Em outro post recente aqui no Dicas de Viagem nós mostramos tudo sobre Bariloche com dicas e roteiros completos para te ajudar a saber mais sobre o destino e garantir sua viagem. Agora, se só falta preparar aquela mala de neve para Bariloche, hoje vamos te mostrar como ficar De Mala Pronta!
De fato, é preciso planejamento para isso, já que não estamos acostumados com temperaturas tão baixas e nem com neve aqui no Brasil.
A seguir, listamos algumas dicas de itens indispensáveis para se proteger do frio.
O que levar para Bariloche: dicas para preparar a sua bagagem
IMPORTANTE:
Roupas de esqui são custosas, pesadas e ocupam muito espaço na mala. A não ser que você já as tenha em casa ou pegue emprestado com alguém, vale a pena deixar para alugá-las nas lojas de Bariloche, o que pode incluir casaco, macacão, calça, botas e luvas.
Segunda pele/meia-calça/legging térmica
São roupas pensadas para comporem a primeira camada, mais justa, idealmente com tecido leve, térmico ou microtexturizado, para isolar o calor.
Casaco de fleece e suéter
Para a segunda camada, pense em casacos com forração de qualidade, mais elásticos e esportivos para usar em dias de esqui e passeios mais aventureiros, e mais casuais para usar pelo centrinho, à noite.
Jaqueta impermeável
É imprescindível ter uma boa jaqueta para usar por cima de tudo no dia a dia da viagem, preferencialmente com cobertura impermeável. Não precisa ser uma jaqueta propriamente para esqui (você pode alugar uma dessa lá); prefira uma um pouco mais leve.
Calça quentinha
Para além de calça de esqui, que você pode levar ou alugar lá, é bom levar calças de fleece e calças térmicas com cobertura impermeável.
Meias térmicas ou de algodão grossas
Procure meias com tecido de qualidade e bem quentinhas, de preferência em lojas especializadas em materiais esportivos.
Botas
Procure calçados impermeáveis, com solado grosso, antiderrapante e que sejam forrados com um material térmico. Pode valer investir em palmilhas de lã para garantir que os pés fiquem quentes.
Luvas, gorros e cachecóis
É importante manter mãos, pescoço, cabeça e orelhas aquecidos. Certifique-se de que são apropriados para lugares de neve; os muito finos não vão dar conta.
Kit hidrante e remédios
O frio queima e resseca a pele. Então coloque na sua lista protetor labial, protetor solar, óculos de sol e hidratantes corporais e faciais. Além disso, resfriados e alergias podem aparecer em função da mudança de temperatura, então tenha uma farmacinha pessoal com você.
Mochila de 20 litros impermeável ou com capa
Uma mochilinha assim não ocupa muito espaço na mala e é uma mão na roda para levar suas coisas nos passeios por Bariloche.
Roupa para sair à noite
Lembre-se que Bariloche tem uma vida noturna superanimada. Certifique-se de que sejam roupas quentinhas.