7 passeios em Foz do Iguaçu que não podem ficar de fora do seu roteiro

Tem muitos passeios em Foz do Iguaçu para incluir no seu roteiro para além de visitar as Cataratas do Iguaçu e fazer compras no Paraguai.

Nos últimos anos, o menu de experiências turísticas cresceu e ainda vem muito mais por aí: nova tendência na cidade, os parques temáticos estão sempre com novidades e um aquário está sendo construído.

A CVC selecionou sete passeios em Foz do Iguaçu para você organizar o seu roteiro, priorizando as novidades e as atrações mais clássicas.

Cataratas do Iguaçu – lado brasileiro

foz-do-iguacu-pr-feriado-15-nov

Conhecer o lado brasileiro das cataratas é obviamente um dos mais essenciais passeios em Foz do Iguaçu. Para isso, é só pegar um ônibus no Centro de Visitantes do parque e ir até a passarela de onde se tem a melhor vista do espetáculo, um verdadeiro camarote para ver as 275 quedas d’água. Há muitos mirantes por ali para fazer a foto perfeita, especialmente no trecho que vai para a Garganta do Diabo – maior queda do complexo. Quem tiver espírito aventureiro pode deixar a tarde reservada para o Macuco Safári, um passeio de bote inflável que passa por baixo das quedas e faz todo mundo se molhar!

O parque também tem outras experiências especiais. O “Noite nas Cataratas”, por exemplo, se inicia após o fechamento: você pode curtir o mirante para as quedas sob as estrelas enquanto é servido de queijos e massas. O “Piquenique nas Cataratas” é um programa romântico: na Praça Santos Dumont, de frente para as cachoeiras, o casal recebe uma cesta cheia de delícias.

Cataratas do Iguaçu – lado argentino

Vista da Garganta do Diabo

Não faz sentido conhecer o lado brasileiro das Cataratas e não ir ao lado argentino – eles se complementam. A visita ao país vizinho é mais demorada, já que lá tem três passarelas e outras atividades. Um trenzinho leva os turistas do Centro de Visitante até o início da passarela de 1 km que vai até a Garganta do Diabo: um cenário impactante. De volta ao Centro de Visitantes, a passarela superior passa por cima de algumas quedas, enquanto a passarela inferior leva até a base delas. A versão argentina do Macuco Safári é o Gran Aventura, um passeio de bote mais radical ainda, que chega perto de quedas muito volumosas, verdadeiras cortinas de água.

Wonder Park

O show nas fontes conta com muitas tecnologia e projeção nas águas. Crédito: divulgação

Mais novo parque temático de Foz do Iguaçu, o Wonder Park surgiu em 2021 apresentando o Movie Cars: são 50 veículos que já fizeram fama, como Match5 (Speed Racer), e a Brasília Amarela, da música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas. Os veículos estão distribuídos em 24 cenários. A atração mais recente é o Water Show, realizado diariamente às 20h às margens de um lago, onde projeções em 3D, com muito som e luz, reproduzem grandes sucessos do cinema. O complexo tem também uma hamburgueria temática dos anos 1950.

Blue Park

Parte da estrutura da área infantil do Blue Park. Créditos: Divulgação

O grande diferencial do Blue Park são as águas termais naturais: ou seja, você pode curtir o parque aquático tanto no frio quanto no calor. Uma das atrações mais legais é a piscina com nove tipos de ondas, que chegam a 1,20 m de altura. Quem preferir, pode ficar relaxando na praia de areia branquinha. Entre os toboáguas, o mais radical é o Twist Tube, em que o chão se abre e a pessoa desce rápido, de uma vez. Para as famílias, há um rio lento para deslizar com boias. Também há uma tirolesa de 300 metros que atravessa o parque.

Marco das Três Fronteiras e Yup Star

Obelisco e mirante do Marco das Três Fronteiras

O lugar fica na tríplice fronteira Brasil/Argentina/Paraguai, no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, e também é um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu. Ali há um obelisco com um lago, uma construção que remete ao tempo das Missões Jesuíticas onde fica o ótimo restaurante Cabeza de Vaca e apresentações regionais de dança a partir das 18h, momento muito procurado para o pôr do sol. A 300 metros, está a roda-gigante Yub Star, com 88 metros de altura e 36 cabines climatizadas que levam até oito pessoas. De lá de cima tem um visual incrível!

Vale dos Dinossauros e complexo Dreamland

Réplicas de dinossauros espalhadas em uma trilha
Crédito: divulgação

O Vale dos Dinossauros fica no Dreams Park Show, um complexo de entretenimento também formado pelo Dreamland – Museu de Cera, com figuras marcantes do cinema, da música e da televisão, o Maravilhas do Mundo, com miniaturas de monumentos e construções famosas, o Ice Bar, com temperaturas abaixo de 0°C, o Motor Show, com motos alucinantes e shows de rock, e o Eco Park, com show de aves de rapina e fazendinha. Você pode comprar ingressos individuais ou um passaporte que inclui as seis atrações. No Vale dos Dinossauros, estátuas de dinossauros estão distribuídas em meio a uma trilha ao ar livre, com riozinho e cachoeira. O maior dinossauro tem 9 metros de altura. Ao final, há um circuito de arvorismo e uma tirolesa de 100 metros.

Itaipu Binacional

Vista panorâmica da Usina Hidrelétrica de Itaipu

A segunda maior usina hidrelétrica do mundo tem várias experiências turísticas – são oito passeios no total, desde a Visita Panorâmica, onde os visitantes descem do ônibus em dois mirantes para tirar fotos da usina, até a Visita Especial, permitida apenas para maiores de 14 anos, todos trajando calça e calçado fechado – nela, os visitantes entram na usina, passando pela Sala de Comando Central.

Para reservar seus passeios em Foz do Iguaçu, é só ir a uma loja CVC e conversar com um de nossos agentes.