O que levar na mala de viagem para a praia: veja 6 dicas para não errar

Arrumar a bagagem não precisa ser uma dor de cabeça: pelo contrário, pode ser um momento divertido para já ir se preparando para a sua tão sonhada viagem para a praia.

Na mala de viagem para a praia não podem faltar roupa de banho e chinelos, claro, mas há outros detalhes que precisam ser levados em consideração.

A seguir, veja dicas de como arrumar uma mala de viagem para a praia levando o essencial para os dias à beira-mar e entendendo quais itens você pode deixar em casa para não pesar.

1. Pense bem nos itens de praia em si

Pode parecer bobagem, mas tem quem lembre de colocar o biquíni na mala, mas esquece a canga. Leva o óculos de sol, mas esquece a sunga. Para ajudar, feche os olhos, se imagine na praia e perceba como você se vê vestido. Aí, anote o que vier na cabeça. É indispensável ter roupas de banho, saída de praia, chinelo, óculos de sol, boné ou chapéu e uma bolsa (dê preferência de tecido impermeável). Garrafinha de água e canudo de metal para uma viagem mais sustentável também são uma boa.

Dica: anote em um papel ou no celular o que você quer levar na mala de viagem e vá riscando conforme arruma

2. Leve em conta a vibe do destino

Você vai ficar em um hotel ou resort que já oferece toalhas e secadores de cabelo, por exemplo? É bom checar com antecedência o que tem disponível no local. É um destino que tem vida noturna ou centrinho para passear de noite? Leve roupas para isso também. É um lugar que tem muitos passeios e excursões? Pode ser bom ter uma mochila pequena para isso. Viagens para destinos de praia específicos podem pedir máscara e snorkel e sapatilhas aquáticas para proteger os pés.

3. Prefira peças-coringa

No jogo de arrumar a mala, a regra é clara: menos é mais. Pense em peças-chave, de cores básicas, e de como você pode combiná-las entre si. Aproveite que viagens de praia pedem itens leves, o que ajuda a viajar com menos peso e, de quebra, ainda sobra aquele espacinho caso você queira comprar algo no destino. Ah, e mesmo em locais de praia é bom ter um casaquinho caso esfrie à noite.

4. Veja o que vai no nécessaire

Em casa, é bem provável que a sua rotina inclua diferentes produtos para corpo, rosto e cabelo. Para viajar, escolha só um de cada e, de preferência, em frascos menores. Não podem faltar: protetor solar, protetor labial, remédios (de uso contínuo e pelo menos um para dor e para picadas de insetos), pasta e escova de dentes, escova de cabelo, shampoo e condicionador, desodorante e hidratante. 

Os kits de viagem têm o tamanho ideal, além de serem na medida permitida para o embarque de líquidos

5. Pense nos calçados

Para um destino de praia, o mais comum é que você passe os dias de chinelo. Mas é bom levar um tênis para eventuais caminhadas e passeios mais longos. Pense também em um calçado que você possa querer usar para sair de noite.

Veja aqui as melhores dicas de praia com a CVC

6. Cuidado com o exagero

Vale a reflexão: você realmente vai ler três livros? De quantos produtos você precisa para a make na praia? Será que você vai usar calça jeans na praia? Deixe sua viagem mais prática e mais leve focando no que é essencial.

Você já conhece a série De mala pronta, da CVC+? Com vídeos rápidos e práticos, você aprende a montar a mala ideal para cada destino.