Estradas floridas, castelos e pequenas vilas com clima vintage provam que a Rota Romântica, na Alemanha, é mesmo apaixonante. A área que compreende aproximadamente 300 quilômetros no sul do país, de Würzburg até Füssen, também oferece arquitetura gótica, paisagens às margens de rios e várias opções de bares e restaurantes, cenário ideal para uma viagem a dois – mas as dicas também valem para solteiros e famílias!
Ao todo, estima-se que a rota passe por 30 cidades cheias de charme, incluindo aquelas que sofreram ataques durante a Segunda Guerra Mundial e tiveram edifícios reconstruídos, como em Würzburg e Rothenburg. Descubra também os palácios de Würzburg, o castelo de Neuschwanstein e as muralhas de Rothenburg ob der Tauber.
Confira fotos e dicas sobre como aproveitar o melhor da Rota Romântica e garanta agora sua viagem!
1 – Würzburg
Ao chegar em Würzburg, você será recebido por palácios e pelo rio Meno, que corta a cidade. A região está situada entre vinhedos, a cerca de 1 hora de carro de Frankfurt. (Crédito: Thinkstock)
2 – Rothenburg ob der Tauber
Fachadas tipicamente alemãs, ruas de pedra e muralhas revelam que você está em Rothenburg ob der Tauber, uma das cidades mais bonitas da Rota Romântica. A dica é ir perto do Natal, quando as lojas ficam decoradas. (Crédito: Thinkstock)
3 – Dinkelsbühl
Em Dinkelsbühl, experimente cervejas artesanais, faça passeios de charrete, conheça a muralha e a igreja de São Jorge. A cidade é uma das poucas da Alemanha com arquitetura original, já que foi a menos afetada pela guerra. (Crédito: Thinkstock)
4 – Augsburg
Outra cidade que merece destaque éAugsburg, a maior da Rota Romântica, fundada no século 13. É famosa pela variedade de museus, além de ser a terra natal do pai de Mozart, o também compositor Leopold Mozart (Crédito: Thinkstock).
5 – Nördlingen
Entre as cidades que parecem ter saído de contos de fadas está Nördlingen, conhecida pelas edificações bem preservadas. Suba na torre Daniel para ter vista privilegiada desta cidade cercada por muralhas. (Crédito: Thinkstock)
6 – Landsberg am Lech
Landsberg am Lech tem fachadas coloridas e muralhas. Destaque para a praça Hauptplatz, repleta de lojas. Ela tem grande importância para a história do nazismo, já que foi onde Hitler ficou preso e escreveu o livro Minha Luta. (Crédito: Thinkstock)
7 – Schwangau
Uma das joias do tour é Schwangau, que abriga o Castelo de Neuschwanstein, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Construído no século 19, inspirou a criação do castelo da Cinderela, de Walt Disney. (Crédito: Thinkstock)
8 – Füssen
Füssen é opção para bate-volta de trem a partir de Munique. Passeie pelas fachadas coloridas, igrejas e cafés. Explore o Castelo de Hohes e os famosos castelos vizinhos à cidade: Hohenschwangau e Neuschwanstein. (Crédito: Thinkstock)
Confira pacotes para a Alemanha e conheça de perto alguns destes destinos!