O melhor de Maceió e Maragogi

Tanto Maceió como Maragogi têm praias lindas e piscinas naturais deslumbrantes, mas cada cidade tem seu estilo e merece ser explorada sem pressa. Por isso vale conjugar os dois destinos em uma única viagem.

A capital de Alagoas é agitada, com muitos bares e restaurantes. Já Maragogi é mais tranquila, com paradisíacas faixas de areia branca. Confira as principais atrações das duas cidades de Alagoas:

As atrações de Maceió

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, as mais famosas praias de Maceió, se emendam em um calçadão único. Além de curtir a areia e fazer o clássico passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara, é uma delícia caminhar à beira-mar para descobrir muitas surpresas ao longo da orla de Maceió.

É irresistível tirar selfies com atrações como estátuas do escritor Graciliano Ramos, autor de “Vidas Secas”; de Aurélio Buarque de Holanda, do “Dicionário Aurélio”; e de uma colorida sereia de madeira esculpida pelo Mestre Zezinho.

Quando a noite cai, você pode se deliciar nos restaurantes da capital de Alagoas com pratos típicos como caldo de sururu (molusco típico das lagoas de Maceió), chiclete de camarão (com sete tipos de queijo) e pé de moleque (bolo de macaxeira ao forno). Também pode cair no forró em baladas como a choperia Maikai, onde professores ensinam passos da dança para os turistas às segundas.

O caminho de Maceió a Maragogi

Maragogi merece um tempo maior que um simples bate e volta a partir de Maceió. O caminho de 131 km rumo ao norte é pontuado por encantadoras praias.

Carro Quebrado é emoldurada de falésias com mais de 40 cores. Sonho Verde tem redes próximas ao mar no restaurante Anauê. São Miguel dos Milagres é um pacato vilarejo de pescadores. Japaratinga abriga um resort All Inclusive com o mesmo nome da praia.

Piscinas naturais de Maragogi

Na chegada a Maragogi, você fica logo curioso sobre as tais galés, formadas por recifes em desenhos circulares. As piscinas naturais de Maragogi te mostram um novo mundo, com peixes como os saberés, que têm listras pretas e manchas amarelas. 

Para garantir a experiência nas galés de Maragogi, consulte a tábua das marés no site da Marinha (marinha.mil.br). Ela precisa estar entre 0 m e 0,5 m nos horários dos passeios, entre 7h e 11h. Na maré alta, não há passeios às piscinas naturais de Maragogi nem de Maceió.

Mas suas férias em Maragogi serão incríveis mesmo sem piscinas naturais. Você vai amar passar um dia no beach club Crôa Mares, na Praia da Peroba, com várias redes, criativos painéis em defesa dos animais e deliciosas iguarias no almoço e na sobremesa, como as cocadas de brigadeiro.

Passeio de bugue pelas praias de Maragogi

Também é muito divertir explorar as praias de Maragogi em um passeio de bugue. Cada uma tem um cenário especial para você tirar curiosas fotos. Por isso, embarque no bugue com o celular bem carregado.  

Na Praia do Xaréu, por exemplo, você deita numa rede dentro do mar e posa na frente da moldura de um coração. Já na Praia de Antunes, sobe no tronco de um coqueiro encurvado, desafiando seu equilíbrio. Parece bem difícil, mas no fim tudo dá certo.

Leia mais sobre as praias de Alagoas na revista SEMPRE COM VC.

Aproveite nossas promoções de passagens aéreas, pacotes e hotéis em Maceió!