A viagem que você sempre quis também pode ser combinada com o sonho de aprender uma nova língua. Há diversas escolas especializadas em intercâmbio espalhadas pelo mundo, basta escolher a opção que cabe no seu bolso. Inglaterra, Canadá, África do Sul, Uruguai e Espanha estão na lista dos vários destinos que você pode escolher. Os cursos são acessíveis para todas as idades e necessidades, seja jovem, idoso ou quem precisa de aprendizado específico para negócios.
Os cursos com duração de duas semanas são interessantes para unir os estudos com as férias, mas há opções de até seis meses se você quiser passar um período maior morando no exterior. Aproveite esta oportunidade para estudar, fazer novos amigos, ter contato com culturas diferentes e ainda visitar pontos turísticos incríveis no tempo livre entre as aulas. Prepare seu passaporte e confira já as nossas dicas de roteiros!
Estados Unidos – inglês
Em cidades badaladas como Nova York, Miami e São Francisco, nos Estados Unidos, é possível encontrar o tipo de curso perfeito para você. Estes destinos garantem bons restaurantes e bares por perto, além de praias, opções de compras e vistas incríveis de paisagens e belezas arquitetônicas.
Outra opção para curtir dias ensolarados e aprender inglês é ir para Fort Lauderdale, onde dá para montar um bom roteiro de passeios para os finais de semana ou depois das aulas. A região fica pertinho de Miami, é cercada de praias e tem fácil acesso à cidade de Saint Petersburg, localizada a duas horas de Orlando e a cerca de 30 minutos do parque temático Bush Gardens.
Canadá – inglês e francês
Um dos países mais multiculturais do mundo, o Canadá tem ótimas cidades para estudar. Em Vancouver, aproveite para conhecer as praias de Kitsilano e English Bay, além das paisagens do Stanley Park. Já em Toronto, conheça museus e a vista da cidade do alto da CN Tower. A partir de Toronto também dá para curtir as atrações de cidades vizinhas, como Niagara Falls, onde há um parque de diversão e a vista das Cataratas do Niágara.
Na cidade de Montreal dá para unir estudos de inglês e francês. Os dois idiomas são usados por toda a população. Encante-se com as construções modernas e históricas, como a Biosphère e a Catedral de Notre-Dame.
Nova Zelândia – inglês
Quem tem o sonho de conhecer o outro lado do mundo pode unir esportes radicais, belezas naturais e aulas de inglês na Nova Zelândia. Uma sugestão na cidade de Auckland é escolher entre cursos a partir de um mês de duração para ter mais tempo de desenvolver a língua, absorver o contraste cultural e curtir as atrações turísticas, como as praias e a vista panorâmica da Sky Tower – local famoso para amantes de bungee jump (salto radical a partir de grandes alturas).
África do Sul – inglês
Se preferir viajar para lugares com clima mais ameno em relação à Europa, por exemplo, uma boa aposta é ir para a ensolarada Cidade do Cabo, perfeita para conhecer a Table Mountain e ter contato com a natureza durante toda a viagem. Além das aulas de inglês, aproveite para aprender a surfar, programar aventuras em safáris e observar baleias.
Alemanha – alemão
A CVC tem parceria com a escola EF, em Berlim.
Por lá você pode aproveitar para passear por uma das cidades com maior importância histórica em todo o mundo, fotografar o Portão de Brandenburgo e o que restou do Muro de Berlim, além de andar por ruas charmosas.
A partir de Berlim também dá para agendar tours de trem ou comprar passagens aéreas para se aventurar e esticar o passeio até Hamburgo ou conhecer construções históricas e castelos em Copenhague, na Dinamarca.
Espanha – espanhol
Madri, na Espanha, é outro destino incrível para morar e estudar. Aproveite para conhecer a Europa e estudar em escolas bem localizadas, como a Sprachcaffe, que fica perto da Plaza Mayor e das lojas da avenida Gran Via. Visite também museus, o Palácio Real e curta a beleza natural e arquitetônica do Parque do Retiro. Na cidade também é fácil encontrar monumentos e charmosos cafés.
Argentina – espanhol
Buenos Aires é uma das opções com melhor custo-benefício para estudar espanhol. Os pacotes de intercâmbio na capital argentina costumam ser econômicos e dá para optar por cursos rápidos de duas ou três semanas, por exemplo. No tempo livre, conheça os famosos bairros Palermo e Recoleta, assista a apresentações ou se arrisque em passos de tango e prove as tradicionais empanadas.