A viagem de lua de mel é uma das mais importantes da vida de uma pessoa. Não é à toa que muitos escolhem a França como destino, já que é um país que respira romantismo. Paris é a queridinha dos casais, com suas pontes sobre o rio Sena, a Torre Eiffel, seus museus e cafés charmosos.
Mas além da capital, existem muitas outras cidades que podem fazer parte de seu roteiro. Confira nossas dicas de para sua lua de mel na França e inspire-se!
Paris
A Cidade Luz é hors concours quando se fala em destino de lua de mel. Romântica, inspiradora, charmosa, clássica. Cenário de muitos filmes e pano de fundo para livros de romances, é impossível não se contagiar. Entre os pontos turísticos mais badalados estão a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Basílica de Sacre-Coeur e a igreja de Notre Dame. Mas aproveite para dar uma volta no Montmartre, o bairro dos artistas e assistir a um espetáculo no cabaré Moulin Rouge.
Nice (Riviera Francesa)
Repleta de lugares românticos, Nice é muito procurada por casais em lua de mel. Passear sem pressa pela Promenade Anglais, a orla de Nice, é um dos passeios mais gostosos, com a vista para o mar azul e as casinhas coloridas. A cidade possui muitos hotéis românticos e, se puder, aposte nas suítes com vista para o mar – não vai se arrepender! Passeie ainda pelas feirinhas e faça um tour gastronômico.
Provence
Vilarejos encantadores, campos de lavanda, vinhos e gastronomia divinos. Esta é a descrição de Provence. O sul da França é uma região ótima para o romance, bem intimista e aconchegante. Conheça as vinícolas de Chateauneuf-du-Pape, o vilarejo de casinhas de pedras de Gordes e faça um passeio de balão inesquecível. Se tiver tempo, conheça os calanques (formações naturais de pedra que ficam à beira do Mar Mediterrâneo) e que propiciam uma vista espetacular do azul do mar.
Bordeaux
Uma das regiões produtoras de vinho mais importantes do mundo, a cidade tem ares medievais e ótimos museus, mas também tem diversos bares e restaurantes badalados. O Centro Histórico é tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e é uma delícia para percorrer a pé. Destaque para a Place de la Bourse, perfeita para curtir o pôr do sol que é refletido no rio Garonne. Vá ainda ao Museu do Vinho e visite a charmosa cidade vizinha, Saint Emillion.