Sydney é a porta de entrada para alguns dos lugares mais magníficos da Austrália, entre eles as Blue Mountains (Montanhas Azuis), considerada Patrimônio da Humanidade. Muitas espécies de fauna e flora exclusivas do país podem ser vistas nas Blue Mountains, que tem esse nome devido à névoa azulada provocada pela liberação de óleo das folhas de eucalipto.
A paisagem da região é um refúgio para muitos australianos e estrangeiros, que buscam o contato com a natureza a apenas 2 horas de carro de Sydney, sem deixar de lado uma boa infraestrutura turística que atrai visitantes o ano todo.
O local preserva a cultura dos aborígenes, como a atração mais famosa das montanhas: as Three Sisters. Diz a lenda aborígine que três irmãs foram aprisionadas dessa forma pelo pai para protegê-las de um monstro da floresta.
Para apreciar essa curiosa formação rochosa, a dica é embarcar num bondinho no complexo turístico Scenic World, que assim como o do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, atravessa as montanhas e oferece uma visão de tirar o folego aos visitantes.
Além da natureza exuberante, a região montanhosa tem pequenas povoações onde é possível desfrutar de boa comida e ótimo vinho, como no restaurante Bon Ton, no charmoso vilarejo de Leura, conhecido pelos jardins em estilo europeu.
A caminho das famosas Montanhas Azuis, aproveite para visitar o Featherdale Wildlife Park, um zoológico que permite a interação com os coalas, cangurus e outros animais típicos da Austrália, como o demônio-da-tasmânia. É imperdível!
Quer saber mais sobre a Austrália? Então confira nossos posts sobre Diversão em Sydney, Merlborne e suas belezas, Passeios, compras e Gastronomia em Merlborne, Vinícolas em Melbourne e a Great Ocean Road!