Países onde neva: 6 lugares no Hemisfério Norte para viajar

Neve em família

Seu sonho é viajar para países onde neva para ver paisagens branquinhas, passear por cidades de contos de fadas e fazer atividades envolvendo esqui e trenó? 

Aqui na América do Sul, em países como Chile e Argentina, a temporada de neve já terminou: ela vai de junho a meados de setembro. Mas já, já, começa a nevar no Hemisfério Norte: entre dezembro e abril, há uma porção de lugares com neve para viajar por lá.

A seguir, selecionamos alguns países onde neva para você começar a planejar a sua trip. É bom saber que, para viajar no inverno rigoroso desses destinos, principalmente em áreas montanhosas, é preciso estar preparado para pegar temperaturas negativas, dias curtos e vento forte. A mala precisa estar bem equipada com roupas condizentes com o clima.

6 incríveis países onde neva entre dezembro e abril para viajar:

Suíça

Esse pequeno e elegante país é um paraíso para quem quer ver neve. E, como há montanhas por toda parte, as opções de roteiro no inverno são muitas. A região de Interlaken é uma ótima opção: de lá, você pode conhecer vilarejos encantadores como Grindelwald e visitar o Jungfraujoch Top of Europe, o lugar mais alto do continente onde se pode chegar de trem. Quem quiser esquiar pode ir a estações de esqui famosas como St. Moritz e Zermatt.

Áustria

Innsbruck, a segunda maior cidade da Áustria, é uma ótima pedida para uma viagem de inverno na Europa. O centro antigo, cheio de construções históricas, fica ainda mais bonito pintado de branco. Em dezembro, ainda há os mercados de Natal colorindo as ruas. Ao redor, há diversas montanhas: a 1h de lá, fica, por exemplo, St. Anton, uma das estações de esqui mais famosas do mundo, com ótimos restaurantes, bares, lojas e atividades como patinação no gelo.

Montanha próxima de Innsbruck

Itália

Para fazer uma viagem para ver neve na Itália, vá para a região das Dolomitas, na fração oriental dos Alpes Italianos. Ela engloba várias cidades e vilarejos, mas os mais conhecidos são Bolzano, Cortina d’Ampezzo, Trento e Val di Funes. Cortina d’Ampezzo, a Rainha das Dolomitas, é muito procurada pelos amantes de esqui. As montanhas chegam a ter mais de 3 mil metros de altura e o cenário é impressionante: são vales verdejantes com casinhas alpinas, lagos de águas azuladas e montanhas com picos nevados.

Cortina d’Ampezzo 

Canadá

Uma ótima dobradinha no inverno canadense é conjugar a cidade de Vancouver, com seus museus, restaurantes, lojas e parques, com Whistler, a principal estação de esqui do país. E mesmo quem não vai esquiar tem muito o que fazer por lá: você pode pegar um teleférico e tomar um chocolate quente no alto da montanha, descer na mais longa tirolesa do mundo, andar em um trenó puxado por cães, fazer um tour de snowmobile e muito mais.

Caminhada na neve em Whistler

Estados Unidos

O país é cheio de lugares com neve para viajar no inverno. O estado do Colorado reúne alguns dos principais: lá está, por exemplo, Aspen, que combina esportes e atividades na neve com restaurantes, galerias de arte, lojas e vida noturna agitada. Para quem não quer esquiar, há desde yoga no topo da montanha até atividades como patinação no gelo, passeio de snowmobile, passeio de trenó, parede de escalada, tubing e caminhadas na neve guiadas.

Aspen
Vista de uma das montanhas de Aspen

França

Entre os lugares com neve para viajar no país, recomendamos ir à adorável cidade de Lyon, a segunda maior do país, e de lá rumar à região dos chamados Le Trois Vallées. São três vales interligados por 162 teleféricos e 600 km de pistas de esqui. Entre elas, há a elegante Courchevel, com restaurantes estrelados, lojas de grife e spas de marcas renomadas, e a familiar Méribel, com várias atividades para crianças.

Casinhas e esquiadores em Courchevel