A viagem para o Peru costuma girar em torno de destinos clássicos como Lima, Machu Picchu e Cusco, que são incríveis, mas apenas uma parte desse país cheio de história e cultura. Um bom exemplo de locais que valem a pena uma visita são Arequipa e Puno.
Arequipa
Conhecida como “Cidade Branca” por causa da cor da pedra vulcânica silhar, Arequipa fica a a 2.335 metros de altitude. Possui status de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e conta com muitas belezas naturais.
Rodeada por vulcões, a cidade fica aos pés de El Misti (5.825 metros), Chachani (6.075 metros) e Picchu Picchu (5.664 metros). Nas redondezas, há vales, montanhas e canyons, como o impressionante Cânion do Colca, com mirantes especiais para observação do voo do condor.
Puno
O Lago Titicaca é a grande estrela dessa cidade de cores vivas. O azul do céu se reflete nas águas prateadas do lago mais alto do mundo, a 3.800 metros acima do nível do mar,enquanto o sol ilumina os tons vibrantes dos vestidos das mulheresda região, que preservam suas tradições ancestrais no dia a dia e nas festividades. Essa cultura se mantém viva principalmente nas ilhas de Uros, Amantaní e Taquile.
Outra atração é Sillustani, principal sítio arqueológico dos arredores de Puno, com torres funerárias de até 12 metros de altura, construídas pelos collas, uma tribo que dominava a área do Lago Titicaca e foi dominada pelos incas no século 15.