7 destinos de águas termais no Brasil para você relaxar

 

Nada como uma piscina com água quentinha para relaxar. Você pode viver essa experiência compensadora em vários destinos brasileiros. Selecionamos sete deles abaixo, confira:

Hotéis termais em Caldas Novas (GO)

Como tem hotel com piscinas quentinhas em Caldas Novas! São várias opções, e você também pode curtir essas águas nos clubes e nos parques aquáticos. Além de relaxar e divertir, essas águas aquecidas têm propriedades terapêuticas. Ajudam a curar infecções e alergias, melhoram a digestão, dissolvem cálculos renais e proporcionam muitos outros benefícios. Você curte as águas quentes das regiões nas piscinas dos hotéis, clubes e parques aquáticos. Caldas Novas, em Goiás, fica a 170 km de Goiânia e 290 km de Brasília.

Os parques aquáticos de Rio Quente (GO)

O nome da cidade de Goiás já dá um spoiler do que você encontra na região: água quente para todo lado, assim como a vizinha Caldas Novas. É ali que fica o famoso Rio Quente Resort, um complexo com hotéis e dois parques aquáticos. Um deles é o Parque das Fontes, que relaxa visitantes de todas as idades, com ofurôs e piscinas com jatos d´água. Já o Hot Park diverte a família toda com seus toboáguas, dos infantis aos mais radicais, e a célebre Praia do Cerrado, que tem enorme porção de areia e ondas artificias em pleno interior do Brasil.

Diversão para a família toda em Olímpia (SP)

A cidade paulista de Olímpia, a 429 km de São Paulo, já virou sinônimo de parque aquático. Só o Thermas dos Laranjais tem 23 piscinas de águas minerais aquecidas naturalmente pelas rochas submersas, além de praias artificiais e toboáguas para todos os públicos, dos pacíficos aos radicais. A cidade ganhou outro parque aquático em 2017: o Hot Beach, situado dentro de um complexo com hotéis, seguindo o conceito de “proposta completa”, que inclui parque aquático e acomodações hoteleiras. Além de tanta diversão, a cidade também esbanja cultura, pois é considerada a Capital Nacional do Folclore, com um rico museu sobre o tema.

Água a 58oC em Mossoró (RN)

Nem só de praia vive o Rio Grande do Norte. Mossoró, a 290 km de Natal, também conta com águas termais. Você aproveita essa riqueza natural no hotel Thermas de Mossoró, que tem um parque aquático com o sugestivo nome de Planeta Água. São 12 piscinas, toboáguas e lago artificial com caiaques. A água chega à superfície a uma temperatura média de 58oC e, conforme é bombeada para as piscinas, vai perdendo calor, até chegar a cerca de 30o C.

Gravatal (SC): terceira melhor água hidrotermal do mundo

São incríveis os visuais da cidade catarinense de Gravatal, localizada entre a serra e o mar, a 160 km de Florianópolis. Toda essa paisagem fica ainda melhor enquanto você relaxa nas piscinas quentinhas de seus hotéis. E olha que a água termomineral de Gravatal é diferenciada: já foi considerada a terceira melhor do mundo pela Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar. Um dos locais para curtir essa preciosidade é o Hotel Internacional Gravatal, com infraestrutura completa para a família toda. Além das piscinas, oferece, por exemplo, campo de futebol, lago e horta orgânica.

O eterno mito de dona Beja, em Araxá (MG)

De tão poderosas, as águas termais e a lama negra de Araxá seriam responsáveis pela beleza de Dona Beja, uma mulher que enfeitiçava os homens da cidade mineira no século 19. O mito da dama é tão grande que seu nome batiza sabonetes e outros produtos da cidade. Se quiser testar a veracidade dessas propriedades, você pode tomar banhos no spa do hotel Tauá Araxá, situado em um edifício suntuoso dos anos 1940. Além das imersões em águas com propriedades especiais, você se delicia com banhos alternativos com delícias como chocolate, vinho e mel. Araxá está situada a 360 km de Belo Horizonte.

Poços de Caldas (MG), cidade em cima do vulcão

Como são relaxantes os banhos de águas termais de Poços de Caldas, no sul de Minas! E sabe por que a cidade tem águas tão quentinhas? Como Poços está situada sobre a cratera de um extinto vulcão, a água que brota na região chega à superfície da terra com temperatura de 45° C. Assim você conta com vários balneários para relaxar, como as Thermas Antonio Carlos, com massagens e banhos especiais em um edifício neorromano de 1931. Poços de Caldas fica a 267 km de São Paulo e 370 km de Belo Horizonte.