Para ir além dos tradicionais passeios em Buenos Aires, veja 8 lugares fora do comum

Toda hora é hora de Buenos Aires, um dos destinos internacionais favoritos dos clientes CVC.

Para você que já viajou muitas vezes e para você que está indo pela primeira vez, não perca nossa lista com 8 opções de passeios em Buenos Aires para sair do lugar-comum e rechear a sua estadia.

Passeios em Buenos Aires para sair do lugar-comum:

Confeitaria Las Violetas
Ainda pouco conhecido pelos turistas, esse café do fim do século 19 exibe um amplo salão com belos vitrais franceses, cadeiras estofadas de veludo e piso de mármore (o ambiente foi renovado no começo dos anos 2000). O lugar é perfeito para um lanche da tarde, com muitos docinhos, salgados e chás. Dica: vá de metrô até a estação Castro Barro com a linha A, a mais antiga da América do Sul, que ainda roda com os trens da época.

Galeria Güemes
Essa galeria fica em plena Calle Florida, mas passa batido por muitos turistas. Trata-se de um belo edifício em estilo art nouveau, obra do arquiteto italiano Francisco Terencio Gianotti, totalmente restaurado nos anos 2010. Suba até o mirante para admirar uma vista incrível do centro e, se quiser fazer uma boquinha, vá ao restaurante Florida 165, com um terraço superestiloso, bons drinques e petiscos.

Paul French Gallery
Em Buenos Aires é uma delícia explorar as travessas e passagens escondidas entre as ruas – sempre tem algo para descobrir. Em Palermo Soho, a Paul French Gallery ocupa uma via assim, lotada de plantas. Ali há uma loja de decoração com luminárias, móveis, roupas e acessórios, uma floricultura, uma confeitaria e uma loja de chás especiais. Um charme só.

Zanjón de Granados
Descoberto sem querer nos anos 1985 debaixo da terra, o lugar reconta cinco séculos de história urbana da Argentina. Com visitas guiadas, você conhece túneis passando por ruínas de várias épocas, dando um verdadeiro mergulho em histórias e mistérios da cidade. Um segredinho que fica no bairro de San Telmo.

Que tal conhecer esse segredo de San Telmo?
Crédito: divulgação

Fundación Proa
Em La Boca, região conhecida pelo Caminito e pelo estádio La Bombonera, esse centro cultural ocupa um edifício histórico reformado. Lá dentro há exposições temporárias de várias linguagens artísticas, além de uma linda livraria e um café no terraço, com vista para outros pontos do bairro. Vale uma passada.

Mercado San Nicolás
Próximo ao cruzamento das Avenidas Córdoba e Calla, o mercado é um point gastronômico recente do centro da cidade. Inaugurado em um edifício histórico que foi totalmente renovado, ele tem uma praça da alimentação decorada com guarda-chuvas coloridos com filiais de restaurantes renomados da cidade. As opções incluem churrasco, pizza, street food asiática, cafés e sorvetes.

Mercado San Nicolás, no centro da cidade
crédito: Divulgação

Reserva Ecológica de Buenos Aires
Poucos turistas conhecem esse oásis na Costanera Sul, vizinha ao bairro de Puerto Madero, à beira do Rio da Prata. Os portenhos gostam de frequentar o parque para caminhar, andar de bicicleta, fazer piquenique e, claro, tomar um mate. Muitas espécies de aves vivem ali – tem até caminhadas guiadas de birdwatching.

Estancia La Candelaria
A 1h30 da cidade, esse lugar é perfeito para passar um dia diferente durante a sua estadia. Em meio a uma bela área verde e um castelo (!), você pode embarcar em um passeio de charrete, ver um show folclórico, comer um churrasco típico e ainda fazer uma aula de culinária para aprender a preparar uma empanada. Veja o que mais dá pra fazer lá no nosso vídeo.