5 razões para planejar já sua viagem de turismo na África do Sul

A África do Sul tem sido cada vez mais procurada por visitantes brasileiros, que viajam para vivenciar sua combinação única de atrativos históricos, culturais e naturais.

Na pontinha do continente africano, entre os oceanos Atlântico e Índico, o país exibe grandes metrópoles e pequenos vilarejos tradicionais; praias de tirar o fôlego, montanhas majestosas e savanas extensas; além de uma mistura de povos e culturas que colorem a culinária, a boemia, a arte e a música.

Veja a seguir cinco motivos pelos quais o turismo na África do Sul está bombando e fale já com seu agente CVC para fazer a sua reserva!

Turismo na África do Sul: 5 motivos para viajar ao país

1. A facilidade em relação ao visto

Turistas brasileiros que viajam à África do Sul por um período inferior a 90 dias não precisam de visto. É só levar um passaporte com validade mínima de um mês contando a partir da data de retorno ao Brasil e o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) com o carimbo da vacina contra febre amarela.

2. As praias e outras belezas da Cidade do Cabo

Segunda maior cidade do país, ela é emoldurada pelo mar e pela majestosa Table Mountain, que proporciona vistas cinematográficas, principalmente no pôr do sol. A cidade guarda muitas atrações culturais, como o mais importante museu de arte africana contemporânea do continente, e é ponto de partida para conhecer lindas praias, como Camps Bay Beach e Boulders Beach. Tem ainda lugares superagradáveis para passear, como a vila de pescadores Kalk Bay e o imenso jardim botânico Kirstenbosch. 

3. As experiências enogastronômicas das vinícolas de Stellenbosch

Stellenbosch é uma das paradas obrigatórias do enoturismo na África do Sul, e pode ser visitada em um tour bate-volta saindo da Cidade do Cabo, que está a apenas 50 km de distância. A vinícola Meerlust, fundada no século 18, ajuda a contar a história da região e ainda tem vinhos incríveis. A Waterford Wine Estate exibe um belo paisagismo e conta com degustação harmonizada com chocolates. E a Boschendal Farm Estate tem piquenique no lago e cavalgada entre as atividades oferecidas.

4. Os leões, rinocerontes, girafas e muitos e outros animais que habitam o Parque Nacional Kruger

Principal destino de safári do país, o parque cobre uma área imensa, de mais de 1,9 milhão de hectares, com 2.500 km de estradas. Ali você se hospeda em lodges e hotéis confortáveis e sai em excursões diárias para avistar os famosos “big five”: leões, leopardos, rinocerontes, búfalos e elefantes. Crocodilos, hienas, girafas e babuínos também podem surgir no caminho. Prepare a câmera!

safari-kruger-park
Fazer um safári é uma experiência inesquecível

5. A cidade de Durban, onde é possível pular de bungee jump e mergulhar com tubarões

Banhada pelo Oceano Índico, Durban é uma cidade interessante e descontraída, cheia de coisas pra fazer. Além de visitar atrações históricas como a antiga casa de Mahatma Gandhi e curtir os vários bares e restaurantes, você pode explorar seu lado aventureiro. É possível mergulhar entre dezenas de tubarões protegido por uma jaula, pular do incrível bungee jump do Moses Mabhida Stadium, a 80 metros de altura, e conferir o uShaka Marine World, que abriga um parque aquático e o quinto maior aquário do mundo.