Descubra o que fazer em Bombinhas (SC), entre praias, trilhas e passeios de barco

A cidade de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é a menor do estado,

mas suas belezas são muitas. Na temporada de verão, quando o sol brilha forte, há muito o que fazer em Bombinhas.

As lindas praias, como Sepultura, Mariscal e Quatro Ilhas, são famosas pelas águas cristalinas e a natureza preservada. Não à toa, o mergulho é uma das principais atividades por ali e pode ser realizado em diferentes modalidades. As trilhas em meio à Mata Atlântica são outro destaque, muitas vezes conduzindo a praias desertas, como as do Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros.

Além das paisagens deslumbrantes, a cidade ainda conta com uma encantadora cultura local, que pode ser vivenciada principalmente por meio de sua saborosa gastronomia, baseada em peixes e frutos do mar frescos. É impossível sair de Bombinhas sem provar mariscos, ostras, tainha e até mesmo caviar.

O que fazer em Bombinhas

Praias:

Areia fina, mar cristalino e abundante vegetação são uma constante nas praias de Bombinhas. A praia principal, que carrega o mesmo nome da cidade, tem ótima infraestrutura para você passar o dia e é ótima para quem tem filhos pequenos. Também é vibrante durante a noite, com boas opções de bares e restaurantes. Mas há muitas outras praias, como Sepultura, boa para ver peixinhos de snorkel, Quatro Ilhas, com mar delicioso para banho, Bombas e Praia do Ribeiro, ligadas por uma passarela de madeira, e Zimbros, tranquilíssima.

Praia da Sepultura

Passeio de barco:

O píer que fica entre a Prainha e a Praia do Embrulho é ponto de partida para incríveis expedições de barco (tem até escuna temática de piratas). Você curte diferentes trajetos, que passam por praias como Bombinhas, Bombas e Sepultura e podem seguir até a ilha de Porto Belo, no município vizinho.

Mergulho e snorkel:

A Ilha do Arvoredo é uma reserva biológica repleta de belezas naturais, que atraem viajantes com ou sem experiência em mergulho. Iniciantes podem desvendar a biodiversidade marinha usando apenas snorkel ou mesmo se aventurar em aulas de mergulho com cilindro, com instrutores certificados. Já o mar das praias do Biguá, da Sepultura e da Miséria é cenário para um mergulho com um tipo diferente de máscara de snorkelling, que cobre o rosto inteiro. Você pode ver muitos peixes, incluindo cavalos-marinhos, e, se der sorte, encontrar tartarugas, sempre com a orientação e o acompanhamento de profissionais.

Praia do Canto Grande

Trilhas:

Dona de cinco parques ecológicos, Bombinhas abriga cerca de dez trilhas, com acesso gratuito em alguns casos e pago em outros, quando demandam o acompanhamento de guias. Para quem procura uma experiência mais sossegada, a Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros, uma das principais de Bombinhas, percorre o trajeto de dez praias desertas (e paradisíacas!) e uma cachoeira. Já a Trilha Ecológica da Tainha exibe uma vista linda das fazendas marinhas, onde acontece o cultivo de mariscos. Entre as trilhas guiadas, estão as do Morro do Macaco, Quatro Ilhas e Sepultura. Já deu para perceber que tem muito o que fazer em Bombinhas, né?

Passeios de 4×4 e de overland:

A bordo do animado overland (um veículo aberto em estilo safári), você pode passar por algumas das praias mais belas da região, com paradas de até 40 minutos para dar um mergulho e apreciar locais históricos. Também dá para se divertir muito nos tours em veículos 4×4, que vencem estradas de terra para levar a pontos pouco explorados da península ocupada por Bombinhas, com paradas em mirantes de tirar o fôlego. O passeio Bombinhas Adventure 4×4, por exemplo, percorre a região de Cauda da Baleia, no interior do Parque do Morro do Macaco, revelando uma vista deslumbrante das montanhas, até chegar à Praia da Tainha.

Passarela para a Praia do Ribeiro

Beto Carrero World:

O dia é de muita diversão no maior parque temático da América Latina, no município de Penha, a 82 km de Bombinhas. Com a CVC, você pode adquirir um passeio para lá com transporte incluso e curtir as mais de 100 atrações espalhadas por áreas temáticas, como Velho Oeste, Vila Germânica, Ilha dos Piratas, Mundo Animal, Madagascar e Hot Wheels. Personagens da DreamWorks, como Shrek e Kung Fu Panda, passeiam pelo parque e fazem a alegria da criançada; enquanto as montanhas-russas divertem a todos, entre as radicais Fire Whip e Star Mountain, a familiar Tiger Mountain e a aquática Tchibum.

Beto Carrero World: há muito o que aproveitar no parque

Tem muito o que fazer em Bombinhas no verão. Para reservar a sua viagem e receber mais dicas, fale com um agente CVC.