Procurando um lugar que ofereça um visual de tirar o fôlego, com clima tropical e belezas exóticas? Localizadas no Oceano Pacífico, as Ilhas do Tahiti são paradisíacas, encantadoras e diferentes de tudo o que você já viu!
Muitos conhecem, ou já avistaram na TV, internet, entre outros meios, os destinos: Moorea, Bora Bora e Pappete. Porém, as águas azuis esverdeadas cercada de vegetação da Polinésia Francesa vai muito além disso! Conheça mais algumas ilhas que irão te surpreender e arrume já as malas:
Tahaa e Raiatea
Conhecida como “a Ilha da Baunilha“, por cultivarem tão bem essa especiaria, Tahaa é uma ilha que vai te impressionar do começo ao fim, tamanha beleza! Ela é bem rústica sem perder a sofisticação que alguns hotéis de luxo proporcionam, é extremamente verde, conta com muitas montanhas e uma vegetação bem densa, e é rodeada de um mar azul turquesa de brilhar os olhos. Raiatea é sua vizinha, fica logo em frente e ambas dividem as mesmas águas, por serem cercadas pelo mesmo arrecife de corais.
Raiatea é famosa por ser uma Ilha Sagrada, pois habita o Marae Taputapuatea, que é o templo antigo mais importante de todo o triângulo Polinésio. Além disso e de seu belo mar, Raiatea também chama a atenção pelos seus bangalôs incríveis em meio a paisagens que parecem pinturas feitas a mão.
Ambas fazem parte do Arquipélago da Sociedade.
Tetiaroa
Famosa por ter sido o refúgio secreto do grande Marlon Brando, por mais de 30 anos, Tetiaroa é uma ilha paradisíaca e incrível em todos os ângulos possíveis e impossíveis.
Tetiaroa também fica no Arquipélago da Sociedade, é cercada por barreiras de corais, formada por Ilhotas com praias de areias brancas e um mar simplesmente deslumbrante, com milhares de tonalidades de azul. Sem contar com os coqueiros que embelezam ainda mais o cenário, e a fauna marinha tão completa e encantadora.
Huahine
Huahine também faz parte do famoso Arquipélago da Sociedade, e encanta não somente pela sua beleza típica da Polinésia Francesa, o destino vai mais além!
Apelidado por muitos de “Jardim do Édden”, por possuir o pôr do sol mais incrível da Polinésia, Huahine também é presente quando o assunto é cultura.
O destino conta com muitos parques arqueológicos e templos, que exala espiritualidade por onde você passa.
Huahine é bem rústica e proporciona um clima de bem estar que você só sentirá conhecendo o destino. Não deixe de apreciar os golfinhos que você irá encontrar no caminho, conhecer a fazenda de pérolas negras da ilha e muitos outros pontos que farão você se apaixonar!
Ilhas Marquesas
Com um relevo de formação vulcânica que ganha tons negros, as Ilhas Marquesas possuem essa característica de paraíso secreto, perdido, que precisa ser explorado.
Nessas ilhas você irá encontrar uma natureza diferenciada e belíssima, além disso, muita história, lendas e cultura fazem parte desse circuito.
Algo que você vai perceber na sua viagem é que a tatuagem é perpetuada nas Ilhas Marquesas, são consideradas “linguagem dos antigos” e é uma forma dos habitantes carregarem suas histórias e vivências na pele.
Impossível não se encantar por tudo que você encontrará nesse lugar único e inesquecível.