Quem ama viajar está sempre em busca de dicas para comprar passagens aéreas baratas, né?
O preço dos voos pode pesar no bolso e costuma ser definitivo na hora de escolher um destino.
Mas, com alguma flexibilidade e estratégia, é sim possível conseguir uma passagem que caiba no seu orçamento para tirar aquela sonhada viagem do papel.
Confira abaixo nossas dicas para comprar passagens aéreas baratas:
1- Fique de olho nas ofertas da CVC
A CVC oferece tarifas com descontos para vários destinos nacionais e internacionais. Temos promoções constantes para lugares como Salvador, Porto Seguro, Natal, Recife, Maceió, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago, Miami e Orlando. Uma das razões é que trabalhamos com fretamentos exclusivos: operações de voos diretos em horários nobres com bagagem despachada inclusa. Além do preço atraente, você ganha várias comodidades diferenciadas. E ainda pode parcelar tudo em até 12 vezes sem juros.
2- Compre com a antecedência certa
Não necessariamente comprar a passagem muito tempo antes da data da viagem é garantia de melhor preço, já que as companhias aéreas também fazem promoções de última hora para preencher a ocupação dos aviões. Para passagens nacionais, vale olhar de dois a três meses antes da viagem. Para viagens internacionais, entre seis e oito meses antes. Se for voar na alta temporada, aumente esse prazo.
3- Viu uma megapromoção? Não demore muito para comprar
Essa é uma das melhores dicas para comprar passagens aéreas baratas. Os preços das passagens são alterados o tempo todo: quem nunca passou pela frustração de ver um valor mudar bruscamente de um dia para o outro? Por isso, se encontrar uma oferta perfeita para as suas férias, não demore para reservar.
4- Tente ser flexível com as datas
O preço das passagens aéreas é maior nos períodos mais concorridos. Você já deve ter percebido isso tentando reservar uma passagem para viajar em um fim de semana: ir na sexta à noite e voltar no domingo à noite é sempre mais caro. Então, negociar uma folga no trabalho e poder ficar um dia a mais pode significar uma baita economia. Hoje, com o trabalho remoto mais popularizado, ficou mais fácil viajar em dias “alternativos”.
5- Escolha destinos com passagens mais baratas
Se você quer pagar menos no deslocamento aéreo, que tal escolher destinos que tenham voos baratos a partir da sua cidade? Por exemplo, se você mora em Curitiba, talvez seja mais custoso ir ao Nordeste, mas que tal voar a Belo Horizonte e de lá conhecer as cidades históricas de Minas? Ou então voar a Brasília e de lá viajar à Chapada dos Veadeiros?
6- Evite a alta temporada
É muito mais caro voar no mês de julho, entre o Natal e o Ano Novo e no Carnaval e nos demais feriadões. Se quiser encontrar passagens aéreas mais baratas, procure viajar em outros períodos. Ou então use algumas estratégias: uma é a já citada prática de voar em dias alternativos; por exemplo, viajar na quinta anterior ao feriado do Carnaval e voltar na quinta seguinte. Outra ideia é voar para destinos menos concorridos: no Ano Novo, por exemplo, quando quase todo mundo quer viajar para a praia, que tal ir para o interior?
7- Aproveite a Black Friday
Todos os anos, a última sexta-feira de novembro traz grandes promoções em vários segmentos do comércio, tradição importada dos Estados Unidos que já pegou no Brasil. Na Black Friday da CVC, você pode adquirir passagens aéreas com preços incríveis e ótimas condições de pagamento. Não perca!
E aí, curtiu nossas dicas para comprar passagens aéreas baratas? Para um atendimento personalizado, procure a loja CVC mais perto de você.