Sede dos próximos jogos do torneio mundial de futebol, em 2022, o Catar tem atrações interessantes e oferece contato com cultura e experiências turísticas bem diferentes dos padrões brasileiros. Viajar para lá para torcer pode ser o argumento que faltava para você conhecer o Oriente Médio!
Confira dicas do que vale a pena saber antes de embarcar para o país:
Sobre o Catar
A cidade mais procurada é a capital, Doha, cercada pelas águas do Golfo Pérsico e pertinho de Dubai. Em Doha, fica claro o contraste de prédios supermodernos com construções antigas, além da presença de mansões em marinas e áreas comerciais luxuosas. Por conta do crescimento do turismo no país, o aeroporto de Doha se tornou um importante hub aéreo e recebe aeronaves de diversas companhias aéreas. A empresa aérea local, Qatar Airways, oferece voos diretos de São Paulo para Doha. O voo sem paradas dura no mínimo 15 horas.
[cs_accordion size=”cstheme-shortcode”][cs_accordion_item title=”Você sabia?” expand=”true”]O Catar é dono do maior PIB (Produto Interno Bruto) per capita do mundo. Segundo dados de 2017 do Fundo Monetário Internacional, é a nação mais rica, somando 124 mil dólares por pessoa.
[/cs_accordion_item][/cs_accordion]O que fazer
Programe-se para visitar os principais pontos turísticos de Doha, conheça as tradicionais mesquitas e prove a comida típica do Catar. Há também a opção de agendar passeios de carro no deserto ou andar de camelo. Destaque para:
Museu de Arte Islâmica
Um lugar que surpreende pela riqueza de detalhes da história muçulmana e da arquitetura islâmica.
Mercado Souq Waqif
Há desde especiarias e tecidos a joias, é sempre movimentado e quente, apesar de não funcionar às sextas-feiras (dia sagrado para os islâmicos. Trata-se de um típico souq (como são chamados os mercados populares árabes).
Villagio Mall
Shopping com vitrines de marcas de luxo que simula a arquitetura de Veneza, repleto de canais sobre a água.
The Pearl-Qatar
É uma ilha artificial em formato de pérola. Concentra lojas, restaurantes e bares sofisticados. A arquitetura é incrível e a vista do mar e do pôr do sol também!
Brasileiros sem visto
Outro bom motivo para ir à Doha é a facilidade na documentação para entrar no país. Leve apenas o passaporte e o bilhete aéreo de ida e volta para apresentar no aeroporto.
O que vestir
Por ser um país de religião islâmica com costumes bastante ortodoxos, é importante que os turistas se adequem ao ambiente. Dá para viajar com vestimentas ocidentais normalmente, mas na visita às mesquitas, mulheres e homens devem usar roupas largas, cobrindo as pernas e braços. Exclusivamente as mulheres precisam entrar com lenço na cabeça e nos ombros.
guia de viagem de Doha e garanta hotel, pacote ou passagens aéreas nas lojas ou no site da CVC!
Saiba mais no nosso