Se você nunca ouviu falar de Bodoquena, saiba que está perdendo um dos destinos mais bonitos do Mato Grosso do Sul. Localizada no sudoeste do estado, a cidade está a 78 km de Bonito ou a 1h de carro.
Bodoquena integra os biomas Pantanal, Chaco e Cerrado, unindo assim uma imensa biodiversidade, montanhas, nascentes, cachoeiras, córregos, grutas e rios de águas cristalinas.
O município integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Hospedando-se no Hotel Fazenda Cachoeiras Serra da Bodoquena você ficará em ótima localização privilegiada para visitar os pontos turísticos principais, como a Nascente Azul, a Cachoeira Boca da Onça, as Cachoeiras Serra da Bodoquena, o Refúgio Canaã, a Gruta do Urubu-Rei, entre outros, além de ficar a cerca de 35 minutos dos principais passeios de flutuação de Bonito.
O que fazer em Bodoquena
Assim como a vizinha famosa Bonito, em Bodoquena é possível fazer diversas atividades de ecoturismo, como flutuação, passeios de trilhas com cachoeiras ou curtir o dia nos balneários. Os adeptos de pescaria podem apostar nos pesque e pague, pesque e solte ou mesmo pescar nos rios Chapena e Miranda.
Conheça o Córrego Azul, onde poderá fazer flutuação e passeio de barco; a Cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado, com 156 metros; o Rio Betione, além dos balneários Betione, Pôr do Sol, Águas de Bodoquena e Cabeceira do Betione.
Como chegar em Bodoquena
O acesso é feito a partir de Campo Grande, pela BR-262 até Miranda e depois pela rodovia MS-339. Outra alternativa, para quem vem de Bonito, é a MS-178.
Distâncias dos principais pontos
- 5 km: Cidade de Bodoquena
- 8 km: Cachoeira da Bodoquena
- 26 km: Cachoeira Boca da Onça
- 28 km: Refúgio Canaã
- 35 km: Nascente Azul
- 60 km: Parque Nacional da Serra da Bodoquena
- 78 km: Bonito
- 252 km: Campo Grande