Nepal: destino certo para aventura e religiosidade

nepal-kathmandu-valley

O Nepal, terra do famoso Monte Everest, rende uma viagem inesquecível para quem pretende explorar outros destinos da Ásia e sair do comum. E não se engane, há várias opções do que fazer durante a viagem. Além da rica cultura – uma mistura de várias religiões e povos, o interessante é que o país fica perto da Índia e também da China e há pontos turísticos que agradam a vários estilos de viagem!

Se o objetivo é férias tranquilas em destinos relacionados à cultura e espiritualidade, o Nepal tem museus e variedade de templos budistas e hinduístas, por exemplo. Quem busca aventura tem no alpinismo um bom motivo para conhecer as paisagens naturais, entre elas vales e montanhas.

nepal-cultura

O que fazer

A capital Katmandu tem locais que atraem turistas do mundo todo, como a praça Durbar, onde há várias outras praças que abrigam locais sagrados, entre eles o Kasthamandap, um templo religioso bastante tradicional. Perto dali, vale a pena ver de perto também o Swayambhunath, um complexo budista com bela arquitetura. O local é uma das atrações de destaque que fazem parte do Vale Kathmandu, área considerada patrimônio da humanidade e que abriga antigas capitais reais, incluindo as cidades de Bhaktapur e Patan.

Um dos pontos mais procurados para a prática de alpinismo é a região dos Himalaias, onde começam a surgir as várias montanhas de picos gelados que atraem tantos visitantes em busca de uma grande experiência por trilhas que ficam nas alturas, ideais para trekking e montanhismo. Só não é recomendado fazer expedições durante o inverno, de janeiro a março, por conta das nevascas. O Nepal abriga 8 das montanhas mais altas do mundo, a maior parte delas com mais de 8 mil metros de altura.

nepal-kathmandu-temple-swayambhunath

Curiosidades

Também é possível aproveitar atividades como observação de animais, bungee jumping e até rafting. Lembre-se que para entrar no país é preciso visto, que pode ser retirado na chegada ao aeroporto. Quanto à melhor época para ir, por conta do Nepal ser um destino barato, é sempre vantajoso para os brasileiros por conta da desvalorização da moeda local, a rúpia nepalesa.

Como chegar

Para evitar dificuldades com transporte, a melhor opção é já ter um pacote para o Nepal reservado com hospedagem, passeios, passagens e traslados inclusos. Aqui na CVC você encontra pacotes que te levam à Índia e ao Nepal na mesma viagem. Há hospedagem em várias cidades durante esse trajeto, inclusive na cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal.

*Ofertas sujeitas à disponibilidade e alteração

 icon-check  Programe seu roteiro com o apoio de uma loja CVC ou pelo site e boa viagem!