As férias de julho estão chegando e está mais do que na hora de reservar sua viagem com as crianças.
Pelo Brasil, tem destinos para todos os desejos nessa época do ano: para quem quer sol e mar e para quem prefere curtir o friozinho das montanhas, para quem busca atrativos de ecoturismo e para quem quer o conforto de um resort ou hotel-fazenda.
A seguir, selecionamos algumas excelentes opções de programas para as férias de julho de 2024. Escolha o seu e fale com um agente CVC para conseguir as melhores tarifas e condições de pagamento.
Férias de julho: quero praia!
Fortaleza (CE)
Quem quer calor nas férias de julho pode viajar ao Nordeste, onde o tempo fica firme principalmente entre o Ceará e o Maranhão. Em Fortaleza, você pode conhecer uma praia diferente por dia, com possibilidade de fazer bate-volta em Cumbuco e Águas Belas. Em família, vale conhecer o Parque Engenhoca, com arvorismo e caiaque, e o I-Park, onde fica a maior tirolesa dupla do Nordeste. E, claro, não pode faltar um pulo no Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, que fica a apenas 28 km de lá.
Búzios (RJ)
O balneário mais famoso do litoral do estado do Rio tem clima ameno nas férias de julho, com grandes possibilidades de dias de sol. Com crianças, você pode curtir praias de águas calminhas, como a da Ferradura e da Tartaruga, fazer um passeio de trolley, que dá uma volta pelos principais locais de Búzios com um micro-ônibus aberto, e tomar sorvete na Rua das Pedras. Por lá, há muitos hotéis confortáveis com piscina e clubinho infantil.
Férias de julho: quero um parque de diversões!
Hot Park – Rio Quente (GO)
Esse impressionante parque de águas termais naturais fica a 28 km de Caldas Novas, no complexo do Rio Quente Resorts. Em 55 mil m² de área, tem piscina de ondas, toboáguas para descer de boia, “rio” de correnteza, circuito de arvorismo, aviário, tirolesa e até um lago cheio de peixinhos onde se pode praticar mergulho com cilindro. Um dos brinquedos mais legais é o Xpirado, toboágua com 32 metros de altura e uma descida de arrepiar. Tem também a Praia do Cerrado, onde ondas mecanizadas dão a sensação de estar à beira-mar.
Beto Carrero – Penha (SC)
Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero conta com mais de 100 atrações em 11 áreas temáticas espalhadas por 100.000 hectares. Tem montanhas-russas radicais, ótimos espetáculos, um zoológico e uma parceria com a Dreamworks, que traz os personagens de Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar para animar os visitantes. Você pode se hospedar em Penha ou Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e visitar o parque em um ou dois dias.
Férias de julho: quero curtir o frio!
Campos do Jordão (SP)
A 170 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o destino é perfeito para curtir o clima de montanha em grande estilo e admirar a natureza em família. Há muitas opções de passeios para fazer com crianças nas férias de julho: elas vão adorar conhecer as fábricas de chocolate (na Cacau Show há uma maquete da cidade toda feita de chocolate!), as atividades de aventura do Parque Tarundu, o teleférico do Parque Capivari e as trilhas e o pedalinho do Parque Estadual Campos do Jordão.
Férias de julho: quero ecoturismo!
Bonito (MS)
A cerca de 250 km de Campo Grande, Bonito é um dos destinos de natureza mais bem estruturados do Brasil. Lá, entre fazendas particulares e balneários públicos, você visita grutas imensas e rios de águas cristalinas habitados por animais como jacarés, antas, cotias e macacos. Reserve com antecedência seu ingresso para a Fazenda Mimosa, que guarda várias cachoeiras, a Gruta do Lago Azul, com um poço de água azul impressionante, e a flutuação no Rio da Prata, lotado de peixinhos coloridos.
Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso (GO)
As férias de julho são uma ótima oportunidade de conhecer esse paraíso de cachoeiras que fica a 220 km de Brasília. Você pode se hospedar em Alto Paraíso e conhecer um atrativo natural diferente por dia: as crianças vão adorar o Vale da Lua, os poços das Loquinhas e as cachoeiras da Fazenda São Bento, todos com fácil acesso. Entre 12 e 20 de julho ainda é possível visitar a Aldeia Multiétnica, com apresentações de dança e venda de artesanato de várias etnias indígenas do Brasil.
Férias de julho: quero resort!
Vila Galé Eco Resort Angra – Angra dos Reis (RJ)
A bela região de Angra costuma ter tempo firme em julho, com dias de temperaturas amenas e céu azul. É uma ótima oportunidade de conhecer este resort construído em uma antiga fazenda que ocupa toda a Praia de Tanguá, praticamente particular para os hóspedes. Funciona no sistema all-inclusive, com seis restaurantes e quatro bares. As acomodações são voltadas para o mar, para a piscina ou para a Mata Atlântica. Na área de lazer, há uma bela piscina, quadras esportivas, jardim com lago, salão de jogos e spa.
Costa do Sauípe – Mata de São João (BA)
A apenas 80 km de Salvador, esse é um dos complexos de resorts mais incríveis do Brasil. Você pode escolher entre um dos cinco hotéis all inclusive, que ficam de frente para um trecho de 6 km de praia com coqueiros, lagoas e manguezais na paisagem. A área de lazer é imensa e inclui centro náutico, muitas piscinas, quadra esportivas, spa, restaurantes deliciosos e uma charmosa vila para passear à noite. Os pais podem deixar as crianças aos cuidados dos recreadores da Toca da Turminha da Zoeira, com brinquedoteca, piscina e jogos diversos.
Férias de julho: quero hotel-fazenda!
Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira – Virgínia (MG)
Entre os morros da Serra da Mantiqueira, o hotel oferece uma bela área verde com uma porção de atrações que vão manter os pequenos entretidos o dia todo. Tem piscina de borda infinita, parque aquático, quadras esportivas, circuito de arvorismo, trilha na mata, salão de jogos, passeios a cavalo e atividades de recreação organizadas por monitores. No lago, dá pra praticar pesca esportiva, remar em um caiaque e passear de pedalinho. A diária tem pensão completa: café, almoço e jantar estão inclusos.
Hotel Fazenda China Park – Domingos Martins (ES)
Chalés e apartamentos estão distribuídos em mais de um milhão de metros quadrados na bela região das Montanhas Capixabas. O parque aquático do hotel chama a atenção, com sete piscinas e dois toboáguas. Há também um centro terminal com ofurôs, saunas e mais piscinas, essas com água quentinha. E a programação vai longe: tem tirolesa, fazendinha, pedalinho e muitas outras atrações. Para a experiência de férias em família ficar ainda mais completa, a hospedagem é pet-friendly.