Já está ansioso para o momento que poderá voltar a viajar? Separamos aqui as exigências de embarque de alguns países que estão abertos para brasileiros (com ou sem restrições). É importante lembrar que o certificado de vacinação é necessário para embarcar em muitos países. Confira aqui como consegui-lo em inglês, espanhol e português.
Ilhas Maldivas, um arquipélago paradisíaco
As Ilhas Maldivas são muito procuradas por pessoas que amam praias, águas cristalinas e cenários paradisíacos. O país conta com muitos resorts, restaurantes, passeios incríveis e muita diversão aquática. É perfeita para casais em lua de mel, para curtir com a família ou os amigos e até relaxar em sua própria companhia. Ou seja, ideal para todos os públicos! Saiba mais sobre o que fazer nas Maldivas aqui.
Exigências da pandemia:
Um dia antes de embarcar para as ilhas, todos os passageiros, vacinados ou não, devem preencher um formulário on-line de Declaração de Saúde do Viajante. Se você ainda não está vacinado, precisa apresentar o resultado negativo do teste de PCR, que deve ser realizado no máximo 96 horas antes de sua partida e precisará ser apresentado no check-in, do voo e na chegada às Maldivas. Em caso de escala ou conexão, o teste só será válido se não tiver ultrapassado 24h. Caso contrário, você precisará fazer um novo teste antes do embarque nas ilhas.
Se você já está vacinado, os procedimentos são os mesmos, porém, é necessário que apresente o certificado de vacinação, comprovando que sua imunização foi completa no mínimo 14 dias antes da viagem. Além disso, é recomendado que toda a estadia nas Maldivas seja feita no mesmo hotel, sem trocar de ilha. A quarentena não é obrigatória, mas cada hotel adota procedimentos específicos. Ou seja, pode ser que, se o hotel escolhido tiver algum caso positivo de COVID-19, você tenha que seguir algumas restrições ao chegar.
Estados Unidos, compras, diversão e muito mais
Os Estados Unidos é um dos destinos queridinhos dos brasileiros, alguns estão ansiosos para conhecê-lo e outros para retornar. Por lá, você pode conhecer os incríveis parques de Orlando, fazer compras em Nova York, aproveitar as praias em Miami e muito mais! Saiba mais o que fazer no país aqui.
Exigências da pandemia:
Antes de entrar no país é obrigatório fazer uma quarentena de 14 dias em um país autorizado pelos Estados Unidos. Além disso, é necessário que você tenha um teste de PCR negativo emitido no máximo 72 horas antes do embarque.
Estudantes brasileiros podem viajar para o país. Porém, é necessário que um teste viral seja feito no máximo três dias antes do embarque e o resultado seja fornecido à companhia aérea. Se você tiver visto de estudante válido nas categorias F e M, poderá embarcar sem consultar a Embaixada ou os Consulados norte-americanos no Brasil. Importante: os estudantes só podem viajar até 30 dias antes do primeiro dia do curso e não entrarão nos EUA se a antecedência for maior.
México, praias incríveis
O México é muito buscado por suas maravilhosas praias como Riviera Maya e principalmente a famosa Cancún. Além disso, tem muita cultura e a culinária é deliciosa. Se você quer saber mais sobre o México e aproveitar belezas naturais banhadas pelo Mar do Caribe, confira aqui.
Exigências da pandemia:
Se você for para o país, é necessário preencher o formulário eletrônico de identificação exigido pelo governo. Além disso, é preciso ter as passagens aéreas de ida e volta. O trecho de retorno não precisa ser necessariamente para o Brasil, porém, se sua passagem aérea não confirmar sua saída do México, você não consegue entrar no país.
Emirados Árabes Unidos, com toda a exuberância de Dubai
Os Emirados Árabes Unidos são super conhecidos por suas construções luxuosas, presentes principalmente em locais como Abu Dhabi e Dubai, e costumes tradicionais da região. Saiba mais sobre Dubai aqui.
Exigências da pandemia:
Cada Emirado tem a sua própria regra, por isso, é importante procurar especificamente as exigências do local que você quer visitar. Para entrar em Dubai, por exemplo, é necessário que você apresente o teste PCR com resultado negativo realizado no máximo 72 horas antes do embarque no último voo direto com destino ao país. Esta medida não se aplica a menores de 12 anos. Ao chegar ao aeroporto, deverá ser feito outro PCR (custeado pelo país). Os resultados devem sair em até 24 horas, enquanto não saem, você precisa ficar isolado em seu hotel.
Onde conseguir mais informações
Quer se manter informado sobre as atualizações de entrada nos países durante a pandemia? Confira então a página Brasileiros no Exterior, feita pela CVC Corp, grupo do qual a CVC faz parte. Por lá, você consegue acessar as informações necessárias para embarcar em cada país. O site é atualizado com frequência para que você sempre possa acompanhar a situação do destino que quer visitar! Além disso, ao final da página de cada um dos países, existe uma parte de comentários para você tirar suas dúvidas. Confira aqui.