Israel é um lugar cada vez mais procurado por muitas famílias que desejam ter férias cheias de história, cultura e belezas naturais.
Além de toda a parte religiosa e emocionante que muitas cidades carregam, Israel possui praias, paisagens e cenários de tirar o fôlego. São 273 km de praias e muitos destinos com rochas esculpidas pela natureza, lagos e mares surpreendentes.
Também é um país muito tecnológico, com uma extensa proporção de startups, descobertas e projetos inovadores. Venha conferir 10 lugares que você não pode deixar de conhecer na sua viagem para Israel!
1- Jerusalém
A cidade sagrada que abriga lugares para católicos, judeus, muçulmanos e seguidores de muitas outras religiões é o ponto alto para quem visita Israel.
Em Jerusalém se encontra a Igreja do Santo Sepulcro (local onde Jesus Cristo teria sido crucificado e sepultado), o famoso Muro das Lamentações, onde milhares de peregrinos viajam todos os anos e deixam cartas, a Mesquita de Al-Aqsa, que é um dos mais importantes templos do islamismo existentes, entre outros monumentos que fazem parte da história e da religião, impossível não se emocionar.
O pôr do sol assistido de Jerusalém também é inesquecível. Conheça a Jaffa Road, que é uma via com muitos bares e restaurantes para passeios ao anoitecer.
2- Galileia
A região da Galileia também é muito procurada por cristãos que viajam até Israel. Foi neste lugar que aconteceram muitos fatos do Novo Testamento e onde Jesus passou a primeira parte da sua vida.
Entre os pontos mais requisitados da Galileia você encontrará a Basílica da Anunciação (local onde Maria recebeu a visita do arcanjo Gabriel, com a notícia de que ela teria sido a escolhida para dar a luz ao filho de Deus) e o mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas.
3- Nazaré
Este é outro ponto de Israel extremamente procurado por religiosos, por ser o palco de vários acontecimentos citados na bíblia.
Mas, além desse fato bíblico, muitos turistas buscam Nazaré por suas belezas de tirar o fôlego, prato cheio para quem ama lugares históricos e a natureza.
4- Eilat
Eilat é uma cidade banhada pelo Mar Vermelho e um destino muito procurado pela população israelense no período de férias. Por conter uma excelente infraestrutura hoteleira, shopping centers, restaurantes e muitas opções de lazer, é possível até mesmo nadar com golfinhos na Dolphin Reef.
Para quem deseja fazer passeios além dos religiosos, Eilat conta com uma costa com mais de 7 km de extensão, e um mar perfeito para mergulho. Além disso, a vida noturna também é agitada e você encontrará muitas opções de bares e baladas.
5- Deserto de Negev
O Deserto de Negev é um destino fascinante e ocupa 50% do território israelense. Um dos atrativos mais procurados no deserto é o Timna Park, localizado no vale em formato de ferradura. As rochas formam belíssimas esculturas, que variam entre o bege e o vermelho, nas formas e tamanhos mais diversos possíveis. É um cenário surpreendente de se ver.
No Negev você também pode praticar algumas atividades ao ar livre como andar a cavalo, camelo, de bicicleta, praticar sandboard e observar as estrelas.
6- Safed
Famosa por ser um dos principais centros da Cabala, Safed se encontra em uma linda área montanhosa da Galiléia.
Suas ruas são mais estreitas e transmitem um ar despretensioso, cheias de restaurantes, cafés, galerias de arte e sinagogas.
7- Acre
Acre é uma das cidades históricas mais importantes de Israel. Por abrigar diversos testemunhos da época das Cruzadas, como por exemplo a Fortaleza dos Hospitalários, que inclusive possui uma parte aberta para visitação. Após um dia rico em história e cultura você pode finalizar o passeio jantando em um dos maravilhosos restaurantes da área portuária do local.
A cidade também é conhecida por conter um dos melhores mercados de Israel para encontrar doces árabes, peixes frescos e outras especiarias do Oriente.
8- Cesareia
Um dos mais importantes sítios arqueológicos do Oriente Médio, Cesareia está localizada no litoral de Israel, entre as cidades de Haifa e Tel Aviv.
Suas edificações se iniciam desde o período helênico (século 3 a.C.) até a era das Cruzadas (século 12 d.C.). Você e a sua família não podem deixar de conhecer as ruínas do antigo palácio do rei Herodes, o Grande.
9- Tel Aviv
Tel Aviv é o lado mais festivo de Israel. Você verá muita beleza natural e opções de agito. Há restaurantes que servem comida do mundo inteiro e uma praia extremamente preservada com uma bela orla, ideal para passear de bicicleta e fazer caminhadas à beira-mar.
Quando cai a noite os bares da cidade são bem movimentados, aproveite para conhecer os melhores drinks.
10- Mar Morto
O Mar Morto é na realidade um grande lago de água salgada, e a alta salinidade te ajudará a boiar com facilidade. Muitos aproveitam para tirar fotos lendo jornais ou fazendo poses descontraídas enquanto boiam.
É um dos lugares mais mágicos do Oriente Médio, o nevoeiro que paira sobre a região transmite a ilusão do céu e do mar serem uma coisa só. Eles se confundem, mostrando um dos mais belos espetáculos naturais de Israel.
Pacote Turístico CVC – Brasileiros em Jerusalém!
A CVC preparou um pacote turístico especial para conhecer Jerusalém, com passeios panorâmicos e idas aos melhores museus, pontos históricos importantes e emocionantes do local. Confira!
– 4 diárias de hospedagem em Jerusalém;
– Traslado aeroporto / hotel / aeroporto e por todo o roteiro conforme itinerário;
– Café da manhã e jantar todos os dias no hotel (não inclui bebidas);
– Passeios panorâmicos em Jerusalém e Belém; visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, Museu do Holocausto, Igreja da Visitação e de São João Batista, Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capela de São Jeronimo e São José, Monte das Oliveiras, Basílica da Agonia, Muro das lamentações, Via dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Túmulo do Rei Davi, Cenáculo, Abadia da Dormição.
– Guia falando português no destino
– Atenção – este roteiro não inclui passagens aéreas de ida e volta.
Pacote disponível apenas nas lojas CVC.
Confira outros pacotes para Jerusalém com a CVC!