Você passa meses planejando a viagem dos sonhos e precisa aproveitar ao máximo cada minuto. Por isso é tão importante ter um seguro-viagem eficiente, que cubra gastos inesperados não só de saúde como de outras emergências, mesmo nos roteiros nacionais. E esse seguro-viagem deve ter um limite de coberturas que atenda suas necessidades durante a viagem, por isso não se esqueça de conferir essa informação. Já tem plano de saúde ou um cartão de crédito com seguro-viagem? Não é a mesma coisa, como você pode conferir abaixo:
Consultas médicas e utilização de hospitais
Seguro-viagem: sem custo na rede credenciada, que está disponível no Brasil todo e em vários países do exterior, e com reembolso se não for possível consultar a rede a tempo ou se não houver profissional credenciado no destino.
Plano de saúde: sem custo na rede credenciada, indisponível no exterior e muitas vezes apenas regional dentro do Brasil; com reembolso no atendimento fora da rede credenciada em algumas categorias mais exclusivas.
Seguro do cartão de crédito: sem custo na rede credenciada e com reembolso nos atendimentos fora dessa rede; nos dois casos, a cobertura só ocorre em viagens internacionais.
Limite de coberturas médicas
Gastos com medicamentos
Seguro-viagem: reembolsados mediante receita do médico do destino e nota fiscal.
Plano de saúde: apenas cobertos no hospital.
Seguro do cartão de crédito: reembolsados mediante receita do médico do destino, nota fiscal e muita burocracia.
Consultas odontológicas
Seguro-viagem: cobertas na rede credenciada, disponível no Brasil todo e no exterior, e reembolsadas se não for possível consultar a rede a tempo ou se não houver profissional credenciado no destino.
Plano de saúde: não cobre, pois o seguro odontológico costuma ser cobrado à parte.
Seguro do cartão de crédito: tem as mesmas limitações que as consultas médicas.
Extravio ou danificação de bagagem
Seguro-viagem: indenização do prejuízo em caso de extravio ou danos à bagagem em transporte aéreo ou marítimo, além de reembolso de gastos emergenciais no atraso das bagagens.
Plano de saúde: não tem nenhum serviço relacionado a bagagens.
Seguro do cartão de crédito: quando tem serviços relacionados à bagagem, o que nem sempre acontece, se limita às viagens internacionais.
Cancelamento total da viagem
Pagamento do seguro
Seguro-viagem: apenas para o período da viagem.
Plano de saúde: mensal.
Seguro do cartão de crédito: desnecessário, mas é preciso pagar a viagem com o cartão de crédito.
Já deu para perceber a importância do seguro-viagem nas suas férias, né? Então procure uma loja CVC para conhecer nossas opções.
Agora uma observação importante: seguro-viagem não é seguro-saúde. Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.