Segundo país mais procurado para intercâmbio, o Canadá é uma ótima escolha para estudar inglês e francês. Além de interessados em estudo e trabalho, o destino atrai visitantes em busca de viagens incríveis, afinal em um só país você encontra paisagens de tirar o fôlego, como no Parque Nacional Banff, opção de compras e bom transporte para se deslocar, como em Toronto e Vancouver, além de bons passeios culturais, seja em Montreal ou em Ottawa.
Aliás, diversidade cultural e de atrativos naturais não faltam no Canadá! Dá para vivenciar essas características únicas visitando o leste canadense, que é o foco da nossa sugestão de roteiro. Veja o que fazer no Canadá durante 9 dias:
Dias 1 e 2 – Toronto
No começo do roteiro aproveite para descansar após o voo e reserve tempo para conhecer Toronto, cidade com bairros interessantes e cheios de personalidade devido a mistura de comunidades imigrantes, como Chinatown, Little India, Yorkville, Little Italy e mais. Dá para você se hospedar em um deles! Para ter uma visão completa da cidade, dá para ir para o alto da famosa CN Tower para curtir a vista. A torre tem 553 metros de altura e tem até chão de vidro – só para quem quiser curtir a adrenalina! Leve as crianças ao parque Ontario Place e ao Royal Ontario Museum – com exposições de inúmeros temas, desde animais a cultura! No fim do dia volte para o hotel ou escolha uma restaurante no The Distillery District – espaço com gastronomia, lojas, cafés e teatro. A cidade é cheia de festivais – alguns gratuitos. Vale a pena consultar o calendário antes de definir a data da viagem.
Dia 3 – Niagara Falls
Niagara Falls fica a cerca de 2h de Toronto. É hora de conhecer as Cataratas do Niágara, atração natural que fica bem na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. A cidade canadense mais próxima é Niagara-on-the-lake, uma boa opção para relaxar em ótimos hotéis com vista para o rio Niágara. No inverno, dá para ver as quedas d’água congeladas – é impressionante! Dica: garanta um pacote com guia para fazer passeios de barco perto das cachoeiras e não se esquece de considerar a volta a Toronto para facilitar o deslocamento.
Dias 4 e 5 – Ottawa
Ainda temos dias suficientes para conhecer Ottawa, a capital canadense. Além de ser uma ótima opção para ver neve e esquiar, aproveite que a cidade é tranquila. No mesmo dia dá para circular pelos principais pontos turísticos, como o Parlamento, a Galeria Nacional e a imponente Catedral de Notre Dame – seu estilo neogótico chama a atenção por dentro e por fora! Por conta da divisa com a província de Quebec, onde a língua francesa é mais falada, visitar Ottawa também é uma boa opção para treinar suas habilidades em francês. Programe-se para ficar pelos menos 2 dias e ainda visitar o Parque Major’s Hill, que fica ainda mais lindo com o colorido do outono entre as árvores, e o mercado público centenário ByWard Market.
Dias 6 e 7 – Quebec City
Vá de trem, ônibus ou avião até Quebec City. Descanse após a viagem e faça passeios no dia seguinte ou começe na mesma noite da chegada a caminhar por uma das cidades mais antigas do País e que tem boa parte de sua história atrelada à colonização francesa. A região mais visitada é a parte histórica, Vieux-Québec, onde você pode andar de funicular, conhecer o mirante da altura do 31º andar – o Observatoire de la Capitale, e a área de Quartier Petit Champlain – com lojinhas, cafés, restaurantes e hotéis boutique. Em todos os cantos você encontra diversas referências à cultura francesa, a começar pelas fachadas dos prédios com janelas e flores, o que torna o passeio surpreendente!
Dias 8 e 9 – Montreal
Saindo de Quebec City, seja de carro ou trem, dá para chegar tranquilamente a Montreal, uma das cidades mais multiculturais do Canadá. Afinal, mantém o inglês e o francês como idiomas oficiais. Durante o fim da manhã ou à tarde, passar pelo Place Jacques Cartier é uma forma de observar o movimento da cidade e conhecer trabalhos artesanais entre mesinhas de café e restaurantes espalhadas pelo calçadão. Para se divertir nos dias em que a temperatura chega a -3°C, vá ao Old Port, espaço que ganha uma pista de patinação no gelo durante o inverno (de dezembro a fevereiro).
Na região conhecida como Old Montreal, é imperdível percorrer as ruas com prédios construídos no século 17. Tente encaixar no roteiro também um passeio pelo Parc Jean Drapeau, parque que recebe o circuito de Fórmula 1, abriga o museu Biosphère e tem praia de rio e até parque aquático. Dá para curtir de piquenique a passeios de caiaque com vista para as ilhas Sainte‑Hélène e Notre‑Dame.
Dicas de oferta CVC:
BRASILEIROS NO LESTE CANADENSE
A partir de
R$ 7.822
em até 10x
- hospedagem
- passeios + ingresso
*Ofertas sujeitas a disponibilidade e alteração