Tem muito o que fazer em Balneário Camboriú: a cidade catarinense reúne lindas praias, vida noturna animada e bons restaurantes. E ainda tem parques, museus, aquário, bondinho, roda-gigante…
Ela também é a porta de entrada para o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, e fica perto de outros lugares bacanas, como Blumenau e Florianópolis.
A seguir, elaboramos um roteiro de quatro dias para você saber o que fazer em Balneário Camboriú. E não se esqueça: a CVC tem as melhores tarifas de passagem aérea e hospedagem para você conhecer esse destino incrível: visite uma de nossas lojas!
O que fazer em Balneário Camboriú: roteiro para quatro dias de viagem
1º Dia:
Comece a sua visita na Praia Central. A principal praia da cidade corre ao longo da Avenida Atlântica por quase 7 km, reunindo vários hotéis, restaurantes, bares e arranha-céus em sua orla. Caminhe até o Molhe Sul, com vista lindíssima para a orla e local
do famoso letreiro “Eu amo BC”, que rende boas fotos. Por ali também ficam o Ocean Aquarium, com seus encantadores animais, e o Classic Car Show, que tem
mais de trinta veículos raros.
A seguir, você pode embarcar no bondinho do Parque Unipraias. Com uma enorme área verde, o parque tem bondinhos que ligam a Praia Central à Praia de Laranjeiras, fazendo paradas em três estações. Na estação Mata Atlântica, você tem uma vista deslumbrante das praias, incluindo a de Laranjeiras, a partir de dois mirantes, e pode brincar em dois brinquedos radicais: o trenó Youhooo e a tirolesa Zip Rider.
Aproveite o agito do calçadão da Praia Central e jante em lugares como o Restaurante Dudu, um dos melhores da cidade.
2º Dia:
Para pegar praia logo pela manhã, vá até o Deck do Pontal Norte e caminhe pela passarela que leva até a Praia do Buraco, enfeitada por morros verdes e pedras. Leve canga e guarda-sol ou aproveite a estrutura do sofisticado Amaité, restaurante e beach club. Do outro lado da praia há uma escadaria que dá acesso ao Morro do Careca, com vista deslumbrante para o mar.
De volta ao Molhe da Barra Norte, embarque na roda-gigante FG Big Wheel. O passeio tem duração de 20 minutos e chega a 80 metros de altura.
O almoço ou o jantar pode ser no Sea´s Gastrobar, com ótima seleção de sushis e frutos do mar.
Quem estiver com crianças pode visitar ainda o parque Aventura Jurássica, inaugurado em 2023, com imensas esculturas de dinossauros.
3º Dia:
Aproveite o dia para pegar a Rodovia Interpraias, a partir da BR-101, para conhecer as praias menos urbanizadas da cidade. No caminho, o visual é belíssimo, entre os costões de Mata Atlântica e o mar esverdeado.
A primeira parada pode ser o Mirante da Rodovia Interpraias, seguido da Praia de Laranjeiras, conectada à Praia Central pelo teleférico do Parque Unipraias. Depois, ficam as praias de Taquarinhas e Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.Tem ainda a Praia do Pinho, considerada a primeira de naturismo do Brasil.
De volta à Praia Central, o jantar da vez pode ser no Passeio San Miguel ou no PZ Ecomall, ambos com várias opções de restaurantes e ambientes superagradáveis.
4º Dia:
Que tal aproveitar o dia para conhecer outros destinos bacanas de Santa Catarina em um passeio bate-volta? A CVC oferece tours com guia e transporte a lugares como Blumenau e Florianópolis.
Outra ideia é ir até o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, a apenas 35 km de distância.
Para se despedir de Balneário Camboriú, suba no cair da noite ao Cristo Luz, uma estátua de Jesus com 33 metros de altura da onde se tem uma vista maravilhosa para a cidade.