Em uma cidade em que mais de 800 idiomas são falados, a culinária com certeza seria um dos maiores destaques da viagem para Nova York. O que não falta é opções de onde comer em Nova York, desde restaurantes refinados, bares descolados, lanchonetes temáticas e até mesmo o tradicional cachorro-quente!
Alguns lugares são tão tradicionais que é impossível sair de NY sem dar uma passadinha, como o Red Lobster, Bubba Gump Shrimp (o restaurante do Forest Gump), Olive Garden e Starbucks. E ainda existem mercados inteiros com produtos e opções para comer na hora, como o Eataly, especializado em comida italiana e o Chelsea Market, com vários restaurantes e lojas.
A Times Square é a região mais movimentada da cidade e possui uma concentração grande de opções de alimentação. Entre os mais famosos estão o Shake Shack, o Carmine’s, Serafina, Briciola e Oyster Bar. Na região de Upper East Side, conhecida pelos seus museus, adica é ir ao tradicionalíssimo JG Melon, o E.A.T. e o Serendipty, que já foi cenário de vários filmes.
Passando para Midtown, onde ficam as lojas da rua 34 como a Macy’s, e pontos como Madison Square Garden, Empire State Building, MoMA e a Quinta Avenida, conheça o restaurante português Lupulo, o Salvation Taco, The Modern e a brasileiríssima churrascaria Fogo de Chão.
Já em West Village & Greenwich Village, com suas praças e cafés charmosos, vá ao High Street on Hudson, uma das maiores bakeries da Filadélfia e o Umami Burger, de uma grife californiana. Por fim, no Soho você pode se deliciar no Black Tap, com seus milkshakes gigantescos e no yorgurt bar Chobani.