja o que fazer em Cancún em 7 dias​​ para aproveitar tudo

Em busca de um roteiro com o que fazer em Cancún em 7 dias?

Pois saiba que Cancún é o destino caribenho com a maior oferta de passeios: quem não quer ficar só no hotel pode fazer um tour diferente por dia. 

Excursões de barco para praticar snorkel e mergulho não podem faltar, assim como um pulo nas vizinhas Playa del Carmen, com seus beach clubs badalados, e Tulum, com seu sítio arqueológico. Há ruínas maias incríveis, como Chichén Itzá, ecoparques temáticos, como o Xcaret, e até uma unidade do Cirque du Soleil.

A seguir, veja um roteiro completinho de uma semana de viagem por lá.

O que fazer em Cancún em 7 dias:

1º Dia: Na chegada, aproveite o seu hotel all-inclusive e a praia. Piscinas com toboágua e hidromassagem, spa, academia, campo de golfe, bares, restaurantes, clubinho e monitoria infantil, serviço de praia e quartos com vista para o mar podem fazer parte da estadia, a depender da sua escolha de hospedagem. Você também pode fazer umas comprinhas: há muitos shoppings e centros comerciais espalhados pelo centro e a Zona Hoteleira de Cancún. Um dos mais completos é o Kukulcán Plaza, que tem marcas locais e internacionais.

O Iberostar é uma ótima opção de resort all inclusive na região

2º Dia: Passe o dia no Xcaret, o mais conhecido dos parques de Cancún. Ali tem um mundo de atrações, que vão de espaços de zoológico como aviário, lagoa de peixes-boi e uma ilha de onças, a atividades aquáticas como mergulho em um cenote e nado com golfinhos e um centrinho com lojas, restaurantes e espetáculos de dança. O ingresso all-inclusive dá acesso a algumas atividades; outras são pagas à parte.

Parque Xcaret
crédito: divulgação

3º Dia: Que tal conhecer a paradisíaca Isla Mujeres? A um curto trajeto de balsa de Cancún, a ilha tem estrutura agradável para passar o dia curtindo as praias e águas calmas e o centrinho com restaurantes e lojas. No Parque Garrafón, dá para praticar snorkel, remar em caiaques, nadar com golfinhos e deslizar em uma tirolesa.

Praia em Isla Mujeres

4º Dia: Dia de conhecer o sítio arqueológico de Chichén Itzá. As ruínas já formaram um dos mais importantes centros políticos e religiosos dos maias. A estrutura principal é a Pirâmide de Kukulcán, com 26 metros, mas há muitas outras, que acredita-se já terem sido templos, mercados e casas. Se puder, pegue um tour que tenha parada em um cenote.

Templo de Chichén Itzá

5º Dia: A adrenalina vai a mil na Jungle Tour Adventure. A aventura começa na Lagoa de Nichupté, situada nos arredores da Zona Hoteleira, na qual você mesmo pilota uma lancha com um guia acompanhante. Dali, passa pela Laguna del Amor e a Playa Conchita, até chegar na marina Aquatours. Depois, é só relaxar no seu hotel. À noite, escolha entre visitar Xoximilco, no qual você embarca em um passeio pela água embalado por músicas, comidas típicas e tequila, e assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil.

Cancun tem seu próprio Cirque du Soleil
crédito: divulgação

6º Dia: Cozumel é muito procurada para mergulho com snorkel ou cilindro pela riquíssima fauna marinha e os recifes de corais – quem quiser pode até se aventurar em um passeio de submarino. Há também praias lindíssimas, como Playa Encantada e Playa de Hernán, algumas delas com clubes privados pé na areia. Para chegar, é preciso pegar uma balsa que sai da badalada Playa del Carmen.

Cozumel
Mergulho nas águas cristalinas em Cozumel

7º Dia: Contrato o tour Tulum + Parque Xel-Há. Primeiro, você descobre os mistérios e as belezas do sítio arqueológico à beira de um penhasco sobre o mar. Depois, encara um emocionante circuito radical com tirolesas, rapel e exploração de um rio subterrâneo com snorkel.

Ruínas de Tulum

E aí, já sabe agora o que fazer em Cancún em 7 dias​​? Para reservar a sua viagem, é só visitar uma loja CVC.