5 viagens incríveis LGBT+ pelo Brasil

É incrível viajar, conhecer lugares repletos de belezas naturais e viver novas experiências, não é? Para você viver isso e curtir sua viagem com tudo o que tem direito, separamos destinos maravilhosos LGBT+ friendly. Confira:

Rio de Janeiro, curtição nas praias

A cidade do Rio de Janeiro é maravilhosa e repleta de diversidade. Em 2016 até recebeu o título de melhor destino de praia LGBT+ pela Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT. A primeira Parada do Orgulho LGBT+ do país também aconteceu por lá.

Além da beleza típica das praias cariocas, as bandeiras coloridas em alguns postos indicam que são os lugares certos para curtir se sentindo incluso. Os postos 8 e 9, em Ipanema, são o point do público LGBT+.  Em Copacabana, o quiosque Rainbow é o favorito.

Para curtir a noite, os bares da rua Farme de Amoedo, em Ipanema, são as escolhas perfeitas. Incríveis para tomar drinques e conhecer gente nova, são muito frequentados por gringos. Os bares da rua Voluntários da Pátria, no Baixo Botafogo, também são opções excelentes e mais baratas, perfeitas para comer deliciosos petiscos de boteco.

São Paulo, cidade para todas as pessoas

Em São Paulo, a Parada LGBT+ é tão grandiosa que até já foi parar no Guinness Book of Records, em 2006, como a maior do gênero no mundo, com 2,5 milhões de participantes. Em 2019, na sua última edição presencial, reuniu 3 milhões de pessoas.

A av. Paulista, a rua Augusta e a Frei Caneca são conhecidas por ter todos os públicos. Os bares do Baixo Augusta são muito frequentados pelo público LGBT+ e por lá você consegue beber, dançar, comer e se divertir muito. A região também conta com lojas de roupa incríveis, cabeleireiros e galerias.

Salvador, muita beleza nas praias

Em Salvador, duas praias são muito frequentadas pelo público LGBT+. A Porto da Barra tem um mar bem tranquilo e sem ondas, com muitos barcos e uma linda vista da ilha de Itaparica ao fundo. Também é conhecida por ter muitas pessoas bonitas e um pôr-do-sol maravilhoso. Stella Maris tem barracas incríveis para passar o dia, bem estruturadas, com comidas e bebidas deliciosas para você saborear ao som de pop rock e música eletrônica.

Belo Horizonte, incrível capital mineira

Belo Horizonte tem muitas políticas de diversidade e, inclusive, é filiada à International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), organização líder mundial dedicada ao Turismo LGBT+. Por isso, Belo Horizonte é muito aberta com questões de diversidade. O bairro Savassi e o Centro de Belo Horizonte têm diversas opções de bares e restaurantes para todos os gostos, com jazz, pop rock e eletrônica.

Florianópolis, a diversa Ilha da Magia

A Ilha da Magia é repleta de beleza natural, agito e muita gente bonita. Muito frequentada pelo público LGBT+, é uma das capitais brasileiras desse público.

Algumas praias da cidade são bastantes frequentadas pelo público LGBT+, principalmente a Praia Mole, onde o canto esquerdo é o preferido e com muita badalação, e a Galheta, que é bem mais reservada e tem nudismo liberado, mas não obrigatório.

A Parada LGBT+ de Florianópolis é uma das maiores do sul do Brasil, mas não o único evento de diversidade da cidade. Por exemplo, no Carnaval, costuma ocorrer a Pop Gay, um desfile destinado, com músicas incríveis para dançar e curtir.