Onde ficar em Bariloche?

Para definir o melhor lugar para se hospedar em Bariloche você precisa saber que os hotéis da região se dividem em três principais zonas: Centro, Av. Bustillo e Cerro Catedral. Cada uma dessas regiões é destinada para diferentes públicos e com certeza uma delas se encaixa ao seu perfil.

A região oferece diversas opções de hotéis, dos mais simples aos mais sofisticados. O preço é de acordo com a demanda, quanto maior a ocupação mais cara será a hospedagem. Confira as dicas da CVC e veja qual é o seu estilo de viagem:

Onde se hospedar em Bariloche para viajar sem carro e economizar: Centro

Considerada o primeiro centro cívico da Argentina, a principal praça da cidade é onde fica o coração de Bariloche. Construída para ser parecida com as cidades europeias, a região está localizada entre as ruas Mitre e Libertad e no meio de prédios medievais.

O centro é conhecido pela variedade do comércio, restaurantes e locais para hospedagem. Hospedar-se nessa região é uma ótima escolha para quem está sem carro e está em uma viagem em família, pois é possível fazer tudo a pé e de fácil acesso aos transportes.

Onde se hospedar em Bariloche para relaxar: Avenida Bustillo

Tranquilidade, silêncio e paisagens belíssimas da janela do seu quarto de hotel são as vantagens de se hospedar na Avenida Bustillo.  É uma área com pouquíssimos comércios, mas é preciso levar em conta o tempo e custo de deslocamento para o centro e para a estação de esqui. A região costuma ter engarrafamentos durante a temporada de neve em Bariloche e aos finais de semana.

Os hotéis que ficam próximos dos lagos oferecem uma vista incrível e uma estrutura superior aos do centro, além de serem mais reservados. Outras vantagens são que eles são mais modernos e se diferenciam dos edifícios mais antigos do Centro.

 Onde se hospedar em Bariloche para esquiar: Cerro Catedral

O Cerro Catedral é o centro de esqui mais tradicional de Bariloche. É divertido para os esquiadores e para quem deseja apreciar a paisagem. São 70 km de pistas com diferentes níveis de dificuldades. No topo da montanha, há um pequeno shopping, restaurantes, chocolaterias, lojas de aluguel de equipamentos e clube infantil.

Para os esquiadores e amantes da neve o melhor lugar para se hospedar em Bariloche é no Cerro Catedral. A maior vantagem é a localização, você poderá ir esquiar a pé, as pistas de esqui estarão ao lado do hotel.

 Gostou das dicas? Confira nossas ofertas de hotéis e embarque nessa!

 Soft Bariloche: Localizado no centro, este hotel fica na rua Mitre, que é a principal da cidade, com várias opções de lojas e comércio em geral. Também está situado a 250 metros do Lago Nahuel Huapi. O Soft Bariloche Hotel oferece bar, café da manhã, business center e estacionamento gratuito. Os 110 apartamentos do empreendimento são equipados com TV a cabo, calefação, cofre e telefone. Sua capacidade é para até quatro pessoas por quarto. O Wi-fi é gratuito em todo o hotel.

 

Hampton Bariloche: Este hotel recém-inaugurado, localizado a apenas duas quadras do Centro cívico e da Rua Mitre. O hotel Hampton Bariloche oferece restaurante, lounge compartilhado/bar e café da manhã. O serviço de aluguel de bicicleta é uma boa opção pedida para quem deseja explorar a cidade pedalando. Os 105 apartamentos do empreendimento são equipados com TV a cabo, minibar, cofre e telefone. Sua capacidade é para até quatro pessoas por quarto. O Wi-fi é gratuito em todo o hotel. 

Confira onde comer e comprar, onde ficar e outras dicas sobre esse incrível destino de inverno da Argentina!