Há muitos destinos religiosos no Brasil. Existem ótimas opções em Rio Grande do Norte ou mesmo em Goiás para conhecer. Para te ajudar, nós preparamos uma lista dos 6 roteiros religiosos para você visitar no país, confira:
Estátua de Santa Rita de Cássia em Rio Grande do Norte
*autor da foto: Canindé Soares.
A maior estátua católica do mundo (e não estamos falando do cristo redentor), a Santa Rita de Cássia é uma ótima opção para as pessoas que gostam de roteiros religiosos. Localizada no município de Santa Cruz, a 120 km de Natal, a imagem tem mais de 50 metros no total de altura e seu santuário recebe visitas de fiéis e turistas durante todo o ano. Durante o dia 22 de cada mês é realizada uma missa, lembrando o dia da Santa, que é comemorado no dia 22 de maio. A Santa, na fé católica, é padroeira das causas impossíveis, dos doentes e das mães.
Confira ofertas de hotéis em Natal na CVC
Faça uma viagem para Aparecida
Destino obrigatório para quem procura turismo religioso, Aparecida é a cidade que abriga o Santuário Nacional da Nossa Senhora Aparecida – a segunda maior basílica do mundo. Muitas pessoas vão para lá para ver a imagem original da santa resgatada por 3 pescadores no rio Paraíba do Sul em 1717.
Confira pacotes com roteiro religioso* no Rio de Janeiro & Aparecida do Norte com a CVC. Neste passeio você visitará a Catedral Metropolitana, a Candelária, o Mosteiro de São Bento, Corcovado, o Santuário de Fátima, a Igreja de Nossa Senhora da Penha e Aparecida. O pacote inclui seguro viagem com cobertura de 5 dias
*este roteiro não inclui passagem aérea e hospedagem.
A Terra do Divino Pai Eterno em Goiás
Trindade é um destino conhecido por ser a terra do Divino Pai Eterno. A cidade atrai milhares de viajantes o ano todo, e romeiros de diversas partes do país e também do mundo. Além disso, é nela que acontece uma das maiores festas religiosas do país.
A região atrai mais de 2.5 milhões de romeiros que viajam para Trindade em junho a fim de participarem da grande festa, que existe há mais de 170 anos e conta com uma grande programação de atividades como: missas, novenas e procissões.
“Padim Cico” no Ceará
Maior destino de turismo religioso do Nordeste, a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, oferece diversas atrações para os mais de um milhão de romeiros e visitantes anuais. Praticamente todas as atrações giram em torno de Padre Cícero Romão Batista, o “Padim Ciço”, sacerdote da vizinha cidade de Crato que transformou o pequeno vilarejo de “Joazeiro” na progressista cidade de Juazeiro do Norte e foi seu primeiro prefeito.
Quando já era uma figura regionalmente conhecida pelo seu carisma e sua espiritualidade, um milagre atribuído a ele fez com que Juazeiro do Norte se transformasse num centro de peregrinação, atraindo romeiros de todo o Nordeste.
Garanta a sua passagem para Juazeiro do Norte em promoção!
Uberaba
Outra opção é a cidade de Uberaba, conhecida por possuir forte relação com o Chico Xavier. A principal atração do destino é o Memorial em sua homenagem, inaugurado em setembro de 2016. O espaço é destinado a diversas atividades sociais e culturais com a comunidade, além de promover palestras, seminários e oficinas. O local possui um holograma reproduzindo momentos de psicografia juntamente com áudios de Chico Xavier. A estrutura ainda conta com mais de 180 obras escritas pelo médium, além de fitas e livros sobre a história de Chico Xavier.
Em 1959 Chico Xavier mudou para Uberaba e fundou o centro espírita Comunhão Espírita Cristã, onde recebia pessoas em busca de contato com parentes falecidos. Mais tarde Chico criou também outro centro espírita, a Casa da Prece. O forte laço entre o médium e Uberaba faz com que muitos admiradores de Chico Xavier visitem a cidade para conhecer um pouco mais sobre a história dele.
Círio de Nazaré em Belém
Festa religiosa que atrai mais de dois milhões de fiéis nas ruas de Belém, o Círio é uma das maiores celebrações religiosas do mundo e tem como ápice a romaria que acontece sempre no segundo domingo de outubro. É durante a procissão que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa pelas ruas de Belém acompanhada de centenas de milhares de devotos. Muito deles ficam mais próximo possível da santa com o objetivo de tocar a corda, considerada sagrada por muitas pessoas, que acompanha o cortejo.