No dia 05 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia e tem o propósito de dar a total atenção da população para uma das maiores reservas naturais do planeta. Para celebrar essa data, o que você acha de fazer uma viagem inesquecível para ter experiências que vão desde se hospedar em um hotel de selva até fazer um cruzeiro em meio à floresta.
Confira o que fazer na maior floresta tropical do mundo:
Cruzeiro no Grand IBEROSTAR Amazon
Este luxuoso navio navega pelos rios Negro e Solimões em meio à selva amazônica. O cruzeiro opera no sistema All Inclusive, com gastronomia de alto padrão: cabines com varanda confortáveis e bem equipadas, show folclórico e excursões diárias incluídas. Às margens dos rios você consegue observar a riqueza natural do lugar, com sua vasta vegetação e rica fauna, e conhecer aldeias indígenas, que encantam tanto por seu folclore e costumes quanto por sua simpatia.
Excursões inclusas:
Igarapé Jaraqui
Nesta excursão você caminha por trilhas ou faz passeio de lancha na região do Igarapé Jaraqui, que é um braço do Rio Negro com baixa profundidade, cercado de palmeiras e árvores muito altas. Essas árvores são usadas principalmente na construção de casas. Seus cascos e suas folhas têm propriedades medicinais. Dependendo da estação do ano, é possível observar flores e frutos.
Despertar da Amazônia
Você faz passeios de lancha nas regiões do Rio Ariaú e do Manacapuru para admirar o despertar da Amazônia, com a bela paisagem iluminada pelo nascer do sol.
Botos-cor-de-rosa
Esse encantador passeio de lancha tem o objetivo de contemplar botos-cor-de-rosa, ameaçados de extinção. Muito amáveis, podem medir até 2,5 metros de comprimento e pesar 200 kg.
Arquipélago de Anavilhanas
Passeios de lancha entre as ilhas do segundo maior arquipélago fluvial do mundo. Nas margens dos canais, você pode avistar orquídeas, bromélias, tucanos e araras, entre outras espécies animais e vegetais.
Lago Janauari
Passeios de lancha pelos igarapés (cursos de água estreitos) e igapós (trechos inundados da floresta) na região do Lago Janauari, com parada para compras de artesanato produzido localmente.
Pesca de piranha
Outra experiência incrível na Amazônia é praticar a pesca esportiva de piranha na região do Rio Ariaú.
Focagem de jacarés
Passeio de lancha para avistar jacarés e escutar os sons noturnos da floresta nas regiões do Manaquiri e do Rio Ariaú.
Consulte uma loja CVC para mais informações.
Onde ficar na Amazônia?
Há diversos hotéis de selva espalhados pela floresta. Confira ótimas opções para se hospedar na sua viagem para a Amazônia:
Amazon Ecopark
Hospede-se no Amazon Ecopark Jungle Lodge na sua viagem para a Amazônia. O espaço é um complexo turístico, científico e educacional. O hotel é localizado no Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro. São 70 apartamentos divididos entre 22 bangalôs distribuídos em área de proteção ambiental. Todas as acomodações possuem ambiente agradável, varandinhas independentes com vista para a floresta, ar-condicionado, janelas teladas, frigobar e banheiro privativo.
Amazônia Jungle Hotel
O Amazônia Jungle Hotel é um hotel de selva que está localizado às margens do Paraná Ariaú, um canal natural entre os dois rios que formam o Rio Amazonas (à direita Rio Negro, à esquerda Rio Solimões) em uma região privilegiada rica em fauna e flora.
Evolução Ecolodge
O Evolução Ecolodge é um hotel de selva idealizado para garantir aos hóspedes turismo ecológico diferenciado, oferecendo contato com as belezas naturais da região. Banhado pelas águas do Rio Negro, o hotel está localizado em área nobre do Estado do Amazonas, a enseada de Acajatuba a 69 km de Manaus.
Consulte uma loja CVC para mais informações.