Que Porto Seguro tem muita praia boa, você já sabe, né? Mas esse destino queridinho dos clientes CVC tem muito mais opções de passeios.
A seguir, selecionamos cinco programas para você descobrir a região de Porto Seguro de um jeito diferente.
Passeios em Porto Seguro: 5 opções inusitadas
Viver uma experiência na Reserva da Jaqueira
A comunidade da etnia Pataxó recebe visitantes para uma imersão em tradições e costumes indígenas. Há feira de artesanato, aula de arco e flecha, sessão de pinturas faciais e ritual de canto e dança. Os moradores também mostram a escola comunitária e um viveiro de árvores primárias.
Almoçar no restaurante Os Ribeirinhos
A experiência começa no barco que leva até a Ilha do Pau do Macaco, no Rio Buranhém. A recepção é feita pelo chef espanhol David e a esposa baiana Érica. Enquanto aguardam os pratos de inspiração mediterrânea, como a paella de fruto do mar, os visitantes podem aproveitar para mergulhar no rio ou caminhar pela mata. Ao fim da refeição, a boa é relaxar no redário antes de retornar para a cidade. É preciso fazer reserva (o transfer de barco está incluso na experiência).
Visitar o Parque Nacional do Pau Brasil
A 35 km do centro de Porto Seguro, o parque abrange 19 mil hectares de Mata Atlântica e chama a atenção pelos centenários de pau-brasil. Você pode fazer trilhas fáceis e planas a pé ou de bicicleta: algumas têm passarelas de madeira que dão em mirantes e pequenas cachoeiras. Na entrada, um museu conta a história da árvore de madeira avermelhada.
Passar o dia no Arraial Eco Parque
Na vizinha Arraial d’Ajuda, o parque fica em uma bonita área, com vegetação nativa e a praia em frente. A estrutura conta com piscinas de diferentes tipos e profundidades (infantil, com ondas, de correnteza) e toboáguas que vão dos mais calminhos aos mais radicais, além de parquinho, quadras esportivas e praça de alimentação.
Conhecer a Fazenda Trevos dos Búfalos
A apenas 16 km depois de atravessar a balsa, a fazenda faz parte dos roteiros rurais pela região de Porto Seguro. O tour de visitação inclui passeio pela área da fazenda, podendo chegar pertinho dos búfalos, apreciação do pôr do sol no rio e visita à produção artesanal de laticínios. No fim, eles servem uma mesa de degustação com vários tipos de queijo, como burrata, frescal e ricota, acompanhados de pastas, geleias e pães.