Em 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo.
A gente que é apaixonado por viajar sabe o valor que tem cair na estrada acompanhado de um ou mais amigos, recentes ou antigos.
Abaixo, listamos algumas das vantagens de planejar uma viagem com amigos. Aproveite esse dia para juntar a galera e começar a sonhar!
Possibilidade de economia
Viajar com os amigos pode ser vantajoso financeiramente. Muitas despesas podem ser divididas, como os gastos com hospedagem, aluguel de carro, guias turísticos e até refeições. Em um destino de praia, por exemplo, quem está com amigos pode fechar um passeio de barco só para o grupo, o que, além de econômico, deixa a experiência mais proveitosa.
Divisão do planejamento
Planejar uma viagem dá trabalho, a gente sabe, então nada como ter amigos para dividir as tarefas envolvidas, como tomar as decisões junto ao agente de viagens, programar o que fazer, quantos dias ficar e o que é preciso levar na mala.
Redução de bagagem
Em uma viagem mais aventureira, por exemplo, você pode dividir alguns itens entre as malas dos amigos. Em casos de um precisar levar mais coisas do que o outro, todos podem ajudar a carregar.
Sensação de segurança
Viajar em grupos para lugares desconhecidos dá uma sensação de segurança e garante mais confiança, já que sempre tem alguém para ajudar. Além disso, grupos ainda tendem a afugentar possíveis aproveitadores.
Diversão
Uma viagem com os amigos é muito divertida e descontraída. É muito mais gostoso estar entre amigos para curtir uma refeição demorada em um restaurante, contemplar uma paisagem bonita em um mirante ou curtir uma montanha-russa em um parque de diversões.
Companhia em perrengues
Viagens muitas vezes envolvem imprevistos: um atraso em um voo, um dia de chuva, um passeio desmarcado. É muito melhor encarar esses momentos junto aos amigos, podendo conversar e até dar boas risadas.
Criação de memórias
Viagens oferecem situações que deslumbram, divertem e saem do lugar-comum da rotina. Por isso, são situações perfeitas para viver momentos que vão ficar na memória e gerar uma conexão única nas amizades.
Aproximação e conexão
Uma viagem com amigos consegue aproximar e reforçar ainda mais a amizade. Compartilhar experiências assim faz com que todos se conheçam melhor, em suas potências e vulnerabilidades.
Convite a sair da zona de conforto
Ao viajar com os amigos, em muitos momentos é preciso negociação para agradar a todos, o que te convida a sair da zona de conforto e exercitar sua flexibilidade. E por isso mesmo você pode ter experiências diferentes que te surpreendem. Por exemplo, você não queria visitar determinado museu mas seu amigo insiste em ir. No fim, você acaba amando a visita e agradecendo-o.
Compartilhamento de conhecimento
Cada pessoa traz informações e perspectivas diferentes sobre um lugar e isso enriquece muito a viagem e a experiência de todos.