Está de viagem marcada e quer saber o que fazer em Pipa?
Saiba que o destino mais famoso do Litoral Sul Potiguar tem dois diferenciais que encantam qualquer visitante: as belas praias enfeitadas por falésias e a presença constante de golfinhos.
Além disso, Pipa é perfeita para quem quer curtir o dia na areia ou passeando pela região e gosta de um centrinho animado para jantar e passear de noite.
A seguir, preparamos um roteiro pronto para usar para 8 dias/ 7 noites de viagem. Os passeios são vendidos pela CVC e seus parceiros.
O que fazer em Pipa em 8 dias:
1° DIA:
Na chegada, dê uma volta pela Avenida Baía dos Golfinhos para conhecer o centrinho. Depois, pegue um dos acessos e desça até a Praia Central, onde o primeiro banho de mar da viagem te espera. Na maré baixa, é possível curtir as piscinas naturais. Para o jantar, sugerimos um camarão no restaurante Terral.
2° DIA:
Embarque no passeio panorâmico em Pipa (Pipatour) (reserve com a CVC) para ter uma ideia geral dos atrativos da região. À noite, o atum selado com crosta de gergelim do restaurante Tapas é uma boa pedida.
3° DIA:
Dentro do Santuário Ecológico de Pipa existem dezesseis trilhas curtas abertas à visitação. Você pode conhecer algumas delas e depois descer a escadaria para a Praia do Madeiro e esticar a canga em um dos mais belos pedaços do Litoral Potiguar, uma praia cercada por falésias e habitada por golfinhos. O Madeiro Beach Club serve comes e bebes.
4° DIA:
Se programe para conhecer os atrativos mais próximos de Tibau do Sul. Primeiro, deixe o carro na estrada que liga Pipa a Tibau e contemple o lindo mirante da Praia de Cacimbinhas. Siga para a sede do município e, na praia central de Tibau do Sul, tome um gostoso banho de mar e alugue um caiaque. Depois, caminhe até o canto direito e relaxe na Praia do Giz. No fim da tarde, embarque em um passeio de barco com entardecer na Lagoa de Guaraíras (reserve com a CVC). De noite, já em Pipa, tome um drinque no Tribus Bar.
5° DIA:
Se a maré estiver baixa, siga para a Praia do Curral, uma faixa de areia cercada por falésias. Não se esqueça de levar um lanche e água, pois não há barracas por lá. Ao notar a maré subindo, retorne para a Praia Central, onde há vários quiosques e clubes de praia, como o Pipa Beach Club. Ainda dá tempo de embarcar em um passeio de lancha para avistar golfinhos.
6° DIA:
Acorde cedo para fazer um passeio a João Pessoa (reserve com a CVC), cidade que está localizada a 145 km de Pipa. Você irá conhecer o Centro Histórico da capital paraibana, visitar a simpática orla e terminar o dia apreciando o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel. De volta a Pipa, uma boa opção para jantar é o Wattana Thai Cuisine.
Pôr do sol na Praia do Jacaré
7° DIA:
Aproveite um dia inteiro na Praia do Amor. Na maré baixa, pode-se chegar caminhando pela Praia do Centro. Do contrário, encare a escadaria de 100 degraus. Como a praia tem boa estrutura de barracas, dá para passar o dia curtindo. Uma boa sugestão de almoço é o restaurante Amô, no alto da falésia. No fim da tarde, siga para o Mirante Sunset Bar.
8° DIA:Chegou o momento da despedida. Siga até o alto do Chapadão para curtir uma vez mais a vista panorâmica da região. Depois, dá para fazer comprinhas nas lojas e nos pequenos shoppings da Avenida Baía dos Golfinhos.