A temporada de neve está chegando na América do Sul e nós selecionamos dicas incríveis para quem gosta de destinos de inverno, olha só:
Como arrumar as malas para uma viagem de neve?
Sempre que viajar para um destino de neve, o foco deve ser manter todas as extremidades do seu corpo aquecidas. Coloque na mala itens como:
- Luvas térmicas forradas e de couro, que são as melhores pois tem o máximo de vedação
- Gorros e cachecóis, acessórios para te manter quentinho
- Balaclava, um gorro que cobre boa parte do rosto. São ótimos para situações de extremo frio.
- Meias de lã ou as de materiais sintéticos que também são térmicas.
- Casacos com material sintético e impermeável, para reter qualquer ventinho
- Calçados impermeáveis com solado grosso e antiderrapante. Procure os que sejam forrados com um material sintético térmico e bem quentinho.
Onde alugar equipamentos de neve?
Nos destinos da América do Sul tem vários lugares que alugam equipamentos como roupas de neve, que são diferentes de roupas de frio encontradas no Brasil, jaquetas e botas apropriadas para não escorregar no gelo. Para você que quer esquiar também, aproveite e alugue esqui ou mesmo prancha de snowboard, além de acessórios de proteção como óculos e capacetes.
Como funcionam as estações de esqui?
Há diversas estações de esqui para você escolher na América do Sul. Uma das mais famosas é Cerro Catedral, localizado em Bariloche. A estação conta com cerca de 53 pistas de diversos níveis de dificuldade e a altitude máxima da montanha é de 2190 metros. Destas 53 pistas, apenas 4 caminhos e 6 pistas são para iniciantes.
Muitos viajantes brasileiros buscam a estação para curtir o friozinho, caminhar e brincar com a neve. Outros já vão para lá em busca de sua primeira aula de esqui/snowboard ou mesmo para fazer compras nas lojas na base da estação.
Ficar dentro ou fora das estações de esqui?
Se você quer muito conforto e comodidade, vale muito a pena ficar em um hotel dentro da estação de esqui. Essas hospedagens oferecem apartamentos aconchegantes e bem decorados, que são equipados com calefação, tv, telefonia internacional e diversos tipos de amenidades, como salas de jogos, sauna, salão de beleza e até livings e lounges.
Outro benefício em ficar dentro da estação de ski é que o centro possui clínicas especializadas no atendimento de hóspedes que possam a vir sofrer algum tipo de acidente. Além disso esses lugares ficam sempre construídos perto de grandes cidades, onde o acesso é garantido através dos transfers terrestres ou mesmo através de helicópteros.