Onde se hospedar Recife: descubra os melhores bairros e hotéis da cidade

Em 12 de março, a capital pernambucana completa 488 anos. Uma cidade com uma orla exuberante, vida cultural pulsante e muitas belezas naturais próximas que sempre fazem valer a visita.

Quando se fala em hospedagem, não tem como não associar a cidade à Boa Viagem e o bairro vizinho Pina, que compõem os 9 km de uma das orlas mais bonitas do litoral brasileiro, com ciclovia e pista de caminhada. A maioria dos hotéis da cidade ficam nos três quarteirões que separam as avenidas Boa Vagem e Engenheiro Domingos Ferreira.

OFERTA CVC: PASSAGEM AÉREA PARA RECIFE IDA E VOLTA A PARTIR DE R$ 1.166

Se hospedar em Boa Viagem tem outras vantagens: o bairro é repleto de bares, restaurantes e shoppings e está a cerca de 15 minutos do Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.Para te ajudar a decidir onde se hospedar em Recife, dividimos o bairro de Boa Viagem em três partes e ainda acrescentamos uma opção de hospedagem na área central.

Onde se hospedar em Recife: as dicas da CVC

Boa Viagem (sul)

Piscina do Bugan Hotel Recife By Atlantica

Desprotegidos de recifes de corais e com faixa de areia estreita, o trecho de praia é recompensado pelo Parque Dona Lindu, projeto de Oscar Niemeyer. Perto dali, a pracinha de Boa Viagem tem capela e feira de artesanato. Entre o parque e a praça, o Atlante Plaza tem elevador panorâmico e piscina no terraço. A três quadras da praia, o Bugan by Atlantica é um dos hotéis mais novos da cidade e tem uma decoração bem descontraída.

Boa Viagem (centro)

Quarto do Fity Hotel

É o trecho da orla onde aparecem mais recifes de corais. Portanto, se a intenção é tomar um banho de mar sem fazer grandes caminhadas, esse é o melhor lugar. Um dos mais tradicionais hotéis recifenses, o Grand Mercure Recife Boa Viagem tem um grande diferencial: todos os apartamentos têm vista para a praia, ainda que, em alguns casos, lateral. Outra boa escolha é o Fity Hotel, que está a 200 metros da praia e tem boa relação custo/benefício. Entre os seus diferenciais estão o fato de ser pet-friendly e do café da manhã poder ser servido no quarto sem custo adicional.

Boa Viagem/Pina (norte)

Piscina do Kastel Manibu Recife
Crédito: Divulgação

Essa parte da orla é reduto de muitos bares e restaurantes. Os recifes de corais aparecem em menor quantidade no mar do que no trecho central. Além da pista de caminhada e da ciclovia, há três jardins do outro lado da Avenida Boa Viagem. E quem se hospeda por lá ainda fica mais próximo do Centro e de Olinda. O Mirante Plaza Hotel, de frente para a praia, tem piscina no terraço com vista para o mar. A uma quadra da praia, o Kastel Manibu Recife aposta em artistas pernambucanos para decorar suas acomodações.

Área central de Recife

Varanda do hotel Villa d’Oro

Quem se hospeda na área central pode até ficar um pouco distante da orla de Boa Viagem, mas, em compensação, economiza minutos preciosos para chegar em Olinda e no Recife Antigo, onde estão os atrativos históricos mais bacanas da região. Não há muitos restaurantes por ali, mas Torre, Derby, Espinheiro, Casa Forte e Casa Amarela, bairros nobres de Recife, estão perto, com farta oferta gastronômica. Localizado entre Boa Vista e Santo Amaro, o Villa d’Oro é o mais estruturado hotel da região central, com quartos grandes, academia e piscina.