A Espanha é perfeita para os fãs de cultura, arquitetura, gastronomia, diversão, futebol, enfim, você pode encontrar de tudo nesse país incrível. E sua pluralidade a torna uma ótima escolha para quem quer conhecer a Europa. Separamos aqui 10 cidades para você aproveitar a Espanha! Veja abaixo:
Madri, um resumo do melhor da Espanha
Cosmopolita e vibrante, a capital da Espanha resume tudo o que há de melhor no país: a gastronomia, os shows de flamenco, a arte e até mesmo o futebol. Os restaurantes servem deliciosos pratos típicos como o cozido madrilenho e o suculento leitão assado.
Os alegres bares sempre lotam de gente degustando os saborosos petiscos chamados tapas. As baladas noturnas estão entre as mais animadas da Europa. As ruas e as praças possuem impressionantes construções históricas. E os ricos museus abrigam importantes acervos de mestres como Goya, Picasso e Van Gogh.
Localizada bem no centro da Espanha, Madri também vibra com o futebol, pois é sede de um dos melhores times do mundo: o Real Madrid, que sempre contrata cobiçados craques de bola. Com essa grande diversidade de atrações, a cidade sempre atrai milhares de visitantes dos mais variados perfis e interesses.
Córdoba, conhecida pela grande mesquita
Córdoba era a maior cidade do Ocidente no século X e berço de grandes filósofos, cientistas e artistas. Sua incomparável mesquita é considerada uma das maiores obras da arte islâmica espanhola. Construída no século 18 por ordem do Emir Abd-al-Rahman I, chegou a ter 24.000 metros quadrados.
Barcelona, terra da arquitetura de Gaudí
A animada cidade banhada pelo Mediterrâneo agrada quem gosta de futebol, arte, praia e balada. As obras de Joan Miró e Pablo Picasso estão em museus imperdíveis, e o arquiteto modernista Antoní Guadi deixou obras como as casas Milá e Batló, o edifício La Pedrera, o Parque Güell e a igreja Sagrada Família. À noite, a cidade ferve com as baladas das Ramblas, do bairro de Born e da região de Raval.
Bilbao, cidade de parques lindos
Bilbao é uma cidade linda, repleta de parques, museus e arquitetura incrível. Para começar, vale a pena fazer um passeio panorâmico por atrações como a Gran Vía e o Museu Guggenheim, com sua moderna fachada futurista.
Caminhar pelos parques de Abandoibarra é uma ótima experiência, perfeita para admirar as belas paisagens. São quatro parques na região: República de Abando, Casilda Iturrizar, Paseo de la Memoria e o Parque Erribera, que abriga o Palácio Euskalduna.
Sevilha, sede da torre Giralda
Salamanca e seu centro histórico encantador
Charmosa e encantadora, Salamanca tem um centro histórico lindíssimo, declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ali ficam a Plaza Mayor, com restaurantes e bares; o Palácio Real, de onde antigamente os reis viam as touradas que aconteciam na praça; e a Catedral Nova, com impressionantes vitrais.
Granada, cidade do palácio de Alhambra
Localizada entre o mar Mediterrâneo e as montanhas da Serra Nevada, Granada é a cidade do famoso palácio de Alhambra, considerado um dos símbolos mais importantes da Espanha muçulmana. Já a Catedral de Granada abriga o Túmulo dos Reis Católicos.
Valência, terra de praia, arquitetura e agito
Valência tem praias maravilhosas, fascinante arquitetura futurista e vida noturna agitada. Valência também é o berço do prato mais típico da Espanha: a deliciosa paella, arroz com frutos do mar, frango, coelho ou outras iguarias. Por isso a iguaria também é conhecida como paella valenciana.
Santiago de Compostela, catedral com arquitetura variada
Todo mundo associa a bela cidade da região da Galícia ao famoso caminho de Santiago de Compostela. E não é para menos. Sua catedral é mesmo o ponto de chegada desse itinerário, realizado a pé, de carro ou de bicicleta. Além de ser polo de devoção ao apóstolo Santiago, a impressionante catedral apresenta variados estilos arquitetônicos, como o gótico, barroco e o romântico. Fica no centro histórico, com ruas estreitas, praças, construções medievais e edifícios de granito.
Segóvia, famosa por estilo romano
A charmosa Segóvia já foi uma cidade militar, um centro têxtil e até serviu de moradia para a realeza espanhola em 1805. Também é marcada pela arquitetura romana, presente por toda parte, com destaques para o aqueduto de 28 metros de altura e 15 km de extensão e a Casa dos Picos com formas pontiagudas.