Viagem de moto: uma aventura libertadora

Fotos de Marcelo Leite

“Sensação de liberdade”, “gostinho de conquista”, “uma das coisas mais sensacionais que existem”. Estas são algumas formas de definir uma viagem de moto nas palavras de quem já viveu a experiência. Apaixonados por moto desde a adolescência, o engenheiro Marcelo Leite e o diretor comercial Denis Rossi adoram viajar de moto e contam aqui suas experiências:

Volta ao mundo de moto

Imagina uma volta ao mundo de moto! Essa foi a grande aventura de Marcelo Leite, que até escreveu um livro sobre a viagem, chamado “Estrada para os sonhos”. E enfrentou o desafio na companhia da esposa, Beth Rodrigues.

Para Marcelo, uma das coisas mais gostosas da viagem de moto é o contato com as pessoas das comunidades locais, pois a moto não cria uma separação de metal entre você e a população, como acontece com um veículo fechado, por exemplo.

“De moto, a gente chega de peito aberto, a gente é frágil. Então essa aparente fragilidade cria uma ligação muito gostosa, e as pessoas te recebem, se solidarizam com você”, relata ele.

Um dos modelos preferidos de Marcelo é a Honda GoldWing. “Esse modelo é simplesmente a top das tops, o desejo de todas as tribos de motociclistas, coisa única”, comenta.

Viagens curtas de moto

Já Denis Rossi costuma fazer viagens curtas de moto. Sempre viaja de moto pelo Estado de São Paulo com a esposa, Fabiana Rossi, e também já foi da capital paulista até Curitiba, admirando lindas paisagens de serra no percurso. Nem a chuva atrapalhou a aventura.

“Quando o tempo fecha, a gente para em um ponto de apoio para colocar as roupas e os aparatos de chuva, com toda a segurança. Então a gente fica protegido e a viagem continua”, conta.  

Agora o grande sonho do casal é explorar a famosa Rota 66, estrada dos Estados Unidos que liga Chicago a Santa Monica, na Califórnia, em quase 4 mil km. O percurso tem atrações incríveis, como os edifícios modernosos de Chicago, as costelinhas de porco de Saint Louis, o espírito do Velho Oeste de Amarillo, o visual do Grand Canyon e as praias da Califórnia.

Primeiras viagens de moto

Uma dúvida dos aventureiros de primeira viagem é sobre a bagagem. Afinal, os baús das motos não são assim tão grandes. Por isso você deve levar o básico, com roupas fáceis de dobrar e que não amassam, para serem bem acomodadas nos baús da moto.

Outra dúvida é: por onde começar a viajar de moto? As primeiras viagens de moto devem ser curtas, de preferência para destinos próximos à sua casa. Assim você se acostuma com a situação e sente se pode fazer viagens de moto mais longas.

Quando se sentir seguro para fazer até viagens internacionais, o melhor é começar pelos destinos com bastante infraestrutura para receber motoqueiros, como Estados Unidos e Europa. A boa notícia é que a CVC agora aluga motos nos dois destinos.

Aluguel de moto na CVC

Ao alugar uma moto na CVC, você curte uma aventura incrível, chegando a lugares que só a moto alcança, com toda liberdade. E ainda conta com toda a assistência CVC antes, durante e depois da viagem.

Que tal explorar lindas paisagens pilotando uma Royal Enfield Himalayan, que é clássica e ao mesmo tempo moderna?  Na CVC, você pode escolher por uma marca de moto que combine com seu perfil. Entre as opções de marcas de moto disponíveis estão Harley-Davidson, Indiana, BMW, Triumph e Ducati.

Imagina percorrer de moto a lendária Rota 66, aquela estrada dos sonhos de Denis e Fabiana Rossi! Pois a CVC aluga moto por todo o território dos Estados Unidos.

A CVC também tem serviço de aluguel de moto na Itália, em Milão, Roma e na ilha da Sardenha; e na Austrália, em Sydney, Brisbane, Cairns, Melbourne, Noosa, Launceston e Tasmânia. Com tanta opção disponível, agora é só acelerar os motores e planejar uma inesquecível viagem de moto.

Quer saber mais? Entre em contato com a CVC e ouça a entrevista completa de Marcelo Leite no podcast abaixo: