Foz do Iguaçu além das cataratas

Foz do Iguaçi, Marco das 3 Fronteiras

Quem vai à Foz do Iguaçu tem um passeio em mente: as belas e impressionantes cataratas, um espetáculo da força da natureza que fica bem na divisa com a Argentina. O Parque Nacional do Iguaçu é Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e é visita obrigatório para quem viaja para lá. Mas, além das cataratas, o que o destino oferece? Muita coisa! Vem conferir:

Macuco Safári

Esse divertido safári também fica no Parque Nacional do Iguaçu. Lá você percorre uma trilha em uma jardineira onde observa borboletas, quatis, macacos e aves. Ao chegar ao Salto do Macuco, embarca em uma lancha inflável, que navega pelo Rio Iguaçu até chegar pertinho das cataratas.

Parque das Aves

Tucanos, araras, periquitos e outras espécies tropicais circulam livremente pelos viveiros do parque, chegando pertinho dos visitantes. O local abriga cerca de mil aves de 150 espécies. A maioria tem origem
brasileira, mas também há exemplares da África, da Ásia e da Austrália. Algumas espécies estão ameaçadas de extinção, como a ararajuba, o sabiacica e o macuco.

Vale dos Dinossauros

Neste divertido você vê a reprodução de 20 espécies de dinossauros em tamanho real. Eles emitem sons e fazem movimentos robóticos em um cenário com as características de milhões de anos atrás. O mais impressionante é o Tiranossauro Rex, com 23 metros. Integrado ao Museu de Cera Dreamland…

Museu de Cera Dreamland

… Falando no museu, a atração abriga 80 estátuas de cera e fica em um moderno prédio espelhado, na Rodovia das Cataratas. Você terá a sensação de estar cara a cara com celebridades como Michael Jackson, Madonna, Justin Bieber, Elvis Presley, Marilyn Monroe e Tom Cruise.

Itaipu

A usina hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores do mundo em geração de energia e está aberta para visitas. Um guia especializado explica o funcionamento da usina, enquanto passa na sala de comando central, interior da barragem, antigo leito do Rio Paraná e no edifício de produção. Você também pode caminhar pelo paredão de concreto para apreciar o reservatório do alto. E à noite acontece as apresentações “Itaipu Iluminada”, com direito a trilha sonora. Os espetáculos acontecem às sextas e aos sábados, às 20h30.

Refúgio Biológico de Itaipu

A unidade de proteção ambiental foi criada na década de 1970 para receber milhares de animais “desalojados” durante a construção da Hidrelétrica de Itaipu. O visitante pode percorrer a Trilha dos Animais em meio à Mata Atlântica para admirar de pertinho, dentro de viveiros, espécies como a onça-pintada, o macaco-prego, o quati e também o gambá, que são nativas da região do reservatório.

Compras

Ao cruzar a fronteira com a Argentina, não deixe de pasar no Duty Free Shop Iguazú. O local vende artigos de grife com preços livres de impostos. Aproveite para comprar
eletrônicos, brinquedos, itens de informática, perfumes, cosméticos, relógios e acessórios.

Outro passeio de compras que não deve faltar no roteiro é Ciudad del Este, no Paraguai, distante apenas 11 km de Foz do Iguacu. Considerada o maior shopping a céu aberto da América do Sul, é possível encontrar ofertas em produtos de informática, eletroeletrônicos, relógios e perfumaria. Há lojas de rua e shoppings, com uma infinidade de produtos importados das melhores marcas.

Puerto Iguazú

A cidade argentina fica a 16 km de Foz, basta cruzar a ponte sobre o rio Iguaçu. Tem clima aconchegante e lojas que vendem casacos de lã e microfibra, jaquetas de couro e roupas de cashmere. Também é possível comprar vinhos argentinos, visitar
o Bar de Gelo e saborear típicos bifes de chorizo nos ótimos restaurantes.

Minas de Wanda

Ainda do lado argentina ficam as trilhas de jazidas de pedras preciosas e semipreciosas a céu aberto, com oficinas e salas de exposições. Depois de serem lapidadas, as pedras se transformam em peças de decoração e joias. As Minas de Wanda estão localizadas a 40 km da cidade de Puerto Iguazú.

Marco das Três Fronteiras

O ponto em que Brasil, Argentina e Paraguai se encontram é possível ter uma visão espetacular das fronteiras. O ponto turístico tem uma excelente infraestrutura, com diversas atrações, gastronomia regional em uma ambientação histórica e uma geografia única no planeta, com o encontro dos rios Paraná e Iguaçu. O complexo turístico no ponto da Tríplice Fronteira funciona diariamente, das 10h às 23h.

Todos os passeios são vendidos nas lojas e no televendas da CVC. Agende agora sua viagem a Foz do Iguaçu!