Em 2024 acontece a maior temporada da história da Fórmula 1, com início em 2 de março, no GP do Bahrein, e fim no dia 8 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.
Quem é fã de automobilismo e ama viajar pode aproveitar para assistir às corridas e ainda conhecer destinos incríveis pelo mundo.
A seguir, escolhemos oito lugares que estão no calendário da F1 de 2024 para você se inspirar. Muitos deles são palcos de acontecimentos históricos e de grandes decisões de títulos mundiais. Depois, é só falar com um agente CVC para reservar a sua viagem e adquirir os seus ingressos.
Calendário da F1 de 2024 e lugares para viajar:
GP de Miami (Autódromo Internacional de Miami)
03/05 a 05/05
Desde 2019 essa cidade da Flórida tão querida pelos brasileiros ganhou seu próprio GP. É uma ótima desculpa para viajar, fazer umas comprinhas, curtir os museus e restaurantes e ainda pegar uma praia. O autódromo fica em Miami Gardens, município ao norte de Miami, a 20 minutos do shopping Aventura Mall.
GP de Mônaco (Circuito de Monte Carlo)
24/05 a 26/05
O primeiro circuito de rua da história da Fórmula 1, parte do calendário da temporada inaugural de 1950, é considerado um dos mais difíceis e cobiçados pelos pilotos. O sofisticado Principado de Mônaco fica na costa do Mediterrâneo, a apenas 20 km da cidade francesa de Nice, e pode fazer parte de uma viagem pela famosa Côte d’Azur. No fim de maio, quando acontece o GP, já faz calor na região.
GP do Canadá (Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal)
07/06 a 09/06
O circuito Gilles Villeneuve recebeu 40 corridas de Fórmula 1, sendo a primeira em 1978. Fica na bela cidade de Montreal, cheia de contrastes, entre o clássico e o moderno, o inglês e o francês. Construções históricas, ótimos restaurantes, festivais variados e lojas descoladas fazem parte da programação dos visitantes. No calor, dá para curtir os parques e os eventos ao ar livre.
GP da Inglaterra (Circuito de Silverstone, a 2h de Londres)
05/07 a 07/07
Silverstone é o berço da Fórmula 1 e recebeu em 13 de maio de 1950 o primeiro Grande Prêmio da história da modalidade. A cidade fica 120 km ao norte de Londres e para chegar lá usando transporte público é preciso ir de trem até Northampton e trocar para um ônibus que faz o percurso. Depois, você pode curtir alguns dias entre a infinidade de atrações da capital inglesa, visitando por exemplo a roda-gigante London Eye, o museu National Gallery e o Palácio de Buckingham.
Que tal ir a Londres e depois conhecer a história Silverstone?
GP da Itália (Autódromo Nacional de Monza, a 1h de Milão)
30/08 a 01/09
Esse autódromo foi o que mais recebeu corridas na história da Fórmula 1. Monza é uma cidade supercharmosa que fica pertinho de Milão, uma das cidades mais elegantes da Itália, com sua famosa catedral, o Duomo, e construções como o Teatro alla Scala e a Galeria Vittorio Emanuele II. De lá dá para passear por outras cidades do norte do país, como Veneza, Verona e Como.
GP dos Estados Unidos (Circuito das Américas, em Austin)
18/10 a 20/10
Além de presenciar as corridas deste circuito incrível, você ainda pode conhecer Austin, capital da cidade do Texas, conhecida por suas lojas, restaurantes e eventos descolados. Coloque na sua lista de programas a bela construção do Texas Capital, sede do governo, a enorme área verde do Zilker Park, com lago e jardim de esculturas, e a Waterloo Records, um paraíso para colecionadores de discos e CDs.
GP de São Paulo (Autódromo José Carlos Pace (Interlagos)
01/11 a 03/11
O único GP brasileiro não poderia ficar de fora da lista, né? É uma ótima oportunidade para conferir o evento e passar uns dias na capital paulista vendo o que ela tem de melhor. Você pode conhecer museus recentes como a Pina Contemporânea, comer em restaurantes badalados como o Modern Mamma Osteria e dar um pulo no Parque do Ibirapuera.
GP de Abu Dhabi (Circuito de Yas Marina)
06/12 a 08/12
Situado na ilha de Yas, esse circuito inaugurado em 2009 faz parte de um complexo arquitetônico inovador com sete hotéis, um parque temático indoor da Ferrari, um shopping, um parque aquático, um campo de golfe, uma praia, uma arena de concertos e uma boate. Você pode aproveitar a corrida para conhecer os Emirados Árabes e usar a conexão de voo da companhia Emirates para ir a outro país, como a Tailândia.