Uma viagem ao Egito é uma experiência inigualável: trata-se de um país com uma história fascinante que permeia nosso imaginário de forma única. Presenciar seu passado e presente em meio a paisagens exuberantes, cidades interessantes e sítios arqueológicos bem conservados é inesquecível.
Porém, para fazer uma viagem ao Egito, há algumas coisas que você deve considerar, incluindo os costumes conservadores do país. Veja nossas dicas abaixo.
8 dicas para uma viagem para o Egito:
É preciso tirar o visto
Mas não se preocupe: é um processo fácil e pode ser feito na chegada ao país! Ao desembarcar no aeroporto do Cairo, é só ir a um dos guichês próximos à zona de imigração, onde será necessário preencher um formulário e pagar uma taxa. O passaporte deve ter uma validade mínima de seis meses a partir da data de embarque.
A melhor época para ir é entre outubro e abril
Não subestime o clima no Egito. O verão, entre junho e agosto, é extremamente quente, com temperaturas que passam dos 40°C. Entre outubro e abril, as temperaturas são mais amenas, o que é mais agradável para visitar sítios arqueológicos. À noite pode fazer frio a depender da cidade visitada.
Tem muito mais para ver do que as pirâmides
Sete dias é o mínimo para fazer valer a viagem para o Egito, mas é interessante ficar mais, entre 10 e 20 dias, a depender da sua disponibilidade. Além de Cairo e Gizé, onde você pode conhecer as pirâmides, o mercado Khan El Khalili e o Grande Museu Egípcio, precisam entrar no roteiro as cidades de Aswan e Luxor, com templos e outras construções históricas incríveis, e locais de praia do Mar Vermelho, como Marsa Alam.
Reservar com uma agência de viagens faz toda diferença
O Egito é um desses lugares em que reservar sua viagem com a CVC é uma mão na roda. Nossos agentes podem desvendar toda logística de transporte – não é recomendável que turistas aluguem carros – e oferecer passeios com guias que passam informações valiosas sobre a cultura e a história do país.
É preciso ter atenção à vestimenta e à etiqueta
O Egito é um país de costumes conservadores, então é bom se preparar para demonstrar respeito quando estiver lá. Leve roupas confortáveis, mas que exponham menos o corpo, e preste atenção às regras para entrar em mesquitas e sítios arqueológicos. Casais também devem se atentar para demonstrações de afeto em público, que podem ser mal vistas.
Viagem para o Egito: é importante levar dinheiro em espécie
No país existe uma forte cultura de dar gorjetas para pessoas como motoristas de transfer e de táxi, guias de turismo e garçons. É bom sempre ter algumas libras egípcias trocadas com você na sua viagem para o Egito. Para conseguir o dinheiro local, leve euros ou dólares para trocar ou saque direto nos caixas eletrônicos.
Comprar um chip internacional facilita a vida
Para facilmente usar aplicativos de conversão de moedas, de tradução e de localização, é muito útil ter internet móvel no celular durante a sua viagem para o Egito. Como ainda é caro usar o roaming das operadoras do Brasil, é mais recomendado comprar um chip internacional, que pode ser adquirido antes de embarcar (converse com seu agente CVC!), ou um chip local, assim que chegar lá.
É bom aprender algumas frases em árabe e ter um app de tradução à mão
O inglês é uma língua muito utilizada em hotéis, restaurantes e lojas, mas também é comum encontrar pessoas que não dominam o idioma. Por isso, é prudente ter um aplicativo de tradução no celular, como o Google Tradutor, em uma viagem para o Egito. Por educação, também é legal aprender algumas palavras em árabe, como “al salam alaykom” (olá) e “shukran” (obrigada).
Vamos reservar sua viagem para o Egito? Visite uma de nossas lojas.