A vila de Jericoacoara é pequena, mas tem muito o que fazer no destino. São necessários pelo menos 2 dias de passeios para conhecer os principais pontos turísticos de Jeri. Confira as melhores atrações da região do Nordeste:
Como são os passeios em Jericoacoara
Os passeios mais conhecidos de Jeri são para o Lado Leste e para o Lado Oeste. O passeio do Lado Leste é bastante completo e através dele você pode conhecer um viveiro natural de cavalos marinhos, atravessar o rio Guriú de balsa, fazer uma parada no Mangue Seco, atravessar dunas, descer em um tobogã improvisado colocado nas dunas e ainda curtir algumas horas na Lagoa da Tatajuba, cercada por restaurantes, com mesas e redes na água. O passeio pode ser feito em buggy ou mesmo através de caminhonetes compartilhadas com outros turistas.
Já o passeio de buggy pelo Litoral Leste de Jericoacoara faz um trajeto que passa pela árvore da preguiça, uma árvore com galhos “deitados” devido aos ventos fortes de Jeri, pela Lagoa Azul, pela Lagoa do Paraíso e uma parada opcional em Pedra Furada.
Há também passeios para praias e vilas próximas, e transporte para as lagoas. Dá para fazer os passeios dos dois lados e ainda escolher um dia para curtir o calor na praia do Preá, ou mesmo alugar um carro e visitar o Lado do Paraíso e Tatajuba, ótimos lugares para aproveitar o dia inteiro.
Vale fazer um passeio em Barrinha, um dos lugares mais bonitos de Jeri, ou mesmo pegar um day use de hotel em Guriú, distrito do Ceará que oferece várias praias paradisíacas. E ainda dá para escolher e incluir no roteiro o Buraco Azul Caiçara, ponto turístico bastante disputado da vila. Opções de passeios não faltam na região.
O que levar nos passeios em Jeri?
Leve com você durantes os passeios:
- Água
- Bolsa térmica ou mesmo isopor para colocar algumas bebidinhas
- Lanchinhos rápidos
- Protetor solar é essencial
- Óculos de sol protege do sol e da areia que vem com o vento
Gostou do destino? Confira hotéis e passagens para Jericoacoara.