Intercâmbio em Malta

Esta é uma ilha paradisíaca ao sul da Itália que  fica em pleno mar Mediterrâneo e recebe milhares de turistas todos os anos. Pequena, a primeira vista a ilha não oferece muitas opções para quem quer viver a experiência de um intercâmbio e morar no país, porém, há muitas opções para te convencer a escolher Malta como seu destino de intercâmbio.

 

A capital Valleta foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e em 2018 foi escolhida como cidade da cultura em 2018. Ou seja, só por isso você já consegue imaginar como é rica a cultura dessa cidade e o tanto que estar por lá pode agregar aos turistas e intercambistas.

Além da capital, as cidade de Sliema e St. Julians oferecem ótimas escolas e experiências para quem quiser estudar em Malta.

 

Além de aprender mais da língua inglesa, a região da costa oferece cenários fantásticos para a prática de mergulho e outros esportes aquáticos.

 

Na cidade, as ruas históricas e os caminhos repletos de cafés e restaurantes que ficam em pequenas casas coloniais com sacadas ao estilo Art-Deco enchem de charme a vista enquanto você toma um delicioso café local.

 

Outro ponto que atrai os jovens para aprender inglês nesta cidade são as famosas baladas! São muitos os bares e clubes que recebem moradores muito animados como o The Jack of All Trades, o One 38 Lounge e o Sugar Lounge. Há também um barco que a noite vira point de festas, é o 90-91 Boat Bar que oferece celebrações super diferentes.

 

Já St. Julians é um ponto agitado e fervilhante de Malta. Antigamente era uma pequena vila de pescadores. Hoje, a única lembrança desse período são os barcos coloridos no porto. Apesar de ser uma cidade litorânea, St. Julians não é famosa pelas praias que são curtas, pequenas e não muito confortáveis por conta das diversas rochas.  Mesmo assim são duas faixas de areia que você pode aproveitar entre as aulas, St. George e Balluta.

 

A cidade está crescendo muito e se modernizando. Atualmente são dezenas de guindastes que  levantam prédios nos bairros mais interiores das ilhas e criando construções modernas. Estes novos edifícios se misturam com a arquitetura antiga e rústica que predomina em Malta. Essa transformação é rápida e se quiser conhecer Malta e St. Julians como ela é hoje, vale ir o quanto antes!

Agora, falando de estudo!

Malta é um país com predominância da língua inglesa. A proximidade com a Europa permite ainda que o estudante explore muitas outras culturas regionais em pequenas viagens, aumentando sua bagagem cultural.

 

Além da capital, as duas cidades que falamos aqui possuem ótimas escolas de línguas para estrangeiros e a CVC pode te levar para viver essa experiência com condições excelentes. Conseguimos te oferecer os melhores valores, permitindo que você aproveite tudo com mais tranquilidade.